Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agachamento - Falta De Equipamento Correto.

Posts Recomendados

Postado (editado)

agradeço de verdade a todos pela atenção.

TODOS os comentários foram muito construtivos.

apenas mais uma dúvida:

Zercher Squat não causa muita dor nos braços (antebraço) devido ao peso sobre eles.??

vou tentar de qualquer maneira.

e o agachamento no rack alguem aí faz e indica como exercício suplementar ao menos.??

muito obrigado de novo e bons treinos.

Editado por jonas rocha

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Minha academia também não tem.

Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim :D

Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada.

Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D

Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar.

É isso ae,

abraços!

Postado

Essa é uma boa tática.

Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado.

Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo.

Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura.

Realmente, é a melhor opção.

O suporte de supino da minha academia é muito baixo, tu ia ter que sentar no chão praticamente pra botar a barra.

E a chance de dar merda é grande.

• Supermoderador
Postado (editado)

Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela:

AC-165-2grd.JPG

Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema.

Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer!

Editado por Aless
Postado (editado)

Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela:

AC-165-2grd.JPG

Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema.

Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer!

esse aí é quase uma gaiola não é..

um desses e eu já estava bem contente..

Minha academia também não tem.

Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim :D

Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada.

Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D

Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar.

É isso ae,

abraços!

obrigado pelas idéias

Essa é uma boa tática.

Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado.

Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo.

Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura.

muito obrigado , já testei começar o movimento de baixo e é pedreira mesmo..

o suporte de paralelas é bem alto na minha academia.

vou fazer nele hoje e vou experimentar outras idéias dos amigos acima.

posto os resultados amanha.

bons treinos a todos.

Editado por jonas rocha
Postado

AC-165-2grd.JPG

Na minha é quaaaaaaaase esse. Só tem mais suportes pra anilhas.

Quando eu fico com medo de acontecer alguma coisa eu pego uns tatames que tem lá e coloco no chão, mas nunca aconteceu de ter que largar a barra.

Os tatames são bem grossos e dão a impressão de um tablado de levantamento[um protótipo. rs.], as barras até quicam às vezes.

Abraço.

Postado (editado)

ae galera, como dise ia testar e responder depois.

o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto ..

( pessoal usa um step para subir )

vai dar na altura certinho.......

até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa...

agradeço a todos que ajudaram, grande abraço..

bons treinos.

Editado por jonas rocha
  • Supermoderador
Postado

ae galera, como dise ia testar e responder depois.

o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto ..

( pessoal usa um step para subir )

vai dar na altura certinho.......

até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa...

agradeço a todos que ajudaram, grande abraço..

bons treinos.

Exatamente o meu caso.

Uso o suporte de paralelas e toda a semana entrego um pedido, por escrito, na secretaria da academia.

Estou fazendo um abaixo assinado, dificil é que primeiro tenho que explicar o que é uma gaiola e, muitas vezes, o que é agachamento...

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...