Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero acha uma solução na questão p/ fazer os exercícios inclinados e declinados. O banco de 0 a 90 graus além de caro não serve p/ o que eu busco, que comprei os halteres p/ quando estiver viajando nas férias, ou seja, levar uma baita cadeira de supino não daria. Acho que vo acabar só fazendo alguma coisa plana e apoia em qualquer coisa. Ai no caso quando for declinado alguem senta em cima dos meus pés, rs

Postado

Também achei, de quebra ele ainda soldou uma arruela em cada extremidade para apoiar as anilhas e pintou a barra de preto.

O inconveniente é que não tem ranhuras, a barra é toda lisa.

E também não levei amostra não, só pedi uma barra de 1 polegada de diâmetro e ele perguntou qual o comprimento, pq consegue de todos os comprimentos.

É o mesmo cara que vai fazer uma barra grossa p mim, só q esta vai ficar um pouco mais cara, pq a barra de 2 polegadas é mais cara e vou precisar de duas né? sendo 1,80m de 1 polegada e 80 cm de 2 polegadas.

Legal mano,como havia dito saiu quase de graça.

A barra q uso na academia não tem ranhuras também não,por isso sempre uso magnésio,lá tem 3 barras de 1,80 e a única q tem ranhuras está amassada e eu não gosto de usá-la.

Achou um bom profissional hein?! Queria um desses aki em BH ,ia mandar ele fazer tudo pra mim,se for barateiro q nem esse seu ia montar tudo por menos de 400 reais,ia mandar fazer 3 barras,1 banco de supino e uma gaiola,só com isso já tava bem servido.

A gente acha anilhas a bom preço na net,o q arrebenta é o frete mesmo.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Eu comprei a minha direto de um serralheiro.

E paguei muito barato, foram R$ 30,00 numa barra maciça de 1,80m de comprimento por 01 polegada de diâmetro.

Sinceramente não sei qual a diferença de uma barra olímpica oficial para essas barras de ferro maciças.

Não sei se há alguma diferença na constituição do material que torna a olímpica mais segura e/ou forte.

Segundo o serralheiro me falou, essa barra maciça que ele me vendeu aguenta uns 400~500kg.

Posso estar errado, mas a principal diferença entre uma barra de furação comum e a olímpica é que a parte de encaixe das anilhas na barra olímpica gira, então as anilhas giram no próprio eixo. Pra levantamentos olímpicos isso é essencial, já cansei de falhar em clean porque ou a mão colou na barra e não deu uma aliviada na hora certa pra barra poder girar, ou porque a mão soltou ao fazer isso. Fora os calos rasgados e outras coisas mais.

Além do que bumper plates só existem com furação olímpica, então se alguém planeja em investir nelas (como eu planejo) é besteira comprar anilhas e uma barra comum.

Postado

Isso mesmo Quisso, e não só a parte de encaixe das anilhas que giram, a outra parte também gira. As que apenas giram no encaixe das anilhas são as barras semi-olímpicas. Fora o material que é diferente também, pois uma barra comum, ou mesmo a semi olímpica não aguenta muito tempo sendo solta de uma altura de 190~200cm.

Abraços

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Também tem algumas especificidades da marcação delas. E tem umas barras pro terra que entortam com mais facilidade (e são usadas só por algumas federações, pelo que sei).

Sobre a resistência, é meio desanimador saber. Eu pretendia (muito pra frente) comprar uma barra da Rogue ou outra econômica qualquer e algumas bumper plates dessas do crossfit mesmo (que são um pouco largas o que não permite carregar muito peso na barra). Se bem que tem projetos de plataformas menos nocivas às anilhas/barras.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...