Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde colegas,

Recentemente voltei para academia depois de 1 mês parado, fui no nutricionista antes.. e tinha em mente que eu deveria ganhar peso.

O profissional me passou uma dieta para o meu objetivo, o aumento de massa magra.

Porém, 1 semana depois de ir no nutricionista eu entrei na academia.. 1 semana depois fiz a avaliação fisica.. E na minha avaliação foi indicado que eu tenho 24% de percentual de gordura no corpo.

Tenho 1,94 cm e 86 kg..

Pelos meus calculos devo perder em torno de 9.6 kg de gordura.

Ou seja, devo voltar no nutricionista e pedir uma nova dieta?

Obrigado.

• Supermoderador
Postado

Se você tem REALMENTE 24% de gordura isso é bem visível (eu sei, já estive ai e além). Se você foi a um nutricionista e ele não entrou neste mérito, não avaliou ou pediu uma avaliação antes de simplesmente prescrever alguma coisa EU trocaria de nutricionista.

E, quanto a sua duvida, EU partiria para o emagrecimento sim.

P.S.: 1,94, 86 quilos e 24% de gordura significa que você não tem praticamente nada de musculatura... Tentou avaliar novamente, em outro lugar ou com outro profissional?

Postado (editado)

como ambos flaram:

1- isso soh depende de vc, c nao estiver encomodado: Bulk

2- nutricionista tem que te avaliar, alem de levar em consideraçao o que vc deseja, antes de prescrever uma dieta, EU trokaria tb

3- as chances da avaliadora terem errada sao grandes (jah aconteceu mais de 1x comigo)

bussarelo,

o que seria esse bem visivel com 24%, ateh com camisa larga todo mundo via q vc era bem gordo (curiosidade)?

Abraço

Editado por marc01
Postado

Essa avaliação está certa mesmo?

1,94, 86kg e 20kg (86*24%) de graxa ou você digitou algo errado ai?

Postado

Então galera.. pra ser sincero não me encomoda não.

Mas parece que fica mais dificil de aparecer musculo, isso deve ser até logico.

Eu não digitei errado não, é isso mesmo 24%.. o pior que agora to na duvida, o cara insistiu que eu tinha 1,98 na avaliação dele.. porém eu tenho 1.94, quando cheguei em casa até medi novamente.

Não sei se isso pode mudar o resultado também.

Então, realmente não me encomoda, e como eu só alto parece até pouco visivel.. eu me acho muito magro.. principalmente na região dos ombros.

Mas parece que com esse % de gordura fica mais dificil de ganhar massa magra.

obrigado pelas respostas.

Na avaliação o profissional ainda chegou a me falar que o ideal seria 14%.

Que eu estava com 24%, e o ideal seria 14%.

Inclusive ta escrito na ficha.. agora que vocês questionaram isso fiquei na dúvida também. Pode ter ocorrido um erro nessa avaliação.

Postado

o avaliador errou 4 cm de altura?

ta ai o problema hehe.

faz outra avaliação.

Mas parece que com esse % de gordura fica mais dificil de ganhar massa magra.

Não fica mais dificil de ganhar massa magra, a não ser que você se alimente muito mal à fim de emagrecer (déficit calórico, e possivelmente de macros também)... dai não vai conseguir nada.

Postado

por isso que eu nao faço mais avaliaçao

medidas eu faço por conta propria, e BF olho pelo espelho.... a maioria dos profissionais sao mtu incopetentes (infelizmente)

detalhe: a mulher lah tb erro a minha altura na epoca, sabe a desculpa dla??? ah dependendo do horario vc tah mais alto ou baixo.... uai 3 cm de diferença soh pelo horario?? sauhsauhsauhasuh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...