seuarnaldo 0 Postado Outubro 30, 2011 às 00:08 Postado Outubro 30, 2011 às 00:08 (editado) Pessoal, Mais uma vez quero agradecer pela existência desse fórum, que tem me ajudado bastante. Entrei na academia há 50 dias. Estava seguindo o treino ABC2x que o instrutor da academia passou para adaptação. Agora estou motivado porque acabou a fase de adaptação. Ele me passou um treino AB2x, sendo que eu vou treinar 4 vezes na semana Leio sempre aqui no fórum que o agachamento livre e o levantamento terra são exercícios muito completos, ótimos para ganhar massa. Porém o professor não passou esses exercícios. Estou na dúvida se sigo ou tento mudar para adicionar esses dois. Gostaria, por favor, que avaliassem meu treino, enviando sugestões. Muito obrigado. Idade: 23 Altura: 1,77 Peso: 71kg Objetivo do treino: Ganho de massa muscular. Treino AB 2X. Treino A: Ombro Elevação lateral: 3x8 Peito Supino Reto - Barra: 4x6 Supino Inclinado - Barra : 3x8 Crucifixo Máquina: 3x6 Bíceps Rosca Bíceps Alternada: 3x8 Rosca Bíceps Direta - Barra: 4x6 Perna/Coxa Cadeira Extensora: 3x10 Flexão plantar: 3x10 Treino B: Costas Puxada triângulo: 3x8 Remada supinada: 4x6 Remada neutra: 3x8 Tríceps Rosca Tríceps Puxador W: 3x8 Rosca Tríceps Direta - com corda: 4x6 Coxa Leg Press 45: 4x6 Além disso, há exercícios para abdome: flexão do quadril na prancha e flexão do tronco na máquina. Tenho usado hipercalórico, whey protein e dextrose, conforme nutricionista indicou. Grande abraço a todos colaboradores. Editado Outubro 30, 2011 às 00:09 por seuarnaldo
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 30, 2011 às 00:12 Postado Outubro 30, 2011 às 00:12 Achei o treino meio zuado demais. Eu colocaria peito com triceps e costas com biceps e deixaria o dia livre só pra treinar as pernas, pq o treino d pernas tá fracão
Budega 24 Postado Outubro 30, 2011 às 12:35 Postado Outubro 30, 2011 às 12:35 Te garanto que professor nenhum vai te passar terra ou agachamento e se passarem vao te mostrar uma execução mais do que ridicula.......e esse treino ai ta zuadão, pra q vc vai treinar ombro antes de peito? pra q vc vai treinar peito em um dia e nos eguinte treinar triceps, e pra costas a msm coisa, pq diabos esta sendo usado o msm volume pra upper body sendo que o lower body eh mt maior? Da uma pesquisada e refaz esse treino
seuarnaldo 0 Postado Outubro 30, 2011 às 12:52 Autor Postado Outubro 30, 2011 às 12:52 Obrigado pela ajuda galera. Confessor que fiquei bem desanimado agora. Tenho pouco conhecimento no assunto, então esperava que o professor da academia pudesse suprir tal deficiência. Mas parece que grande parte dos profissionais não ligam muito pra estudar antes de exercer a profissão. Estou tentando refazer esse treino. Segui as duas dicas acima, sobre posição de tríceps e bíceps em relação a peito e costas, acrescentando o dia para perna. Vocês acham que ainda fica muito ruim? Sei que é bem pessoal essa questão de ser bom ou ruim, pois varia de cada indivíduo, mas se tiverem um bom modelo de treino pra quem vai 4 vezes na semana buscar hipertrofia, agradeço. Abraço.
