Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Médico falou pra min tirar o ciso também ai eu fui e desistir kkkkkk' nas férias eu vejo isso com mais calma.

vou relatar meu treino de hoje.

Agachamento= 5/5/5/5/5 = 44kg

Militar= 5/5/5/5/5 = 22kg

Levantamento terra= 5/5/5/5/5 = 44kg

Todos os exercicios numa boa e exercução perfeita,treino muito rápido mesmo, nunca tinha treinado tão rápido esses tempos todos.

Bom, não tem caneleira de 1kg na minha academia, aff, vou tem q improvisar mesmo as minhas anilhas de 500g.

Postado

Tambem comecei meu SL 5x5 essa segunda feira, mas nao vejo necessidade de zerar as cargas

como o autor propoe, isso é mais pra quem nunca agachou ou fez terra na vida, eu comecei com

uma carga que permitisse eu atingir novos recordes na semana 12, comecei com:

Agachamento Livre = 18+18kg

Levantamento Terra = 21+21kg

Desenvolvimento Frente = 9+9kg

Remada Curvado = 13+13kg

Supino nao estou fazendo por motivo que expliquei la na parte dos diarios

Faz o seguinte, vai la e extrai esse dente logo, e depois recomeça o ciclo com uma carga mais alta

Postado (editado)

Militar = em pé...

Não existe militar sentado, e nesse treino provavelmente tu vai fazer OHP e nao militar..

True Story.

É, não tem militar nesse treino. O Overhead é um pouquinho diferente, não?

Tambem comecei meu SL 5x5 essa segunda feira, mas nao vejo necessidade de zerar as cargas

como o autor propoe, isso é mais pra quem nunca agachou ou fez terra na vida, eu comecei com

uma carga que permitisse eu atingir novos recordes na semana 12, comecei com:

Agachamento Livre = 18+18kg

Levantamento Terra = 21+21kg

Desenvolvimento Frente = 9+9kg

Remada Curvado = 13+13kg

Supino nao estou fazendo por motivo que expliquei la na parte dos diarios

Faz o seguinte, vai la e extrai esse dente logo, e depois recomeça o ciclo com uma carga mais alta

Cara, vou começar segunda-feira e não tô entendendo muito bem essa parte de reduzir as cargas. Por que isso?

Quanto você reduziu? Dá pra explicar melhor ae? :D

Valeu!

Editado por faelhpt
  • Supermoderador
Postado

Eu reduzi 50% e senti bastante por fazer 5 séries. As cargas ficaram bem leves, mas antes eu não fazia os exercícios da forma 100% correta, então essa redução e os aquecimentos ajudaram bastante em pegar a técnica. Se estiver pesado já no começo, além de não se acostumar e estagnar mais rápido, você pode não pegar a técnica corretamente (se já não fazia corretamente, como era o meu caso).

Postado (editado)

Fael a reduçao das cargas é devido ao que o Iceman e o Aless explicaram acima, permitir o corpo se

acostumar com uma progressao de cargas constante sem estagnar muito cedo, e tambem vc aproveita

pra aprimorar a tecnica/forma com menos peso

Iceman, realmente o autor só indica zerar pra quem nao ta acostumado com os exercicos, quem ja

esta acostumado é nessa base de 50% pra cima mesmo como vc falou

No meu caso eu programei pra bater os recordes na semana 12 só porque venho de mais de 1 ano parado,

entao vou seguir o protocolo a risca ate porque nao aguentaria levantar muito peso mesmo

Editado por Bronson
Postado (editado)

Iceman, a retenção saiu depois de quantos dias quando você passou para o SL? eu to no 2º treino de força (4º dia) e ja estou sentindo a retenção indo em bora, eu acho que perdi uns 2kg, não sei exatamente amanhã eu confirmo mais creio que seja isso mesmo, estou sentindo a diferença no corpo, parece que estou mais definido ainda, os musculos mais fibrados e talz.. bom nen to me preocupando quantos menos retenção pra min é melhor. odeio retenção. fica 1 semana sem treinar mucha, fica duente mucha.... sabe como q é né, ¬¬º

Editado por Faaeel
Postado

hehe tbm senti que a retenção se foi quando fiz SS/SL, no começo deu uma desanimada, mas ai percebi que aquilo realmente não é perda de musculo é agua que ta indo embora...

hj to treinando FB 3x, com mais volume do que o SS/SL, e de novo sem retenção.

Pra uns é ruim, povo se sente menor, mas eu nem ligo mais.

Postado

Relato de hoje.

Agachamento 5/5/5/5/5 = 44kg

Supino 5/5/5/5/5 = 44kg

Remada cavalo 5/5/5/5/5 = 44kg

to achando que vou travar logo no supino :S, o resto ta de boa. mais não vo diminuir não vou até o final.

hehe tbm senti que a retenção se foi quando fiz SS/SL, no começo deu uma desanimada, mas ai percebi que aquilo realmente não é perda de musculo é agua que ta indo embora...

hj to treinando FB 3x, com mais volume do que o SS/SL, e de novo sem retenção.

Pra uns é ruim, povo se sente menor, mas eu nem ligo mais.

Mais voce sentiu a diferença de crescendo musculos pelo menos? e esse FB 3X como funciona mais ou menos? é reps high ou low? to tentando me acustumar + confesso que da uma desanimada mais se crescer só massa , tá bom , vamos ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...