Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guilherme - Stronglift Do Zero


GuilhermePR

Posts Recomendados

Bom moçada, resovi começar esse diário porque hoje, depois de mais de meio ano parado, voltei aos treinos e comecei um treino stronglift. Peguei um livro sobre o treino aqui no forum em algum post e devorei hoje a tarde.

Aí fui pra academia e comecei o treino.

Treino A:

5x5 Agachamento (0kg)

5x5 Supino (10kg)

5x5 Remada (10kg)

E o treino começou dando errado. Não me ligue que na academia teria que fazer o agachamento no smith, quando na realidade eu queria fazer com a barra livre. Enfim, semana que vem já começo a procurar outra academia. Se bem que pode até ser útil, já que eu nunca tinha agachado antes.

Fiz o agachamento no smith só com a barra. Foi bem tranquilo nos quadríceps, apesar de que deu um suador forte depois.

O supino fiz também só com a barra (10kg), e os 5x5 foram tranquilo.

Na hora da remada, optei por não fazer o pendlay e fazer remada curvada. Vou fazer remada curvada por algumas semanas pra daí mudar pro pendlay, já que este precisa das anilhas na barra. Fiz remada curvada só com a barra e foi susse.

Apenas para constar, me pesei hoje depois do treino em casa, e a balança indicou 73,7 (tenho 1,81).

Sábado agora faço o primeiro treino B.

Editado por GuilhermePR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja que vc vai começar o agacho só com a barra faz livre entao po, nao precisa do smith so com barra

Ate uns 60-70kg da pra vc tirar do chao facil, so treinar o power clean no dia do terra, começa com 5kg

de cada lado até uns 15-20kg/lado, depois de masterizar a tecnica o esforço de tirar o peso do agacho

do chao ja é o proprio treino(esteja bem aquecido!), nao da pra fazer isso indefinidamente uma hora

vai ficar pesado mesmo, mas ate la vc ja achou uma academia com o suporte

Remada curvada é meio generico, tem varios tipos eu faço a pendlay tambem igual o site do SL sugere,

pendlay É remada curvada, uma das variaçoes dela, qualquer remada que vc se curve pra fazer é

remada "curvada" nao concorda?

Vou acompanhar seu diario, tambem começei segunda feira meu SL depois de muito tempo parado

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que vc vai começar o agacho só com a barra faz livre entao po, nao precisa do smith so com barra

Ate uns 60-70kg da pra vc tirar do chao facil, so treinar o power clean no dia do terra, começa com 5kg

de cada lado até uns 15-20kg/lado, depois de masterizar a tecnica o esforço de tirar o peso do agacho

do chao ja é o proprio treino(esteja bem aquecido!), nao da pra fazer isso indefinidamente uma hora

vai ficar pesado mesmo, mas ate la vc ja achou uma academia com o suporte

Haha, faz sentido! Vou tentar com a barra livre mesmo, já que exige muito mais do corpo (para s emanter equilibrado) do que o smith.

Já quanto ao power clean, não estou fazendo. Vi referência a ele no Starting Strength, mas não no Stronglift, então não vou fazer. Meus treinos serão agacho, supino e remada no A, e agacho, overhead press e terra no B.

Remada curvada é meio generico, tem varios tipos eu faço a pendlay tambem igual o site do SL sugere,

pendlay É remada curvada, uma das variaçoes dela, qualquer remada que vc se curve pra fazer é

remada "curvada" nao concorda?

Bom, sempre vi a referência à remanda curvada como sendo aquela em que o tronco fica a cerca de 45 graus, e a barra não retorna ao chão a cada repetição, mas você não deixa de ter razão nesse ponto. Enfim, pretendo migrar pra pendlay assim que chegar a 5kg em cada lado da barra, o que não demorará muito.

Vou acompanhar seu diario, tambem começei segunda feira meu SL depois de muito tempo parado

Boa sorte

Também acompanharei o seu. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino #2

Hoje fiz o primeiro treino B.

5x5 Agachamento no Smith (1+1).

5x5 Overhead Press (6kg). Como foi o primeiro treino, fiz só com a barra, foi bem tranquilo.

1x5 Levantamento Terra. (5+5). Fiquei indeciso de quanto peso usar pra começar. Fiz uma série só com a barra, mas não fez nem cocegas (usei um step pra apoiar a barra). Acabei me empolgando e fiz mais uma série de 5, com 5kg em cada lado da barra. Senti uma pegada bem de leve na coxa, mas nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o primeiro terra na quarta feira e ate ontem senti bem os femorais tambem, tanto que preferi

fazer o treino seguinte hoje ao invez de sexta

Insisto que enquanto o peso esteja leve vc agache com a barra e nao no smith, o smith anula os

musculos estabilizadores ja que ele guia o movimento pra vc, tirando muito do beneficio do exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino #3

Agachamento 5x5 no smith (2+2) - a partir do próximo treino, vou tentar fazer com a barra livre pra ver se rola.

Supino 5x5 (1+1)

Remada 5x5 (1+1)

O treino foi bem tranquilo, O que mais pegou foi a remada, na qual senti bem entre as escápulas. O agachamento deu uma pegada boa nas coxas e o supino foi super tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo sem postar, então aí vai:

Treino #4

5x5 Agachamento no Smith (3+3).

5x5 Overhead Press (8kg). Troquei a barra de 6kg por uma barra de 8kg, mas tenho alguma dificuldade pra fazer esse exercício. Estou pensando seriamente em usar alteres no lugar da barra.

1x5 Levantamento Terra. (7+7). Adicionei 2kg em cada lado e senti a diferença. Por alguma razão, senti pegar bem forte nos quadríceps, acho que desci demais o quadril, sei lá.

Treino #5

Agachamento 5x5 no smith (4+4) - Depois de fazer o agachamento no smith, vi um cara fazendo com a barra livre e apoiando a barra num suporte de fazer abdominal (aquele em que você fica meio pendurado e ergue as pernas). No próximo treino vou tentar fazer o agachamento ali.

Supino 5x5 (2+2).

Remada 5x5 (2+2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino #6

5x5 Agachamento com barra livre - finalmente fiz o agachamento só com a barra, senti algumas dificuldades no movimento, principalmente no quanto para trás o quadril deve ir quando desço. Assisti vário vídeos e vi formas diferentes de executar. Vou seguir as orientações do Rippletoe, que manda deixar as pernas mais abertas, com os pés apontando pra fora e que não limita tanto o movimento dos joelhos para frente.

5x5 Overhead Press - Troquei a barra por halteres, mas não sei exatamente quantos kg tinha cada halter. Ficou um pouco leve, mas como sou fraco de ombro, resolvi ir leve.

1x5 Levantamento Terra. (8+8). Desci um pouco menos o quadril pra tentar pegar menos nos quads, e deu certo. não vejo a hora de botar anílhas de 10kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino #7

5x5 Agachamento - (1+1) Agachamento com a barra + 1kg em cada lado. Foi estranhamente tranquilo, o que me indica que a forma foi correta. As pernas mais abertas e os pés apontando pra fora recrutam mais músculos da perna o qe facilita o exercício. Saí com as pernas bem tranquilas (treinei ontem), mas hoje estou sentindo bem de leve os quadríceps.

5x5 Supino, (2+2) Mantive os 2kg em cada lado porque troquei a barra por uma maior. Senti o peito de leve nas primeiras séries, e um leve cansaço nos tríceps na última. Hoje acordei sentindo aquela dorzinha no peito, sinal e que o exercício foi proveitoso.

5x5 Remada (3+3). Senti uma pegada razoável no meio das costas. Achei que ia sentir mais a lateral das costas que o meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...