atalaiafc 8 Postado Outubro 30, 2011 às 13:10 Postado Outubro 30, 2011 às 13:10 (editado) Realmente o seu treino está bagunçado, não dando o devido descanso pros músculos....Minha humilde opinião, como vc ainda é um iniciante, seria manter um AB2x só que no treino A (Peito/tríceps/ombro) e no treino B(Costas/perna).....Sugiro também que no segundo treino vc mude alguns exercícios pra ver como o seu corpo reage a cada exercício e saber o que funciona melhor...Ex: Suponha que no 1° treino "A" vc faça supino reto e cruxifixo pra peito...No 2° treino "A" vc pode fazer supino inclinado e voador...Aí vc vai se ajustando e conhecendo o seu corpo.... Obs: Em um treino AB ou FB eu gosto muito do seguinte padrão: 2 exercícios para músculo grande e 1 pra pequeno....É claro q isso é relativo...não existe receita de bolo...Mas só to dizendo isso, pois ás vezes aprendemos na academia 4~5 pra grande e 3 pra músculos pequenos...Isso nunca será uma verdade absoluta, mas eu já ouvi muito isso dentro da academia...bons treinos... Já ia me esquecendo..Sobre o terra e o agachamento eu penso assim: óbvio q pode ter um treino bom sem esses dois exercícios, mas se vc puder incluí-los ficará ainda melhor ...Entre no youtube e fique vendo vários vídeos de execuções...Aqui mesmo tem tópicos bem instrutivos e com calma vá aprendendo e colocando em prática...Não espere por professor de academia...Dificilmente eles vão te incentivar...E tb não fique desanimado, a maioria do fórum realiza bons treinos sem a ajuda deles...Só aprendendo aqui...Aprenda tb e coloque em prática...abraço... Editado Outubro 30, 2011 às 13:17 por atalaiafc
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 30, 2011 às 14:55 Postado Outubro 30, 2011 às 14:55 Cara meu primeiro treino, (de 2 semanas) eu mesmo fiz, pra poder acostumar o corpo e talz. É meio "anti-academico", mas funcionou muito bem pra mim, até senti diferença (kkkk 2semanas só, era puro pump) Eu treinava Segunda Quarta e Sexta um fullbody cabuloso. literalmente o corpo todo. mas poucos exercicios para cada musculo. Acho q era 2 pra cada musculo, e fazia bear comples tbm. Aí depois eu fiz uma rotina fullbody normal, q fiquei uns 2 meses com ela. Aí então comecei com treinos mais divididos
seuarnaldo 0 Postado Outubro 30, 2011 às 18:01 Autor Postado Outubro 30, 2011 às 18:01 (editado) Vocês têm algum treino pronto pra me recomendar? (não procuro o melhor do mundo, pois sei que não existe) São tantos no fórum que fiquei sem saber um mais bacana pra tentar usar agora. abraço Editado Outubro 30, 2011 às 19:25 por seuarnaldo
fvg 6 Postado Outubro 30, 2011 às 18:37 Postado Outubro 30, 2011 às 18:37 pode jogar esse treino no lixo, amigo.
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 30, 2011 às 19:08 Postado Outubro 30, 2011 às 19:08 Depende cara... Vc ker começar com full body (recomendado) Ou quem sabe um treino pra aumentar a força (recomendadissimo)
seuarnaldo 0 Postado Outubro 30, 2011 às 19:22 Autor Postado Outubro 30, 2011 às 19:22 (editado) Ranzo, Eu sou um cara magro (72kg pra 1,77). Fiz esses primeiros 50 dias de academia seguindo fielmente o treino de adaptação, o que me deu 2kg. Se você me pergunta o que procuro agora... seria encontrar um treino que me faça ganhar músculos no corpo todo, indo 4 vezes por semana à academia. Não estou buscando nenhum treino milagroso que me faça crescer super rápido, mas apenas um que seja considerado 'bom' e não mereça ser jogado no lixo como esse que o professor me passou. Saber que amanhã vou pra academia e nem tenho um treino bacana pra seguir é desanimante. Se tivesse grana pagaria um profissional com bom conhecimento pra montar as séries. Abraço. Obrigado pela ajuda. Editado Outubro 30, 2011 às 19:23 por seuarnaldo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora