Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agachamento - Falta De Equipamento Correto.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Amigos sei que existem vários tópicos sobre agachamento.

até encontrei algumas dicas aqui no fórum mais não achei quem tivesse as experimentado.

Entendam que não criei o tópico por preguiça de pesquisar.

Foi por falta de relatos de pessoas que colocaram em pratica as idéias sugeridas.

Meu problema é o seguinte:

onde eu treino não tem gaiola de agacho e o dono levou o único suporte de barra para outra unidade, por que comprou um Smith machine novo e quer incentivar o pessoal a usá-lo para evitar que algum frango de fim de ano se machuque.

Problema que não vou trocar de academia por que gosto muito mesmo desta.

agora ferrou......

Tenho duas opções :

1. Agacho no Smith machine ( que segundo tudo que já li aqui no fórum e já experimentei é uma merda )
  2. Agacho no rack ( que até acho bom, mais nem perto de um agacho livre )

Vi em outros tópicos algumas idéias:

1. Usar o suporte do supino
  2. Usar o suporte das paralelas

a pergunta é :

alguém já teve que fazer isto.??

Se fez tem como usar de boa.??

ví alguns videos mostrando maneiras de levar a barra até as costas sem o suporte mais achei muito ariscado.

Aguardo sugestões pois não quero deixar de fazer o agachamento livre de jeito nenhum.

Grande abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tenho o mesmo problema. Atualmente como ainda sou fraco e não carrego muito peso, peço ajuda para dois amigos, cada um pega a barra numa ponta e me ajudam a levantar a barra. Ai um fica supervisionando pra dar uma ajuda se precisar e para tirar a barra (o que é mais facil).

Agora se você não tiver quem ajude lá, dai fica complicado mesmo, tem um tópico no blog mostrando algumas maneiras de se virar, mas achei muito complicado e até perigoso fazer aquilo na academia.

Enfim, peça ajuda, ou tente os métodos do tópico: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/19/como-fazer-agachamento-sem-gaiola/

abraço.

Postado

eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo!

Postado

AHHH, tenho o mesmo problema, mais eu uso o Suporte pra supino, experimente, ira gostar.

muito obrigado mesmo.

Eu costumava usar o suporte do supino 45º, o unico ruim é ter que retornar com o peso de costas...

obrigado

eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo!

valew vou experimentar.

Tenta o agachamento zecher.

neste tipo de agachamento alem de não conseguir usar muita carga a postura fica muito desconfortavel,

prejudicando a execução, mais obrigado pela dica

• Supermoderador
Postado

3

Nem vi a resposta do mpcosta.

ninja... hehehe

Jonas, imagino que seja um pouco complicado fazer o Zercher Squat no início. Assim como é complicado quem nunca agachou fazer o agachamento livre. Até fazer corretamente leva um tempo.

Tente fazer com uma carga menor, com o tempo você vai progredindo. E como o Júlio mostrou acima, carga não é problema. Com o tempo você ajusta a execução e vai estar pegando cargas mais altas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...