Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Seguinte, vou começar num novo emprego e me solicitaram exame de sangue para a admissão. No exame de creatinina saiu o seguinte resultado:

CREATININA 0,80 mg/dL

Amostra: Sangue

Método : Automação Advia 1200

Valores de referência: Mulheres: 0,6 - 1,1 mg/dL Homens: 0,9 - 1,3 mg/dL

Valores ótimos (Somente para reposição hormonal): 0,5 - 1,2 mg/dL

Pelo que da para notar ai, meu resultado é ótimo para a reposição hormonal, porém está 0,1 a baixo do recomendado para homens.

E a minha dúvida é: Existe alguma relação entre Creatinina e o suplemento Creatina? Se sim, tomando creatina esse valor aumenta?

obs: Tomo creatina a 2 meses

Valeu

Abraço

Postado (editado)

hehehe

Tem sim cara. O valor eu tenho quase certeza que aumenta, pelo menos na teoria, na pratica... nem sei.

Editado por rodrigues94
Postado (editado)

Cara a creatinina é um sub-produto da creatina fosfato nos teus musculos, e é geralmente produzida em uma taxa muito constante no organismo dependendo bastante da massa muscular, então com certeza tem algo a ver com a creatina :D

#edit : creatinina

Editado por ViniArruda
  • Supermoderador
Postado

É comum aumentar creatinina nos exames de sangue quando se toma creatina, mas não é nenhuma regra. To tomando a +2 anos e meio e a creatinina ainda esta nos niveis normais

Postado

Bom, se a Creatina faz aumentar a Creatinina ou pelo ajuda a controla-la, e a Creatinina é fundamental para funções renais do organismo, pode se dizer então que a Creatina se enquadria melhor na categoria de remédios do que suplementos e que ela traria beneficios não somente para atletas como tb para pessoas sedentarias?

Postado

Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha

• Supermoderador
Postado

Creatinina medida nos exames de sangue tem relação com a função renal. Costuma ter valor alterado (para cima) de acordo com o aumento de massa muscular magra. Nunca vi nenhum estudo que indicasse relação direta da suplementação de creatina com o aumento dos niveis de creatinina.

Postado

Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos.

Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso.

Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor;

Postado

Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha

Desenvolvedor SharePoint. Acredito que a maioria das grandes empresas devem solicitar exame de sangue.

Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos.

Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso.

Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor;

não sei se trata alguma doença mesmo também (apesar de eu já ter lido algumas noticias sobre os beneficios dela ), mas o que eu quiz dizer é que, se ela tivesse relacionado com a Creatinina, e essa por sua vez auxilia nas funções renais dor organismo, logo a Creatina ajudaria as pessoas que tem baixa Creatinina a melhor suas funções renais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...