Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Que Area Trabalha/estuda?

otavio.souza

Posts Recomendados

Só uma dica, para quem for fazer faculdade de Ed Fisica, tenta se formar primeiro em licenciatura (3anos ?) que pelo menos voce ja tem condições de entrar no mercado de trabalho (muitas vezes ira trabalhar com criança). Pq bacharel voce só ira conseguir algo remunerado (ou não) no Sesc ou coisas relacionadas a recreação infantil (pelo menos onde eu moro) . Estagio em academia, só a partir do 5º semestre (?).

E para quem ta no ensimo médio e quer cursar Ed. Fisica, me presta atenção nas aulas de quimica e biologia, pq senão vai ser que nem eu, pegando livro de 2º grau da biblioteca para estudar pq não me lembro muita coisa.

Pelo menos na minha facul a licensiatura é junta ao bacharelado. Ao final do 3º ano eu serei licensiado, aí a graduação continua e após terminar o 4º ano me formo bacharel.

Quanto as biologicas é verdade mesmo, quem estudou no colegial vai ter uma boa base para o curso. As matérias mais dificeis são as biologicas/quimicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

po, eu faço eng civil tbm, na UnB.. to no quinto semestre, bombei calculo e física umas vezes ae, quando era calouro o/

agora a gente já sabe como que as coisas funcionam. nada como uma garrafa café, uma madrugada inteira e o wolfram alpha pra estudar pras provas! hehehe

que venha MecSol no proximo semestre pra lascar minha vida de vez!

OBS: to meio atrasado mesmo, espero me formar um dia! :D

Eu não acho necessario virar a noite estudando não, devo estudar a materia do dia, todo o dia e ainda sobre tempo pra muita coisa, inclusive postar aqui.

Link para o comentário

• Supermoderador

Sou Técnico em Mecânica (industrial) pela Fundação Liberato (Novo Hamburgo, RS). Fiz o técnico integrado com o médio, nunca rodei em nada.

Sou Tecnólogo em Fabricação Mecânica pelo IF-Sul Rio Grandense (Sapucaia do Sul, RS). Fiz todo o curso em 3,5 anos (o tempo mínimo). Sempre cursei todas as cadeiras, nunca rodei em nada. Fui o único formando da noite que não rodou em nada.

Para aqueles que querem um tecnólogo numa área assim ou engenharia: aprendam a gostar de física, química e cálculo. Se vocês não gostarem, vai se tornar muito mais difícil. Pratiquem. Refaçam os exercícios propostos em aula, e os temas. O resto é fácil. Materiais é só ler alguns livros (só, hehehe) e pronto, agora cálculo não adianta ler. Ah, e tem que ter nascido para a coisa. Ensino superior não é que nem ensino médio que o professor está ali para passa a mão na cadeça e dizer que vai passar.

Se não fosse pela minha viagem que vou morar 1 ano na Inglaterra, já estaria fazendo alguma pós graduação. Ainda não tenho certeza do que será. Especialização em Controle de qualidade de software é uma delas, ou Mestrado em Materiais...

Ah, trabalho como suporte técnico de um software de CAM.

Link para o comentário

Eu não acho necessario virar a noite estudando não, devo estudar a materia do dia, todo o dia e ainda sobre tempo pra muita coisa, inclusive postar aqui.

brother, procura no google 'coisas que voce aprende na faculdade'.. aquilo é muito verdade!

só não vai ser se voce for um nerd escroto..

Link para o comentário

brother, procura no google 'coisas que voce aprende na faculdade'.. aquilo é muito verdade!

só não vai ser se voce for um nerd escroto..

não sou nerd cara, eu só estudo 1 hora e meia todo dia pra revisar o conteudo que está sendo trabalhado na área, eu saio, namoro tenho vida cara, o problema é que galera da engenharia não estuda NADA o ano todo, não assiste aula e chega 1 dias antes e quer aprender tudo, ai bomba e vem reclamar que engenharia é o fim do mundo

Link para o comentário

Isso é o recomendável, mas fica impossível se o estudante trabalha, treina e ainda namora, fica difícil revisar e ainda somado com matérias que tem mais dificuldades.. ai o jeito é bombar mesmo pra recuperar depois.

Eu fazia isso quando não trabalhava e só estudava, mas como agora os tempos são outros tenho que 'levar com a barriga', matérias que eu nao goste ou boio eu bombo e faço a DP depois.

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...