Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Luis2356 - Treino Em Casa, Gambiarras E Um Pouco De Strongman

luis2356

Posts Recomendados

Publicidade

Sei la brow, minha assistência de ME e DE são quase as mesma, nun fasso essas parada ae!

Treino de 02/12

Supino

52kg - 1x2

62kg - 1x2

72kg- 1x2

82kg - 1x1

88kg - 1x1

92kg - 1x1

Supino Halteres

24kg - 1x8

26kg - 3x6

Triceps Puley

70kg - 3x6

kroc row

46kg - 1x18

Barra fixa

7 - 6 - 6

Sim fiz PULLEY (to ficando cada vez mais frango...), e SIM usei straps na Kroc rows.

Na proxima semana irei inica um Falso DFHT.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio eu fasso cerca de 4x6~8 sempre!

Wacabanga, meu supino não aumentou nem 1 kilo...

Vou muda pro DFHT, por que vou treinar 3x semana, pra minha albumina durar mais... :D

Verão chegando né manolo!!!

Vlw, graças a tecnica melhor!

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Vou invadir o teu diário, Luís, pra comentar uma coisa que pode até te ajudar a não sair do pseudo-WSB que você tava fazendo.

e eu to pensando em largar o FB e fazer um AB1,5x. mas sem abandonar as low reps claro, so treinando mais cada parte.

Mas ia perder a graça de fazer farmer walk, Carry n' load, swinger, e essas coisas

hehehe tbm to na economia aqui :weird:

Qual o problema em fazer farmer wallk, carry n' load, swinger e essas coisas em treino split? O que diferencia eles de um exercício "comum"? Já parou pra analisar? O que diferencia um supino de uma repulsão em paralelas? Ambos são exercícios de flexão de ombros (da qual os músculos do peitoral são bastante ativos, eu sei, só pra não me chamarem de imbecil). "Estende os ombros fazendo flexão do antebraço, depois flete ombros e extende antebraços", essa descrição cabe aos dois exercícios. As diferenças práticas neles são mínimas, num deles a pegada é neutra, na do outro é pronada, num deles o ombro inicia fletido, no outro estendido (e os bitches de biomecânica vão vir falar "mimimi começa estendido depois hiperestende mimimi"), etc. Não fossem as dinâmicas do banco e a ponte e todo o resto, o supino seria mais parecido ainda com as repulsões (mas dá pra pensar na flexão de braço, então).

Outro exemplo? É um pouco mais difícil mas vou tentar usar alguma coisa que o wacabanga mesmo comentou: Farmer Walk. Vamos tentar quebrar o farmer walk em pedaços, se é que precisa, já que é uma caminhada... Mas o que é caminhar? Você tomba pra frente, faz uma flexão unilateral do quadril, do joelho e do tornozelo. O membro flexionado encosta no chão e começa a estender. Estende o quê? Tornozelo, Joelho e quadril, que era o que tava flexionado, dã! E aí se faz isso mais uma vez, com a outra perna, e se repede ad nauseam.

Dá pra imaginar outros movimentos que usam a mesma mecânica? O que eu falei acima não é a famigerada tripla extensão? Dele fazem parte todos nossos exercícios preferidos (agacho, clean, jerk, snatch, tire flip, sprints, pulos, etc).

A conclusão que eu quero chegar é que o movimento é sempre muito simples. Muito mesmo. Tudo vai ser sempre igual. Você pode fazer um JM press, um tate press ou uma extensão na corda, no final tudo vai tá fortalecendo a mesma movimentação (extensão de antebraço, pros mais lentos ;)). Você (Luís, Wacabanga de quem eu peguei o quote pra fazer o post tldr, ou o pessoal da panelinha que sempre acompanha os diários com treino de força :D) tem que ter consciência de como o movimento funciona, simples assim, e trabalhar o que tiver em volta dele pra melhorar. E em WSB o jeito que você tem pra fazer isso é simples: método conjugado. Fazer a mesma coisa sempre de uma maneira diferente. Fez uma extensão tripla hoje, semana que vem escolhe outra, na outra semana outra, e assim vai, e o mesmo vale pra qualquer tipo de treino em que queira aplicar o método conjugado, você vai perceber que tudo é igual, mas que por não ser a mesma coisa acaba sendo diferente.

Ah, só mais um PS: O WSB ao pé da letra não usa tripla extensão, ok? Foi só um exemplo.

Link para o comentário

Demorei maior tempo pra junta 55 reais pra compra a albumin, tenke vale a pena! hehhe

Poxa Quisso, que post kilometrico hehe

Seguinto essa tua dica então um DFHT segfuiria essa base:

1 exercicio de tripa extensão

1 exercicio de repulsão

1 um baguio de empurra

Dae cada um desses exercicios poderiam ser trocados por outro com a mesma mecanica?

Um Farmers e um agacho por exermplo?

Bem massa a explicação, vlw ae.

Link para o comentário

acho que o farmer's walk pro agachamento nao e uma troca muito eficaz, geralmente a pegada falha antes da perna...

tem que considerar tambem a natureza dos exercicios, tem exercicios como o agachamento e a paralela, que a sua mao ou perna, da articulacao que ta fazendo o esforco fica parada, diferente do supino ou do military press, onde voce move o peso. os exercicios de closed chain (onde nao mexe), tendem a levantar mais peso que os open chain.

p.s: Agora que li sobre esse dhft, parece ser interessante (gostei da ideia de variar entre buscar a 5RM e 5x5), vou ficar observando aqui pra ver como vai fazer, to tentando montar um treino full body pra mim 3x por semana por que finalmente vou comecar a fazer jiu jitsu (fazer aula experimental amanha), e tenho certeza de que nao vai dar pra treinar do jeito que eu treino. Engracado que eu tava pensando em fazer uma coisa +- parecida com isso, so que usando agachamento, paralela, e barra. Os objetivos sao diferentes no caso, mas acho que a gente pode trocar uma ou outra experiencia em algumas coisas.

Editado por caioclm
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...