Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,80

Peso: 76

BF: 15 %

Medidas: (28/32 braço)

Objetivo do treino : ganho de força

estrutura do treino :A B A B A B (Stronglift 5x5 )

Número de repetições. 5

Número de séries 5

Segunda > A

Agachamento 5x5 peso: barra

dúvida : ja que o agachamento sempre vai ser o primeiro ex todos os treinos, como funciona o aquecimento para ele , ja que nem peso eu to colocando pra pega a execução correta ... e dps ir iniciando as progressões . seria uma série nele msm com mais repetções tipo 10 e dps as 5x5 ?

Supino reto 5x5 peso : 13 kg de cada lado , porq tirei 30% do peso que eu pegava (20kg) pra da certo na progressão fiz certo ?

Barbell Rows 5x5 peso : barra

exercício de assistência :

paralela > mergulho entre bancos porq ainda n consigo fazer paralela ai entre bancos da pra ir treinando. (3x8)

pull over > pensei em por esse exercício pra peito pra ve se da algum resultado (3x8)

Terça > off

abdominais e aerobicos (de leve)

Quarta > B

Agachamento 5x5

Overhead Press 5x5 peso : barra

Terra 3x5 (no treino fala pra ser 1x5 so que eu nem to pondo peso pra pega a execução ai puis 3x5 e dps vo começar a progredir as cargas)

exercício de assistêcia :

rosca direta 3x8 (tirando 30% do peso que eu pegava)

panturrilhas 3x8 ( " )

Quinta > off

abdominais e aerobicos (de leve)

Sexta > A

é msm correto iniciar a progressão da barra zerada (pros exercícios exercícios que ainda não sei a execução) ?

bom é isso as duvidas estão ai em cima ! peço ajuda da galera pra avaliar ai principalmente os exercícios de assistêcia e os dias off ! obg

Editado por mcosta.14

Publicidade

Postado

o treino está beleza..

fiz esse treino já do método 5x5, e cara eu pegava só a barra fazia uma ou duas repetições (isso na primeira vez)

bem devagar pra acertar o movimento, ai já botei 10kg cada lado no agachamento livre na primeira vez, foi de boa

só um amigo meu fisiculturista me ajudou nos joelhos que eu estava fazendo com os pés apontados para frente e o certo

é levemente apontado para os lados (em diagonal) e o espaçamento é na largura do ombro (isso aqui depende de qual área da coxa você quer pegar)

tirou peso no supino e da rosca porque? aguenta com 20kg? faz com 20kg as 5x5 não tem essa de diminuir peso.

mais não esqueça que você tem que aguentar as 5 séries

só faça bons alongamentos antes de começar, alongue bem as pernas já que você vai fazer agachamento os 3 dias.

e é isso ai, bons ganhos, abraçoo

Postado

o treino está beleza..

fiz esse treino já do método 5x5, e cara eu pegava só a barra fazia uma ou duas repetições (isso na primeira vez)

bem devagar pra acertar o movimento, ai já botei 10kg cada lado no agachamento livre na primeira vez, foi de boa

só um amigo meu fisiculturista me ajudou nos joelhos que eu estava fazendo com os pés apontados para frente e o certo

é levemente apontado para os lados (em diagonal) e o espaçamento é na largura do ombro (isso aqui depende de qual área da coxa você quer pegar)

tirou peso no supino e da rosca porque? aguenta com 20kg? faz com 20kg as 5x5 não tem essa de diminuir peso.

mais não esqueça que você tem que aguentar as 5 séries

só faça bons alongamentos antes de começar, alongue bem as pernas já que você vai fazer agachamento os 3 dias.

e é isso ai, bons ganhos, abraçoo

pdc ... no agachamento eu ainda n tenho a execução correta ... o quadril n desce a baixo do joelho , obg por essas dicas ae que eu n sabia ... então eu li a respeito de tirar 30% do peso para iniciar a progressão ... obg !

Postado (editado)

cara já que você está começando comece pelo básico.

se você não fizer o básico para conseguir pegar alguma carga não adianta nada ussar m treino desses..

querer usar treino avançado com pesos de iniciante não funciona..

desculpe a sinceridade mais isso é idéia de frango..

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...