Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Exatamente. Usei uma vez, e achei uma inutilidade.

E outra, minha pegada está sempreá frente do exercicio que eu mais levanto peso, no caso terra ou encolhimento. Se eu aguento 220kg no encolhimento, minha pegada ja está preparada pra 230-240. Basta fazer um trabalho forte e sério nela.

EDIT: pra nao ofender ninguem.

É exatamente o que o Julio falou. Eu já usei straps, na época que comecei a treinar e meu antebraço não existia.

Hoje eu faço a RM de todos os exercícios sem problemas de pegada (exceto pelo suor, o que é facilmente resolvido com magnésio) e ainda acho meu antebraço um lixo (em termos de força, não estética).

O que eu não vejo sentido nenhum é alguém achar que é válido fazer um exercício que seu antebraço não aguenta segurar. Ainda mais achando que vai isolar alguma coisa. O resultado disso é um só, antebraço cada vez mais atrás do restante, o que a longo prazo é péssimo sob qualquer ponto de vista.

Postado

Tem um motivo muito importante para não se usar straps que é a irradiação muscular. Quando você contrai um músculo do seu corpo você automaticamente contrai mais os outros. Ou seja quanto mais você esmagar suas mãos contra o peso mais potente será a contração da dorsal.

Então essa idéia de usar strap para se concentrar mais nas costas é burra, quanto mais se concentrar nas costas menos força terá nelas.

Postado

Tem um motivo muito importante para não se usar straps que é a irradiação muscular. Quando você contrai um músculo do seu corpo você automaticamente contrai mais os outros. Ou seja quanto mais você esmagar suas mãos contra o peso mais potente será a contração da dorsal.

Então essa idéia de usar strap para se concentrar mais nas costas é burra, quanto mais se concentrar nas costas menos força terá nelas.

- Prefiro continuar com minha "burrice" mesmo (eu e uma caralhada de gente). :whistle:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...