Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Entendi porra nenhuma agora, alguem explica? O tempo tava rolando e o maluco mandou o cara volta?!

Editado por P.S1
Postado

O jerk é muito particular.

Ja vi o Farris levantando 210kg. Mas nem sempre está no auge, ainda mais na pressão de uma competição.

Esse cubano é muito monstro, e o colombiano tambem, Pena que não tem chances contra os levantadores da Europa, Asia.

Julião, me explica aí. O Colombiano fazia um squat jerk né? Os outros normalmente fazem o split.

Qual a diferença em termos de carga? Não seria possível levantar mais peso no squat jerk pelo fato da barra ter que ser arremessada em um ponto mais baixo?

Postado

Na hora em q chegam os russos...búlgaros...alemães... aí a coisa muda meu caro.

Os russos mesmo nem se fala,aquele povo parece q nasce fazendo Clean Jerk e Snatch,quando vc vê o tamanho dos kras e o peso q eles estão erguendo parece até q é fake.

Não é a toa q eles além de serem a nação ao qual nasceu o maior levantador (e levantadores) Olímpico ,possui também muitas medalhas nessa área.

Postado

Isso aí, o do colombiano era um Squat jerk.

Sim, o impulso pra levantar a barra seria menor, pois voce estaria pegando ela numa posição mais baixa, mas a recuperação é muiiiiito dificil.

Voltar daquele ponto em que voce agachou, segurando todo o impacto da barra na descida, requer um nivel de precisão de 100%, qualquer erro minimo e ja era, sem contar que voce não vai poder dar um passo a frente ou para o lado pra se recuperar, como é feito no split jerk.

São poucos levantadores de elite que utilizam desse jerk, sem contar que todos os recordes atuais são com o split, pelo que eu me lembro.

Tenho que tirar o chapéu pra esse colombiano, muito dificil esse jerk

Hum, saquei, faz sentido. E qual seria a diferença do squat jerk pro power jerk? Apenas a altura da barra?

Postado

É, no caso, seria a altura que voce agacharia, consequentemente, a altura da barra tambem. A quem considere power, com 1/2 de agachamento, mas acho que seja mesmo com 1/4 de agachamento, exigindo muito mais potencia e explosividade no empurrão.

Obrigado, mestre!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...