Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Luis2356 - Treino Em Casa, Gambiarras E Um Pouco De Strongman


luis2356

Posts Recomendados

Manda, mas no agacho o quadril não tem que subir primeiro em relação ao tronco?? Tô perguntando porque já li em alguns lugares que diziam, exatamente, isso. Obg.

O esquema do agacho, é tipo uma "empinadinha na bunda" antes de subir o resto né?

isso com low-bar, o high não tenho nem ideia.

Sim, mas no sentido de que o seu tronco vai ficar com ângulo praticamente constante com o solo, então o primeiro movimento é somente das pernas. O quadril vai subir primeiro, mas é muito pouca coisa. O que não pode acontecer é dividir o agacho em extensão de pernas e extensão de lombar, e transformar o movimento em um good morning (durante uma certa parte do movimento). Depois eu posto uns vídeos pra exemplificar o que eu tô falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá novamente,

Então, eu não me considero tão acima do teu nível, sou 6 anos mais velha do que tu (tu tem 15 né?) e ainda por cima sou mulher, imagine tu com 21 anos com quantos quilos estará no agacho kkkk

Bueno, estava vendo o teu vídeo do supino e acho que talvez não seja uma boa tu te preocupar tanto assim com a ponte, tenho absoluta certeza que se tu concentrar tua preocupação em colar os pés no chão, grudar a cabeça no banco, deixar teus cotovelos mais próximos ao teu corpo, fazer a abdução das escápulas e aumentar em no máximo uns 2 dedos tua pegada a execução do supino vai melhorar 100%. Deixe para dar inicio ao arco quando ultrapassar uns 110 kg, porque aí sim tu vai precisar desse lance.

Minha opinião, um grande abraço e força man! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mandachuva e Frango por opinar sobre o meu agacho, Você estão me ajudando pra caramba com seus comentarios!

Frango, eu agacho daquele jeito faz 1 ano e meio ja, desde que começei a fazer 5x5 eu agachava dakele jeito, uma mistura de lowbar + olimpico.

Mas trentarei melhora-lo na medida do possivel!

Renata, eu estou focando na ponte, pois quando estiver com 100kg no supino não prescisarei arruma-la, além de que eu ja vou gravar/aprender a faze-la!

Vlw ae.

Treino de Cardio

IET 1 - 4 rouds

12 burpees

24 flexões

36 agachos BW

1min de corda

Tempo: 24min (PR)

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui Luis, um vídeo bacana pra demonstrar o que eu falei. É um recorde mundial raw, por sinal, hehe.

Repare que o ângulo do tronco em relação ao solo é praticamente o mesmo durante todo o movimento. Veja como ele mantém o tronco elevado e o cotovelo embaixo da barra o tempo todo. Tem uma variação muito pequena ali na hora que ele faz o chamado hip drive, mas é muito sutil, além de ser uma situação extrema aquela. No nosso caso, de pessoas normais, uma 3RM não deveria ter essa variação, a execução deveria ser bem sólida, sem nenhuma instabilidade.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda no assunto do supino, queria fazer uma pergunta pro pessoal mais entendido. Durante a ponte, ficar em rib cage tilt é errado? Falo isso porque toda vez que eu faço a ponte, minha caixa toráxica já sobe bastante. Isso seria normal ou é falta de mobilidade minha?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda no assunto do supino, queria fazer uma pergunta pro pessoal mais entendido. Durante a ponte, ficar em rib cage tilt é errado? Falo isso porque toda vez que eu faço a ponte, minha caixa toráxica já sobe bastante. Isso seria normal ou é falta de mobilidade minha?

Valeu!

Esse é o objetivo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

@supino

Gostei da execução. Só sua falta de mobilidade que tá se mostrando aí e limitando a ponte (como muita gente já falou). Procura pelo Reverse Ballerina, uma mobilização do MWOD, e põe no aquecimento dos treinos de supino.

Mano, eu acho que seu pé está muito pra trás também, e a ponte ainda está fraca. Faz assim: na hora de fazer a ponte, ponha os dois pés no banco, e gruda o pescoço no banco, daí arruma os pés. Abra as pernas e tente deixar os pés inteiros no chão - isso vai deixar sua lombar e glúteos contraídos no movimento inteiro.

Discordo. O Luís já falou que não é PL, e mesmo que fosse, o objetivo aqui não é treinar pra uma competição específica. Se ele se dá melhor na ponta dos pés e tá indo pra um ME, não tem sentido fazer diferente.

Muito bom o agacho. A única "dica" que eu dou é o seguinte: pense no agacho como 2 agachos. 1 parcial (que é tirar a barra do rack) e outro(s) completo, que são as repetições. O que eu quero dizer é: entre em baixo da barra, se prepare, contraia tudo que tem que contrair, posicione o pescoço, dai tire a barra do rack. Dê 1 ou 2 passos pra trás e agache, mas sem perder a posição que você assumiu antes de tirar a barra do rack. E sem mexer o pescoço (ou seja, sem olhar pros pés).

Não sei se fui muito claro no que eu quis dizer...

Abraço!

