Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- Muito dificil suas mãos acompanharem a demanda que os dorsais exigem para um treino decente, se vc se guiar pela força das suas mãos, o treino de dorsais não vai chegar nunca ao que poderia com o uso de Straps.

Temos exemplos de pessoas aqui no fórum que não utilizam straps e utilizam cargas altas: Quisso, Mandachuva, e outros que não lembro...

Mas não estou dizendo que seja fácil, mas que é possível, sim é.

Abraço.

Publicidade

Postado

Temos exemplos de pessoas aqui no fórum que não utilizam straps e utilizam cargas altas: Quisso, Mandachuva, e outros que não lembro...

Mas não estou dizendo que seja fácil, mas que é possível, sim é.

Abraço.

- Acho que um ponto da minha opinião não ficou totalmente claro: a questão dos Straps não é somente de aumentar as cargas, é a questão de não ter que se preocupar com suas mãos e poder focar totalmente nos dorsais.

Postado

- Acho que um ponto da minha opinião não ficou totalmente claro: a questão dos Straps não é somente de aumentar as cargas, é a questão de não ter que se preocupar com suas mãos e poder focar totalmente nos dorsais.

Mas a questão é que quem não é um competidor vai usar straps por quê?

Exemplo 1: Você usa straps pra fazer o Terra sua vida inteira, sua pegada é uma merda que não tem força pra segurar um copo bosta. Um dia seu carro atola e você vai levantar como com essa pegada horrível e sem um strap por perto?

Exemplo 2: Precisa levantar uma tora do chão, por algum motivo qualquer, e vai levantar como, se a pegada não é firme?

Falei isso porque pra quem é competidor os straps e cintos ajudam muuuuuuuuuito, mas pra naturais não vale à pena se for contar pela força funcional[e se não me engano o luis2356 gosta].

Abraço.

Postado

Acho que vai de pessoa para pessoa.

No meu caso, por exemplo, utilizo straps corriqueiramente, visto que sou goleiro e vivo com os dedos inchados ou machucados que impedem que eu realize uma boa pegada, pois nao consigo fechar totalmente a mao.

Postado

Mas a questão é que quem não é um competidor vai usar straps por quê?

Exemplo 1: Você usa straps pra fazer o Terra sua vida inteira, sua pegada é uma merda que não tem força pra segurar um copo bosta. Um dia seu carro atola e você vai levantar como com essa pegada horrível e sem um strap por perto?

Exemplo 2: Precisa levantar uma tora do chão, por algum motivo qualquer, e vai levantar como, se a pegada não é firme?

Falei isso porque pra quem é competidor os straps e cintos ajudam muuuuuuuuuito, mas pra naturais não vale à pena se for contar pela força funcional[e se não me engano o luis2356 gosta].

Abraço.

- Concordo com o que vc disse, e não poderia ser diferente, pois sou seguidor da progressão de cargas e treinos FB, mais ai entra a questão do gosto pessoal: eu prefiro usar os straps para não ter que me preocupar com minhas mãos se abrindo ou então, ter quer fazer um trabalho específico de pegada (embora eu o faça também).

P.S. 1 - vai ter gente que não vai entender o exemplo co carro.

2 - também é preciso saber usar os Straps, deixá-lo sempre nas últimas séries.

Postado

- Concordo com o que vc disse, e não poderia ser diferente, pois sou seguidor da progressão de cargas e treinos FB, mais ai entra a questão do gosto pessoal: eu prefiro usar os straps para não ter que me preocupar com minhas mãos se abrindo ou então, ter quer fazer um trabalho específico de pegada (embora eu o faça também).

P.S. 1 - vai ter gente que não vai entender o exemplo co carro.

2 - também é preciso saber usar os Straps, deixá-lo sempre nas últimas séries.

Sim, a questão pessoal também é um fator muito importante.

P.S. 1 - Depois eu também pensei nisso. haha

2 - Sim, você usar strap a partir do aquecimento é pedir pra não ter força nunca. ¬¬

Postado

Eu acho válido straps pra concentrar totalmente na dorsal igual o carlos comentou.. porém eu nunca usei straps...

Minha pegada nunca falhou em nenhum exercicio, nem mesmo no terra.. aliás eu acho meio escroto vc fazer um exercicio q só consegue segurar usando straps..

Pra mim nao "se deve" levantar um peso q não se consiga segurar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...