Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyoto Machida Recebe Apoio Do Governo E De Empresas Para Luta Com Jon Jones

Dipunker

Posts Recomendados

Portal ORM

O lutador paraense de MMA, Lyoto Machida, ganhou um apoio de 'peso' na manhã desta quarta-feira (25), durante uma reunião em Belém. Para a próxima luta que o paraense vai disputar, em Toronto, no Canadá, no dia 10 de dezembro, duas empresas e o Governo do Estado vão investir na preparação do atleta, que vai em busca do cinturão do UFC (Ultimate Fighting Championship) contra Jon Jones.

'Acredito que teremos uma grande estrutura por meio desses patrocínios, principalmente, com apoio do Governo. Isso é fundamental para qualquer tipo de esporte. Acredito que para o dia 10 de dezembro nós vamos fazer uma grande performance. Sempre é um orgulho defender o Estado, ainda mais agora com empresas paraenses nos patrocinando', disse Machida, durante a assinatura do contrato.

Durante a reunião com os patrocinadores, Lyoto disse que a preparação está a todo vapor e que está confiante em uma vitória contra Jon Jones. 'Estou numa fase muito boa na minha vida, já tenho um pouco de experiência e estou me preparando bastante para a luta, treinando cinco horas por dia. Chegou o momento de recuperar esse cinturão. Essa agora é a minha meta', explicou. Sobre o apoio de Anderson Silva, Lyoto disse que deve encontrar o amigo provavelmente no Canadá, durante o treinamento. 'Nós já nos falamos várias vezes e o Anderson prometeu dar uma ajuda, mas ele está muito ocupado. Provavelmente, eu encontre com ele no Canadá, uns 10 dias antes da luta', disse.

Para o secretário de esporte e lazer, Marcos Eiró, o patrocinio para a preparação de Machida demonstra a preocupação do Governo em apoiar e incentivar esportistas paraenses. 'Essa foi uma promessa do Governo atual, de apoio ao esporte paraense e aos atletas que se destacam. E o Lyoto é um exemplo disso. Ele levanta a autoestima do nosso povo e merece todo carinho e respeito como atleta', finaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apoiar o esporte não é isso. É investir na formação de novos atletas e no desenvolvimento do esporte e não patrocinar um cara top. ISso não vai mudar em nada a realidade do esporte.

Tem gente que precisa muito mais desse patrocínio que o Lyoto.

Link para o comentário

Para o secretário de esporte e lazer, Marcos Eiró, o patrocinio para a preparação de Machida demonstra a preocupação do Governo em apoiar e incentivar esportistas paraenses.

Eu acho que é uma iniciativa legal, mas na minha opinião eles estão pensando em alguma estratégia de retorno financeiro( á vá !), se fosse realmente um apoio e incentivo ao esporte paraense não seria melhor investir em fundações para jovens? Assim mais pessoas terão acesso ao esporte, como é feito no RJ (Dipunker me corrija se eu estiver errado, afinal você é fluminense).

Esse apoio do governo junto com algumas empresas privadas poderiam muito bem abrir um centro poliesportivo de peso e de nome.

Claro que muda! Ele vai servir de exemplo para um monte de jovens no estado. Se isso não muda então não sei o que muda.

O exemplo ele já dá, a sua imagem é uma fundação para qualquer pessoa que pratica um esporte, independente de qual seja.

Melhor do que ir para superfaturamentos!

Você acha que como eles sempre aumentam impostos esses gastos serão "reajustados" ?

Independente do projeto, vai ser superfaturado, quem sabe se o próprio investimento não é uma janela para superfaturar. é relativo.

Galera essa é apenas minha opinião.

Editado por abrahao1988
Link para o comentário

Claro que muda! Ele vai servir de exemplo para um monte de jovens no estado. Se isso não muda então não sei o que muda.

Beleza, digamos o Lyoto ganhe e que depois dessa luta 200 moleques resolvam que o sonho da vida deles é virar lutador. Aí não tem uma academia no estado inteiro pra eles treinarem, os equipamentos são caros, não tem treinadores com capacitação, as academias de outras modalidades são caras, nas escolas não tem uma quadra decente, os moleques não tem sequer um tênis decente.

O que adiantou gastar essa grana pra patrocinar um cara que já está lá no topo, que já tem uma porrada de patrocínios, que treina nos EUA, ou em São Paulo e Rio? Qual o sentido disso? Qual a contrapartida pra sociedade?

Um dinheiro que seria muito melhor gasto investindo em levar o esporte pra dentro das escolas, ou em montar um centro de treinamento decente, montar uma equipe estadual de alguma modalidade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...