Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intervalo Ótimo Entre Séries? 3 Minutos, Diz Estudo.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Executar um treino de 10 reps ao meu ver o intuito n eh se recuperar completamente entre uma serie e outra,tinha lido em algum lugar que em 1 min nosso corpo consegue recuperar 70% da fosfocreatina(n sei se escrevi corretamente ) ou seja a intenção ao espera apenas 1 min eh aumentar a intensidade...seguindo o raciocinio na 1 serie executamos com 100%, na segunda temos apenas 70% e na terceira ( geralmente ultima) temos apenas 70% do q tinhamos na segunda serie e por isso eh onde geralmente falhamos em executar as 10 reps.......se aumentarmos o tempo de descanso entre as series a intensidade diminui, intao NESSE caso eu acho 1min de descanso melhor

Editado por Budega
Postado

Há uns 4 meses atrás dava um invervalo de 2-2:30m de descanso entre as séries. Hj faço descanço de 45s-1m e sinto que meu rendimento aumento, a diferença está visível, pelo menos é o q me falam.

PS: nesse período tb comecei a seguir uma dieta e estou com um personal trainer acho q isso ajudou nesse processo com certeza.

Postado

Cara... se eu não dou um time de 90-120 segundos eu caio demais da primeira serie pra segunda hsuahusa, maldito ectomorfo =p, mas antes fazia com 45-60 segundos de descanso e meus ganhos não foram muito bom...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...