Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpe ta enchendo o forum com mais topicos sobre deadlift e agachamento livre, mas é que procurei e não achei a resposta da minha pergunta:

Tenho 16 anos, treino frequentemente des do começo do ano (ano passado tambem, mas foi bem superficial) e há 3 anos tive um problema nos membros inferiores que me impossibilitou de andar por semanas e com isso os musculos da minha perna atrofiaram, atualmente considero meu quadriceps e posterior "normais", somente a panturrilha que ainda não consegui recuperar, o problema é que eu não consigo realizar o movimento de agachar do levant. terra e do agachamento livre, eu desequilibro e caio sentado para traz, não sei se o problema é a falta de musculos na perna ou uma tecnica especial para agachar.

obs: já perguntei aos meus amigos, eles tambem não conseguem agachar com a coluna reta e sem ultrapassar o joelho do pé

Obrigado :laughingsmiley:

Postado (editado)

Desculpe ta enchendo o forum com mais topicos sobre deadlift e agachamento livre, mas é que procurei e não achei a resposta da minha pergunta:

Tenho 16 anos, treino frequentemente des do começo do ano (ano passado tambem, mas foi bem superficial) e há 3 anos tive um problema nos membros inferiores que me impossibilitou de andar por semanas e com isso os musculos da minha perna atrofiaram, atualmente considero meu quadriceps e posterior "normais", somente a panturrilha que ainda não consegui recuperar, o problema é que eu não consigo realizar o movimento de agachar do levant. terra e do agachamento livre, eu desequilibro e caio sentado para traz, não sei se o problema é a falta de musculos na perna ou uma tecnica especial para agachar.

obs: já perguntei aos meus amigos, eles tambem não conseguem agachar com a coluna reta e sem ultrapassar o joelho do pé

Obrigado :laughingsmiley:

Especifique coluna reta... Não é pra ficar ereto fazendo agachamento, sem duplo sentido por favor ;)

E no caso dos ombros, da uma empinada na bunda pra poder pegar equilibrio e "não passar" os ombros dos pés.

Digo, ereto assim :

homo%2Berectus-727992.jpg

Editado por ViniArruda
Postado

E qual a sua dúvida?

Já fez algum tipo de exercício pra equilíbrio??

Esses exercícios são "desengonçados" no começo, com a prática eles se tornam mais naturais e são executados com um movimento mais correto.

Abr, bons ganhos!

Postado

Ao pessoal da coluna, não é nenhum problema com ela, apenas não consigo me equilibrar mesmo, ou eu fico com a coluna muito curvada para traz ou ela falha... ate quando dou a empinada eu caio para traz, ja cai hoje e me frustrei com o levantamente terra, no caso do agachamento só queria fazer a execução correta, por enquanto estou fazendo no smith

Otavio, era essa a duvida, como fazer o movimento de agachar corretamente, mas nunca ouvi falar desses exercicios de equilibrio, mas vou procurar me informar

valeu

Postado

Amigão, tente treinar mais o movimento. Procure na internet (leia-se google) imagens de como realizar o agachamento perfeitamente, depois treine sem peso nenhum, com os braços esticados para frente ou para os lados, depois, treina apenas com a barra, e vai colocando peso aos poucos, até sentir confiança.

Boa sorte!

P.S. O pessoal fo fórum já voi mais gente boa, tá parecendo que os caras entram nos tópicos só para reclamar de quem abriu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...