Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala galera blz

fiz dois anos de academia seguidos depois parei

nao treino a cinco anos mas agora quero voltar

baseado nesses dois anos de experiencia montei um treino

e gostaria q opinassem

observando q o meu trabalho e pesado e desgastante

podendo alterar a recuperaçao muscular

idade 25

altura 1.72

peso 69 kg

baf em torno de 12%

treino abc seg/qua/sex/

A peito/costas

rmda cavalinho 3x5

supno reto barra 3x5

puley frente 3x8

supino incl halteres 3x8

barra fixa 3x ate quase chegar a falha ou chegando a falha na ultima serie

paralelas idem barra fixa

pulover 3x8

OBS; lev terra provavelmente so permetirao q eu faça depois de uns dois meses

isso vale tambem para o agachamento livre sendo esse o motivo de eles nao

estarem incluidos

B pernas/pant/ab

ag smith 3x6

leg pres 3x8

flexora 3x6

extensora 2x8

pant em pe 4x10

ab prancha com peso 3x8

C ombro/bicps/tricps

press militar 3x5

remada em pe 3x8

cruxifixo inverso 2x8

encolhimento ombro 3x8

tricps testa 3x6

rosca direta 3x6

Postado (editado)

Acho melhor passares o ombro p/ B, juntamente c/ as pernas, assim podendo dar uma intensidade maior ao bíceps e tríceps. Iria lhe indicar fazer peito/tríceps e costas/bíceps, mas gosto do treino bíceps/tríceps, só não sei se é uma boa peito c/ costas, por serem os dois músculos que utilizam um maior número de exercícios por serem grandes.

Não vejo porque não fazeres o terra e o agachamento livre, acho que c/ uma carga um pouco inferior não teria problema, mas enfim, ai é questão de opinião. Também não te aconselho a fazer um exercício de peito e costas intercalados, acho que seria melhor fazer todos de peito depois todos de costas.

Não entendi muito bem a questão das barras fixas, mas enfim, aconselharia a fazer 4 exercícios p/ peito(um p/ superior, outro p/ parte média, um p/ parte baixa e outro isolador). E 4 p/ costas.

Podes aumentar muito o volume desse treino C. Lembrando que eu acho melhor passar o ombro p/ o C, e fazer 3 exercícios p/ ele, e 1 ou 2 p/ trapézio. 3 p/ tríceps e 3 p/ bíceps, e nesse caso sim, podias fazer um bi-set, intercalando um exercício de cada músculo, sem descanso entre os dois. Por exemplo, 1 série de rosca direta e na sequencia um tríceps no pulley, e ai descansa. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Postado

Olha... Essa intercalada de 1x exercicio peito 1x Costas, muita gente vai falar mal, mas pode não ser uma ma escolha, devido a estudos recentes comprovando a eficacia do descanso de 2-3min entre as series, e como voce esta voltando a treinar agora, partir de 1 exercicio para outro te proporcionara maior intensidade no treino consequentemente maior resistencia oq é muito importante pra quem esta começando ou voltando a treinar

e Concordo com nosso amigo de cima aqui falando pra passar Ombro para o treino B, e ja que voce não pode fazer agachamento livre eu sugiro que não faça no smith... leia os artigos recentes sobre agachamento no smith voce entendera o porque... faça 4 ou ate 5series de Leg Press + Panturrilha ( Bi Serie ), dps 4 de Flexora e 4 de Extensora ja estã bom pra começar, quando puder incluir o agachamento livre ai sim da para montar um treino melhor, se tiver hack la na sua academia tb é um otimo exercicio...

eu Sugiro a voce focar bastante Ombro, pois geralmente pra quem ta iniciando ele é o primeiro a fadigar no supino, Inclua um exercicio simples de antebraço pra ja ir fortalecendo pra quando aumetar os pesos ele não fadigar.

Tambem existe uma otima opção de treino que é o 5x5 postado pelo Iceman, sugiro que de uma olhada no topico e leve em consideração como possivel opção de treino.

Vlw abrss

Postado

pedro a questao do terra e agachamento e porque todas as academias da minha cidade q eu conheço nao permitem

q seja feito sem q o aluno tenha pelo menos dois meses de academia mas depois com certeza vou adicionar os dois

abraço

entao plammos intercalei 1x peito e 1x costa justamente pelo descanso ser maior entre as series entao eu consigo pegar

uma carga maior tambem ou vc acha q assim fica com menos intensidade

relembrando q o treino e cada musculo 1x por semana por questoes de que no meu trabalho eu pego bastante peso

diariamente desgastando bastante os musculos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...