Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Luis2356 - Treino Em Casa, Gambiarras E Um Pouco De Strongman


luis2356

Posts Recomendados

Caio, nois ja conversamo e sim. Vou treinar estilo WS4SB II.

Quisso,

Não entendi muito bem sua explicação, se sim, meus pés ficam um pouco abertos, farei eles mais fechados da proxima vez.

Sim estou gordo, e ja conversei com o Caio sobre o peso. Estou ja cortando algumas Kcals da minha dieta e mantendo proteina a 2g/kg.

E eu não penso em competir, apenas gosto de levantar cargas grandes (você ja sabe minha meta né?)

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Se é assim, desculpa aí. Retiro o que disse. Eu me enganei achando que você tinha pretensão de competir (uma vez que potencial não falta).

Mas sobre o terra é, tanto a questão dos pés quanto das pernas. Fecha mais as pernas e deixa os pés retos. Não sei de onde tiram essas ondas de fazer tudo com pé de pato...

EDIT: Faça o deload ;)

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso,

Eu moro no interior, não conheço nenhuma academia de powerlifting, e o unico Pl que conheço (Ex pl) é o Igor.

Sem chancer de competir. Apésar de achar uma parada massa!

Por que mudou a opinião sobre o Deload? Eu odeio fica um dia sem treinar, imagina uma semana...

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

É o mesmo motivo que eu tive pra parar de treinar em academia, a falta de estrutura. Comigo é um pouco mais radical por causa desses joelhos de velha que são uma limitação um risco a mais a se levar em conta. O post mais recente do CnP se encaixa perfeitamente nessa minha decisão.

Se você não tem pretensão de competir não tem muito porquê de correr riscos, quanto mais a longo prazo se pensar melhor. O deload nesse caso serve até como "porto seguro", porque você sabe que pode "se arrebentar" em algumas semanas que depois por um bom tempo vai ficar de boa.

Caio, a minha implicância com os pés de pato do pessoal é que ninguém sabe usar isso. Tem um esquema que chamam por aí de "tripod feet" ou uma parada assim, que seria basicamente saber colocar o peso do pé de maneira igual nos três pontos de apoio do pé (primeira e quinta cabeça do metatarso e o calcanhar). O que rola é que, a menos que a gente esteja falando de atletas de alto nível e com consciência plena do próprio corpo, quando um sujeito prona os pés ele perde parte do contato da quinta cabeça do metatarso com o chão, o peso fica meio que distribuído ao longo do pé como um todo, desfaz o arco do pé, etc.

Os melhores deadlifters sumo sabem muito bem como fazer rotação externa, como "se aparafusar no chão" - tanto é que uma das formas de se ensinar o terra sumô é fazer o sujeito "descer" pra pegar a barra, com a coluna ereta e sem jogar o quadril pra traz... tem que ter uma mobilidade ducas pra fazer isso. Mas a posição dos pés, em geral, não segue a mesma linha da perna. Eles ficam um pouco mais pra dentro, apesar de naturalmente pra fora. Eu gosto bastante de ver a Laura Phelps agachar/puxar, dá pra ver bem isso.

O bear hug é meio controverso, apesar de que você vai ter que aprender a abrir as pernas de qualquer jeito, então acaba caindo no mesmo esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de 09/01/12

Supino

40kg @ 1x5

60kg @ 1x5

86kg @ 1x4

Supino halteres

26kg @ 8 - 7 - 6

A1 - Remada baixa

65 @ 1x10

70 @ 2x10

A2 - Face Pull

30kg @ 3x12

Rosca Direta

40kg @ 8 - 7 - 6

Abs circuito @ x1

V - ups x10

Hip - Ups x10

Alternate toes touchs x16

No supino ia saia 5 de boas. Minha Rm deve estar nos 100kg ja :D

A parada da mão ajudor pra caramaba.

Treino duror 30~40 minutos.

Flw

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...