Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Luis2356 - Treino Em Casa, Gambiarras E Um Pouco De Strongman


luis2356

Posts Recomendados

Vlw Renata.

Os treinos de strongman eu faço uma pedreragem aki, espaço é uma rampa de 12m + um quadrado de 6mx6m.

Treino DE supino

Supino

54kg - 10x3

JM Press

64kg - 3x 6 - 6 - 5 (PR)

Puley costas pegada neutra

80kg - 3x8 - 7 - 7 (PR)

Read delt flys

10kg - 3x8 (PR)

Rosca Zottman

20kg - 3x6 (PR)

Russian Twist

15kg - 3x15

Gravei o supino DE com a ponte atualizida.

http://www.youtube.com/watch?v=EcvGRD0dcHo

Senti que fikei bem mais rígido, porém eu não consigo colar a cabeça no banco! pqp.

Avaliem ai, estava baixa? oque fazer pra ficar mais alta?

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só PR nos treinos hein luiz.

Opinião minha sobre o supino: me parece que a ponte ainda não está boa, tanto que você acaba tirando o pescoço do banco com cargas submáximas. Porém vamos esperar as aulas de quem entende muito para elucidar melhor a respeito da técnica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, não sou nenhum expert nem nada. Mas acredito que a ponte ainda não esteja 100%. Não vou fazer nenhum comentário até porque eu mesmo estou trabalhando na minha ponte, que ainda não está boa.

No entanto, vou colar aqui o que o Quisso postou no diário do Frango_13. Com certeza vai te ajudar:

Vou tentar fazer aqui algo no estilo. Só ensinei uma pessoa até hoje a supinar (ao vivo), então o que eu sei é mais teórico e baseado em mim. E tem bastante coisa que é tirado não só desses vídeos SYTYC, mas em geral do Tate que é um dos melhores coaches de supino na minha opinião.

*Marcado com asterisco é a parte mais didática, mas que serve pra sempre que tiver em dúvida, ou só queira comer algum tempo se preparando.

*Deite no banco;

*Coloque os pés no banco e levante a pelve empurrando o trapézio contra o banco (desafio a encontrarem imagem melhor pra descrever isso, e sim, é levemente NSFW). É assim que você tem que se sentir ao longo do movimento;

*Tire os pés do banco, deite normalmente;

Posicione-se mais "pra cima" no banco, na direção do suporte. Usando a barra no suporte como referencial, a região entre o queixo até o final do esterno devem ficar debaixo dela nesse momento. Mais perto de qual limite é de acordo com você (se é mais pro esterno ou se é mais pra perto do queixo. Eu normalmente vou mais pelo esterno);

Posicione os pés. Se vai ficar na ponta deles, com eles inteiros plantados no chão, tanto faz. Só não prone eles. Ache a posição que fica melhor pra você, mas lembre que você vai depois se posicionar pra que a sua testa esteja debaixo da barra (nesse ponto tá entre o queixo e o esterno), e que seus pés não devem se mover. Em negrito e sublinhado. Só ombros e cotovelos se movem. Nada de levantar a cabeça, mexer as pernas, empurrar a bunda pra cima, nada;

Com os pés posicionados onde eles vão ficar ao longo do exercício todo, empurre seu corpo pra direção contrária a do suporte (pode usar as mãos, eu costumava me empurrar usando o próprio suporte). A partir daqui já deve ser possível alcançar o "feeling" do segundo item didático;

Adução das escápulas;

Ajusta a pegada. Nada de pegada falsa, o dedão vai ao redor da barra;

Aperte a barra. Muito. Muito mesmo. Estilo quando vai sacanear o amigo que vai te cumprimentar;

Tente entortar a barra (é melhor falar isso que "faça rotação externa");

Tira do suporte como se tivesse fazendo um pullover;

Abaixa a barra na direção do final do esterno. O único detalhe aqui é manter a barra em cima da linha do cotovelo. E apertar a barra como se não houvesse amanhã;

Concêntrica no mesmo esquema;

Devolva a barra pro suporte e, se possível, volte a respirar, porque vai ser bem difícil. E aí pode relaxar.

Isso não tem resumo, é tudo o que eu faço pra supinar. Sim, cada passo. Demora mais pra se arrumar que pra fazer as repetições (curto esse estilo Kiko de fazer as coisas).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim me referia exatamente à amortecer a barra que vem com velocidade =P

Vou testar um dia o travesseiro. Vou ser taxado de maluco na academia (se não já sou)... muitas series de 3, 1 reps... levando boards...exercícios "estranhos", agora travesseiro kkkkkkkkkkkkkkk

Fico grato pelos esclarecimentos.

Abraço.

@edit: erros na digitação.

Editado por peuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huehauehauha, mas nem da nada, isso acostuma. Os que vão no mesmo horario que eu ja tão acostumados com as minhas "loucuras", que nem dão mais bola, mas se vem algum novo ja fica espantado hehe.

É assim mesmo. Fazia tempo que eu não fazia C&P e voltei fazendo Snatch também, a galera do horário deu uma mudada e ficou olhando pra mim como se eu fosse maluco ... :lmaosmiley:

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas é o meu jeito de supinar cara.

Henrique, sim.

E muito obrigado ( de verdade) por estarem me ajudando, peuu, rafael e Julio.

Se eu chegar aos 140kg no supino Raw, saibam que eu devo 80% disso a vocês! ( :speak_cool: )

Treino de Strongman

Tire Toss - 3x5

Tire Deadlift na subida da garagem

3x5 (no menor tempo possivel)

Farmers Walk

40~50kg - 2x40m (PR)

Sled drag incline

43~68kg - 2x12m (PR)

Finisher - 3 rouds

10 tire swings

10 burpees

10 tire toss

10 burpees

Tempo total: 6'58

Gravei o video dos farmers, essa bosta me deixo gordo!

O video do finisher eu upo amanhã, hj to com preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...