[2]. Excelente.

invadindo aqui o diario do luis hsuahsaus

Augusto, é normal pensar assim, de 'o joelho não pode passar da ponta dos pes'.. geralmente é pq o agacho powerlifting é bem mais 'seguro' e pq muita gente não tem mobilidade no tornozelo, e não faz com os 'joelhos pra fora' (esqueci o termo tecnico). Isso acaba gerando lesões no joelho e/ou no tornozelo. Devido a isso, foi se perpetuando a crença que passar os joelhos da linha dos pes faz mal..

Vide

A posição do agacho é bem "de cada um".. por exemplo as duas escolas de powerlifting a IFP IPF e a WPO..

A IPF usa um agacho mais fechado (ate considerado hibrido) e a WPO mais aberto que funciona melhor em sinergia com os equipamentos.

Se falei merda, favor corrigir

Posso estar me confundindo (por causa das regras das federações nacionais americanas), mas basicamente, a única coisa que diferencia os agachos nessas duas federações é o que define se passou ou não do paralelo:

- WPO: glúteos passando uma polegada da articulação do joelho (da fossa poplítea), passou de paralelo;

- IPF: Passando a junção da parte da frente da coxa com o tronco da altura do joelho, passou de paralelo.

E "passar os joelhos dos pés" realmente "faz mal". Repare nas aspas ;)

É só uma questão da tensão articular aumentar quando acontece isso. Eventualmente eu vou fazer um post explicando numa tentativa pífia de provar o lance da pronação de pés pro mandachuva.

Cara, só agora que eu consegui ver os vídeos. Sobre o seu supino, sua base tá muito errada. Os pés têm que empurrar o solo o tempo inteiro. Eles vão empurrar seu trapézio contra o banco durante o levantamento (por isso a ponte tem que ser mais acentuada). Um bom teste pra saber se sua base está sólida é pedir pra alguém empurrar levemente suas pernas lateralmente na direção do banco e tentar oferecer resistência a esse empurrão.

Quanto ao agacho, só vi um detalhezinho que vai te ajudar, que é manter o ângulo das costas em relação ao solo mais constante. Na hora de subir você levanta o quadril um pouquinho antes do tronco. Se você conseguir fazer a transição sem perder o ângulo do tronco as cargas vão subir. Isso é pura estabilização do core, vai facilitar o trabalho das suas pernas.

Abs!

Discordo do itálico. [2] no resto, inclusive no último post.

@agacho:

Setup ruim. Tênis ridículo. Mobilidade pior. Mas dane-se, tá levantando peso pacas, performance > resto. Exceto a parte do tênis, ele é inaceitável.

Grande parte dos problemas que falaram se resolve trabalhando mobilidade (o que leva a uma reeducação geral). Analisando só olhando por esse lado daria pra dizer:

  • Falta rotação externa do fêmur, por isso essas canelas não tão verticais;
  • Falta flexibilidade nos isquiotibiais (proximais principalmente), por isso esse tronco tá vindo tanto pra frente;
  • Esse tênis tá compensando a falta de mobilidade dos tornozelos (que é irrelevante nesse tipo de agacho mas, putz, tá demais) e exacerbando todo o resto que tá errado mais acima na cadeia.

Não diria que o core tá fraco. Acho que a falta de ritmo (como o mandachuva comentou) tá vindo dessas limitações passivas mesmo. No máximo uma "falta de educação", mas não fraqueza.

Eu queria ver esse agacho com tênis de gente. Ou talvez descalço.

Luis eu vou dar uma opnião aqui no seu agacho meio diferente da do pessoal, ai voce analisa e ve se ajuda em algo:

Pelo que aprendi por ai(Quisso), o agacho low bar, vai até as pernas ficarem paralelas ao solo, e praticamente elimina a flexão de tornozelo. Nesse agacho da pra fazer com as pernas base bem abertas, e os pés apontados para fora, forçando bastante a rotação externa do quadril.

Ja o high bar, depois de um certo grau de descida (vulgo passar das paralelas) ocorre a flexão de tornozelo, nesse agacho as pernas base fica menos aberta, acredito que na largura dos ombros, os pés apontados pra frente ou um pouco pra fora. E utiliza menos rotação externa e um pouco de rotação interna(quando passa das paralelas) do quadril. Nos videos de camps, da pra ver que os powerlifters usam a base bem aberta. ja nos videos do average broz, ja da pra ver que os caras usam a base mais fechada e os pés apontados pra frente.

Expliquei o lance do paralelo do agacho mais acima. O mais fundo que se vai num low-bar seria de acordo com a IPF.

Idealmente não há rotação interna em agacho. É só externa. Rotação interna é fator patomecânico (pato.mecânico, não a ave, e sim relacionado a doença, patologia, indicativo de que alguma coisa tá errada. Em outras palavras: "fator Vai-Dar-Merda"). Significa que eventualmente vai dar merda.

A comparação dos powerlifts com olifts é infundamentada e sem sentido. O Starrett postou no MWOD um lance bem didático sobre como categorizar movimento, talvez eu comente algo em algum momento.

Do resto do seu post eu dou [2]. Faria algumas ressalvas mas não adicionaria muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...