Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Estou lendo sobre Niacina(Vitamina B3) e vi que ela ajuda na vascularização e outras fatores.

Li também que ela ajuda no aumento de HDL.

Como o HDL é precursor de testosterona, seria interessante suplementar com niacina então não é mesmo?

A quantidade diária eu não achei, mas tem um produto da Sundown que possui 500mg por cápsula + 106 mg de cálcio.

O cálcio eu não faço idéia do porque está junto, mas....

Alguém já usou Niacina e obteve bons resultados? Tipo aumento da vascularização ou até líbido pelo aumento de testosterona?

E os colaterais?

Qual horário deve-se tomar ela?

Vlws awe !!!

Publicidade

Postado (editado)

Pois é, isso eu meio que suspeitava hehehe

E quanto a vasodilatação?

Li vários artigos onde ela é citada.

Exemplo:

http://www.medicinan...875/niacina.htm

Sobre a quantidade a se usar, baseando no link acima, creio que 1 grama por dia seria suficiente para haver mudanças sem colaterais.

Ela está disponível em 3 formas: ácido nicotínico (ou nicotinato), niacinamida e hexaniacinato de inositol

Mas a melhor foma de usá-la é na forma hexaniacinato, de acordo com o link abaixo:

https://sites.google.com/site/welsonlemos/home/niacina

o que acham?

Editado por AugustoO
Postado

Eu sinceramente não acredito que tomar doses cavalares de niacina (como 1g) vá te trazer algum aumento significativo de testo ou de vasodilatação. Vou dar uma pesquisada melhor e volto aqui te informar o que eu achei.

Mas por enquanto, a minha sugestão é consumir uma quantidade igual de todas as vitaminas do complexo B, e se quiser vasodilatação, então usaria Citrulina Malato.

Abraço!

Postado

Eu já usei citrulina malato e tive boa resposta em vascularização, pretendo usar denovo.

No caso da B3, eu usaria ela como uma coadjuvante para vasodilatação.

To pensando em tomar durante 2 meses sem o uso da citrulina pra ver se acontece algo.

Postado

Dei uma procurada rápida, uma lida e achei algumas referências ao aumento de vasodilatação relacionado ao consumo de niacina, porém, não obtive informações muito consistentes.

Pelo que eu já vi, niacina é muito bem utilizada no tratamento de depressão e de alcolatras.

Eu não suplementaria somente com o intuito de aumentar vasodilatação. Eu tomo Opti-Men todo dia, ele tem 75mg de niacina (não é muito), e não notei efeito nenhum na vasodilatação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...