Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, queria a opnião de alguns sobre a mudança de treino:

Altura: 1,84

Peso: 91

Objetivo do treino: Hipertrofia

atualmente treino ABC2X com:

A: Peito/Triceps

B: Costas/Biceps/Antebraço

C: Pernas/Ombro/Trapézio

eu to querendo dar mais ênfase no braço, então como to a muito tempo no ABC2X apenas mudando os exercicios, e acho que malhar bíceps e triceps apenas uma vez na semana é pouco, to pensando em fazer um ABCDED, segunda a sábado, queria a opnião de vocês pra saber se vale a pena ou seria contraprodutivo...

A: Peito (3 bi-sets 3x8 + 1 3x8)

B: Costas (3 bi-sets 3x8 +1 3x8)

C: Pernas (7 3x8)

D: Bíceps/Triceps (3x8, 3x8, colocando alguns drops sets e bi-sets talvez)

E: Ombro/Trapézio(3x8, 1-2x8)

D: Biceps/Triceps (3x8, 3x8, colocando alguns drops sets e bi-sets talvez)

ou um ABoffCDC

A: Peito (3 bi-sets 3x8 + 1 3x8)

B: Costas (3 bi-sets 3x8 +1 3x8)

off

C: Biceps/Triceps (3x8, 3x8, colocando alguns drops sets e bi-sets talvez)

D: Pernas/Ombro/Trapezio(5x8, 3x8 1x8)

C: Biceps/Triceps (3x8, 3x8, colocando alguns drops sets e bi-sets talvez)

toda opinião é bem vinda, abraços

Publicidade

Postado (editado)

se for fazer desta forma (biceps e triceps 2x por semana) coloca biceps e triceps na terça e na sexta (quarta/sábado), assim daria 3 dias de descanso pro musculo.

Editado por gandolfi
Postado

Eu faria da seguinte forma:

A - Peito/triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapézio

D - Pernas

E - Triceps/Biceps

usando no A e B isoladores (polia, coice, scoth, por ex.) e no E exercicios compostos (paralela, rosca direta, frances, supino fechado, rosca alternada, por ex.)

Postado

se for fazer desta forma (biceps e triceps 2x por semana) coloca biceps e triceps na terça e na sexta (quarta/sábado), assim daria 3 dias de descanso pro musculo.

faria então, Peito, Costas, Biceps/Triceps, Pernas, Ombros/Trapezio, e Biceps/Triceps de novo? não seria ruim seguir biceps e triceps de Peito na segunda e costas na terça?

Eu faria da seguinte forma:

A - Peito/triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapézio

D - Pernas

E - Triceps/Biceps

usando no A e B isoladores (polia, coice, scoth, por ex.) e no E exercicios compostos (paralela, rosca direta, frances, supino fechado, rosca alternada, por ex.)

mas desta forma, eu iria fazer apenas 3 a 4 exercicios de peito e costas por semana, acho que isso me prejudicaria... queria manter os 6-8 exercicios de peito e costas semanais

Postado

francamente, para aguentar 6~8 exerc. de costas ou peito, sem o uso de nenhum EAs ou outro estimulante, só executando de forma não intensa, executando de forma intensa até 3 já ta valendo, eu faço 4... abc..

• Supermoderador
Postado

Treino de peito, bem feito, requisita BASTANTE o triceps.

Treino de costas, bem feito requisita BASTANTE o biceps.

ABCDE padrao você treina biceps e triceps dois dias na semana.

ABCD fazendo peito + ombro / Costas + trapezio / Pernas / Braços tambem treina biceps e triceps dois dias na semana.

Treinar braços com isoladores dois dias na semana dificilmente vai ser produtivo. Pouco ou nenhum desenvolvimento quase sempre é resolvido revendo a dieta ou treinando MENOS.

Postado (editado)

Treino de peito, bem feito, requisita BASTANTE o triceps.

Treino de costas, bem feito requisita BASTANTE o biceps.

ABCDE padrao você treina biceps e triceps dois dias na semana.

ABCD fazendo peito + ombro / Costas + trapezio / Pernas / Braços tambem treina biceps e triceps dois dias na semana.

Treinar braços com isoladores dois dias na semana dificilmente vai ser produtivo. Pouco ou nenhum desenvolvimento quase sempre é resolvido revendo a dieta ou treinando MENOS.

entendi, acho que vou mandar um ABoffCD ou ABCDE mesmo, valeu!

PS: não tenho problema de falta de desenvolvimento nos braços, mas pretendo entrar num cutting próximo mês e queria dar uma ultima estigada nos braços, brigado de qualquer forma!

PS2: O que você acha de um ABCDoffE? pra estar completamente descansado para tríceps/bíceps? ou ABCDE já dá descanso suficiente?

Editado por fvg
  • Supermoderador
Postado

No caso, você [ busarello] não treina triceps/biceps diretamente?

abraço.

HOJE sim. Mas estou mudando para treino de força, estou convencido de que são, PARA MIM mais efetivos.

entendi, acho que vou mandar um ABoffCD ou ABCDE mesmo, valeu!

PS: não tenho problema de falta de desenvolvimento nos braços, mas pretendo entrar num cutting próximo mês e queria dar uma ultima estigada nos braços, brigado de qualquer forma!

PS2: O que você acha de um ABCDoffE? pra estar completamente descansado para tríceps/bíceps? ou ABCDE já dá descanso suficiente?

Acho que ABCDE já dá descanso suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...