Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

É galera, fiz todos os exames antes de começar o tratamento com o ROACUTAN, agora 2 meses depois repeti os exames, tava tudo certo, dentro dos valores de referencia, porém na ultima folha dos exames:

-------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE PIRUVICA (ALT)

Material: SORO Método: Cinético UV

RESULTADO: 100,90 U/L

Valores de referencia: 11,0 até 45,0 UL

Observacao: Resultado repetido e confirmado na mesma amostra.

-------------------------------------------------------------------------------------

Exames de TGP (alanina aminotransferase) antes de começar o tratamento, em outro laboratorio:

TGP

Material: Soro

Método: Colorimétrico Enzimático

Resultado: 12 U/L

Valor de referência:

Adulto: 3 a 50 U/L

Criança: 10 a 60 U/L

Porém eu vi que atividades fisicas podem alterar os resultados, se eu não me engano, um dia antes da coleta de sangue desse segundo exame eu treinei pesado e dormi só umas 4 horas porque to dividindo meu sono em 2 por causa do trabalho, 4 horas de noite e umas 2~4 horas de tarde...

Vou mostrar os exames pro médico segunda, até lá, alguem me adianta algo aqui?

Abraço a todos e desde já agradeço!

Publicidade

Postado

Essa enzima é um indicador de função hepática. Além dela qual foi o resultado da AST (aspartato aminotransferase)? Você fez uso de medicamentos recentemente? Geralmente uma infecção como a hepatite apresenta valores mais altos do que 100 U/L

Postado

Eu tomei também cara e estressa sim o figado , toma bastante água pra protege o figado e eu se fosse você se for possivel n divide seu sono não tenta durmir 7 8 horas direto ... meus exames também alteraram quando eu tava tomando roacutan

Postado

Cara, durante o meu tratamento com o roacutan a minha dermatologista recomendou que eu evitasse qualquer tipo de esporte. Na época eu nem malhava ainda. Ela, inclusive, falou para eu evitar o futebol e qualquer tipo de esforço físico. Veja isso com o seu médico, pois o roacutan é muitíssimo forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...