Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,64

Peso: 59 kgs

Objetivo: Hipertrofia

Estou em bulking

Boa tarde gente,

Eu malhava há 6 meses, parei mais 6 por conta de um trabalho longe de casa que não me deixava tempo pra malhar e voltei há 3 meses.

Já consegui igualar/superar os pesos que pegava antes e pelo que vejo na academia estou pegando bastante pesado em relação às outras mulheres (não que sirva de base pq elas são meio zumbis lá na minha academia kkkk)

Mas a questão é o seguinte, embora eu pegue um peso razoável nos outros aparelhos e pegava 140 kgs na cadeira flexora, quando mudei pra mesa flexora o peso caiu pra 50 kgs, muito menos do que eu pegava quando malhava antes (90 kgs). Eu fico desconfortável no aparelho, pq ele não tem regulagem e parece ser bem maior do que os outros no qual eu já malhei, meu pé fica na pontinha ou entao eu tenho que deixar 2 palmos de coxa pra fora do aparelho. Tento aumentar o peso mas não sobe nem por reza braba kkkk

Eu tomo o c4 antes de malhar e já tentei fazer esse exercício primeiro (3x10) pra ver se adiantava e nada. Falei com o professor e ele falou "é assim mesmo" sem nem olhar pra minha cara e foi lá pra perto da tv ver o jogo do flamengo kkkk

Enfim, queria saber se é normal abaixar tanto assim o peso (quase 1 terço) qd muda da cadeira flexora pra mesa flexora ou se eu estou tendo algum problema mesmo.

Obrigada desde já.

Publicidade

Postado (editado)

Oi.

O sistema de roldanas da mesa flexora é diferente da cadeira flexora.

A quantidade pode não ser diferente (creio que seja), mas o esquema entre elas faz toda a diferença.

Editado por Vasthor
  • Supermoderador
Postado

É normal abaixar o peso, sim. O quanto é difícil dizer.

E a carga que você pega não é importante... o importante é conseguir progredir ao longo do tempo.

Postado (editado)

complementando:

P= R/n

P - força; R - objecto a elevar; n - número de roldanas do sistema

n° de roldanas (n)........................Força (p)

1 ------------------------------------------------- 10

2 ------------------------------------------------- 5

3 ------------------------------------------------- 3,25

Com uma roldana, a força exercida é de 10 N.

Com duas roldanas, a força necessária para elevar o peso é 1/2 da inicial. (5=10/2).

Com três roldanas, a força a empregar é 1/3 da inicial. (3,3=10/3).

Editado por Vasthor
Postado

Entendi, faz todo o sentido isso ai pq lá tb tem uma porrada de aparelho que tá precisando de um oleozinho kkkk

Eu tava preocupada de estar fazendo algo errado pra ter tanta diferença no peso, mas agora to tranquila e vamo lá rumo a mais uma plaquinha rs

Obrigada!!

Postado (editado)

complementando:

P= R/n

P - força; R - objecto a elevar; n - número de roldanas do sistema

n° de roldanas (n)........................Força (p)

1 ------------------------------------------------- 10

2 ------------------------------------------------- 5

3 ------------------------------------------------- 3,25

Com uma roldana, a força exercida é de 10 N.

Com duas roldanas, a força necessária para elevar o peso é 1/2 da inicial. (5=10/2).

Com três roldanas, a força a empregar é 1/3 da inicial. (3,3=10/3).

Vasthor, essa fórmula só serve pra roldanas móveis.

Se elas não forem móveis a dificuldade aumenta por causa do atrito, mas ai não tem nenhuma fórmula geral pra calcular esse aumento.

Abraço

Editado por tguntzel
Postado (editado)

Vasthor, essa fórmula só serve pra roldanas móveis.

Se elas não forem móveis a dificuldade aumenta por causa do atrito, mas ai não tem nenhuma fórmula geral pra calcular esse aumento.

Abraço

Você tem razão. Essa formula é pra roldanas móveis. Obrigado pela correção.

com roldanas fixas funciona assim:

roldanas.jpg

A cada roldana fixa adicionada ao esquema, diminui-se o peso sim, mas a principal função é mudar a direção da força, pra se adaptar a biomecanica do exercicio.

já a roldana móvel funciona assim, no caso, parte do "esforço" é do lugar onde ela está presa:

roldanas2.jpg

• Com uma roldana móvel, a força necessária para equilibrar a carga é dividida por dois (21).
  • Com duas roldanas móveis, a força necessária é dividida por quatro (22).
  • Com três, é dividida por oito (23), e assim sucessivamente.

aqui da pra entender melhor

Editado por Vasthor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...