Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir A Gordura Ou Ganhar Massa Muscular E Depois Diminuir A Gordura?

pedrobrito17

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera, minha opiniao e experiencia propria: pra iniciantes, melhor crescer perdendo gordura e ganhando massa. Como? Mais dificil e mais complicado, porem treinando com intensidade e fazendo uma dieta rica em proteinas e baixo carbo, nao zero carbo, e um hit pos treino de 10 a 20 minutos funciona bem..... so q treinando forte eu disse, nao 3 x 15 em tudo como falaram ai.... e sim um treino elaborado, com series com breakdown, drop-sets, fst 5...etc....respeitando os intervalos de 1 min entre as rep e series e terminando o treino em no max 1 hora.

No meu entender, nao existe treino que incha ou seca, existe DIETA que seca ou nao...

E outra, falar q o metabolismo nao aumenta com o aumento de massa muscular e mito, me desculpem, mais ai e pura falta de informacao meu brother... vide varias literaturas do genero, e principalmente do prof. Mauro di pascoale, que fala sobre a famosa dieta metabolica e da dieta anabolica.... pesquisem e vejam a real possibilidade destes ganhos, e outras cositas mas.

Em breve vou abrir um diario da minha evolucao.... antes bf de 31, 107 kg e 1,83...hoje, 6 meses pos, bf de 18 com 97 kg....perdi 15 kg de gordura e ganhei 5 kg de massa!!!... SEM TERMOGENICO, que frita seu ganho de massa rapinho! Espero ate dezembro estar com bf de 14... e qdo fizer 1 ano de treino estar com o bf entre 10 e 12...so que com o shape pronto ja... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha opiniao e experiencia propria: pra iniciantes, melhor crescer perdendo gordura e ganhando massa. Como? Mais dificil e mais complicado, porem treinando com intensidade e fazendo uma dieta rica em proteinas e baixo carbo, nao zero carbo, e um hit pos treino de 10 a 20 minutos funciona bem..... so q treinando forte eu disse, nao 3 x 15 em tudo como falaram ai.... e sim um treino elaborado, com series com breakdown, drop-sets, fst 5...etc....respeitando os intervalos de 1 min entre as rep e series e terminando o treino em no max 1 hora.

No meu entender, nao existe treino que incha ou seca, existe DIETA que seca ou nao...

E outra, falar q o metabolismo nao aumenta com o aumento de massa muscular e mito, me desculpem, mais ai e pura falta de informacao meu brother... vide varias literaturas do genero, e principalmente do prof. Mauro di pascoale, que fala sobre a famosa dieta metabolica e da dieta anabolica.... pesquisem e vejam a real possibilidade destes ganhos, e outras cositas mas.

Em breve vou abrir um diario da minha evolucao.... antes bf de 31, 107 kg e 1,83...hoje, 6 meses pos, bf de 18 com 97 kg....perdi 15 kg de gordura e ganhei 5 kg de massa!!!... SEM TERMOGENICO, que frita seu ganho de massa rapinho! Espero ate dezembro estar com bf de 14... e qdo fizer 1 ano de treino estar com o bf entre 10 e 12...so que com o shape pronto ja... vlw

flou mtasss besteras

1) fzer o 2 "ao mesmo tempo" eh perca de tempo, pois ambos sao mtu lentos, mas quando c eh iniciante eh mais facil (primeiros 2-3 meses, depois nao se aplica isso mais)

2) fst-7 para INICIANTES? drop-sets para iniciantes??

3) o aumento de MM aumenta o metabolismo s..... mas eh tao poku que eh insignificante (1kg de mm queima 6 kcal)

4) quando o BF eh mtu alto eh bem facil perde-lo e ganhar ao mesmo tempo no começo, agora abaxar BF de 10% pra 8-7% ai c vai o bixo q eh.... kru ver vc ganhar MM fzenu isso (vai eh perde mtu c der mole)

5) thermogenico frita seu ganho de massa?? pesquisa melhor...

resumindo... pesquise mais mano

Link para o comentário

COMPOSIÇÃO CORPORAL:

O corpo humano é constituído de dois componentes que são a massa corporal magra e a massa corporal gorda. Para melhor entendimento quando fala-se em peso corporal total estamos nos referindo ao componente massa magra, que é a porção isenta de gordura e é constituída de ossos, músculos e vísceras. E massa corporal gorda que é a porção constituída de gordura armazenada (encontrada no tecido subcutâneo) e gordura essencial (encontrada nas vísceras, responsável pelo funcionamento fisiológico normal).

Para termos uma visão realista de como está constituído nosso peso corporal total é preciso fracionar os componentes corporais por meio da avaliação de composição corporal. Este fracionamento nos fornece as seguintes informações:

Peso Ósseo: expressa o quanto de massa corporal óssea constitui o peso corporal total.

Peso de Gordura: indica o valor total de gordura corporal, que inclui a gordura essencial e a gordura armazenada.

Peso Muscular:é a massa muscular que constitui o organismo. Para homens esse valor de ser no mínimo 41,8% e para mulheres 35,8% do peso corporal total.

Porcentagem de Gordura: refere-se ao valor percentual de gordura corporal em relação ao peso corporal total. Para homens esse valor de ser no máximo 15% e para mulheres 20%.

Peso Atual: peso no momento da avaliação

Peso Ideal: é o peso estimado ao indivíduo baseado na sua massa corporal magra atual e no percentual de gordura estipulado como ideal.

Peso Residual: é o valor referente ao peso das vísceras do organismo.

Massa Magra: informa a massa corporal total isenta de gordura.

Como dito pelo marc01.

Link para o comentário

marc01 meu brother deixa eu ver se to entendendo seu ponto de vista me corrija se eu estiver errado hehe

resumindo para você a pessoa "bulk" ou mete um "cutting" é isso?

sim, para min a pessoa fika em fase bulk ou de cutting (c eh sujo ou nao depende de cada um)

nao axo interessante fzer os "2 ao mesmo tempo"

pq?

Abraço

Link para o comentário

só para saber mesmo...

por mais que seja mais difícil(depende) e mais demorado(também depende) prefiro crescer com qualidade.

abraço

Pra mim crescer com qualidade não é o mesmo que crescer e perder gordura ao mesmo tempo. Então, quando vc fala em ganhar MM sem alterar consideravelmente o bf acho q isso seria um clean bulk, concorda?

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...