Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglifts 5X5 - Relato


Tiberio

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Médico falou pra min tirar o ciso também ai eu fui e desistir kkkkkk' nas férias eu vejo isso com mais calma.

vou relatar meu treino de hoje.

Agachamento= 5/5/5/5/5 = 44kg

Militar= 5/5/5/5/5 = 22kg

Levantamento terra= 5/5/5/5/5 = 44kg

Todos os exercicios numa boa e exercução perfeita,treino muito rápido mesmo, nunca tinha treinado tão rápido esses tempos todos.

Bom, não tem caneleira de 1kg na minha academia, aff, vou tem q improvisar mesmo as minhas anilhas de 500g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem comecei meu SL 5x5 essa segunda feira, mas nao vejo necessidade de zerar as cargas

como o autor propoe, isso é mais pra quem nunca agachou ou fez terra na vida, eu comecei com

uma carga que permitisse eu atingir novos recordes na semana 12, comecei com:

Agachamento Livre = 18+18kg

Levantamento Terra = 21+21kg

Desenvolvimento Frente = 9+9kg

Remada Curvado = 13+13kg

Supino nao estou fazendo por motivo que expliquei la na parte dos diarios

Faz o seguinte, vai la e extrai esse dente logo, e depois recomeça o ciclo com uma carga mais alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Militar = em pé...

Não existe militar sentado, e nesse treino provavelmente tu vai fazer OHP e nao militar..

True Story.

É, não tem militar nesse treino. O Overhead é um pouquinho diferente, não?

Tambem comecei meu SL 5x5 essa segunda feira, mas nao vejo necessidade de zerar as cargas

como o autor propoe, isso é mais pra quem nunca agachou ou fez terra na vida, eu comecei com

uma carga que permitisse eu atingir novos recordes na semana 12, comecei com:

Agachamento Livre = 18+18kg

Levantamento Terra = 21+21kg

Desenvolvimento Frente = 9+9kg

Remada Curvado = 13+13kg

Supino nao estou fazendo por motivo que expliquei la na parte dos diarios

Faz o seguinte, vai la e extrai esse dente logo, e depois recomeça o ciclo com uma carga mais alta

Cara, vou começar segunda-feira e não tô entendendo muito bem essa parte de reduzir as cargas. Por que isso?

Quanto você reduziu? Dá pra explicar melhor ae? :D

Valeu!

Editado por faelhpt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu reduzi 50% e senti bastante por fazer 5 séries. As cargas ficaram bem leves, mas antes eu não fazia os exercícios da forma 100% correta, então essa redução e os aquecimentos ajudaram bastante em pegar a técnica. Se estiver pesado já no começo, além de não se acostumar e estagnar mais rápido, você pode não pegar a técnica corretamente (se já não fazia corretamente, como era o meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fael a reduçao das cargas é devido ao que o Iceman e o Aless explicaram acima, permitir o corpo se

acostumar com uma progressao de cargas constante sem estagnar muito cedo, e tambem vc aproveita

pra aprimorar a tecnica/forma com menos peso

Iceman, realmente o autor só indica zerar pra quem nao ta acostumado com os exercicos, quem ja

esta acostumado é nessa base de 50% pra cima mesmo como vc falou

No meu caso eu programei pra bater os recordes na semana 12 só porque venho de mais de 1 ano parado,

entao vou seguir o protocolo a risca ate porque nao aguentaria levantar muito peso mesmo

Editado por Bronson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, a retenção saiu depois de quantos dias quando você passou para o SL? eu to no 2º treino de força (4º dia) e ja estou sentindo a retenção indo em bora, eu acho que perdi uns 2kg, não sei exatamente amanhã eu confirmo mais creio que seja isso mesmo, estou sentindo a diferença no corpo, parece que estou mais definido ainda, os musculos mais fibrados e talz.. bom nen to me preocupando quantos menos retenção pra min é melhor. odeio retenção. fica 1 semana sem treinar mucha, fica duente mucha.... sabe como q é né, ¬¬º

Editado por Faaeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe tbm senti que a retenção se foi quando fiz SS/SL, no começo deu uma desanimada, mas ai percebi que aquilo realmente não é perda de musculo é agua que ta indo embora...

hj to treinando FB 3x, com mais volume do que o SS/SL, e de novo sem retenção.

Pra uns é ruim, povo se sente menor, mas eu nem ligo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de hoje.

Agachamento 5/5/5/5/5 = 44kg

Supino 5/5/5/5/5 = 44kg

Remada cavalo 5/5/5/5/5 = 44kg

to achando que vou travar logo no supino :S, o resto ta de boa. mais não vo diminuir não vou até o final.

hehe tbm senti que a retenção se foi quando fiz SS/SL, no começo deu uma desanimada, mas ai percebi que aquilo realmente não é perda de musculo é agua que ta indo embora...

hj to treinando FB 3x, com mais volume do que o SS/SL, e de novo sem retenção.

Pra uns é ruim, povo se sente menor, mas eu nem ligo mais.

Mais voce sentiu a diferença de crescendo musculos pelo menos? e esse FB 3X como funciona mais ou menos? é reps high ou low? to tentando me acustumar + confesso que da uma desanimada mais se crescer só massa , tá bom , vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...