Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve!

Bom, esse topico eh principalmente pq resolvi colocar a bendita aveia no cafe da manha, como todo mundo quase recomenda. Pois comprei uma caixa de aveia em flocos. Procurei topicos com a palavra aveia, e apareceram apenas 21 paginas...fuçei em vários posts e nao achei a resposta que eu queria, portanto, aqui pergunto: como voces a prepararam? Em geral colocam com banana...as vezes vejo com leite e imagino que seja no liquidificador. Hoje pela manha comi aveia em flocos com uma banana. Nao foi uma coisa muito agradavel...

Estou tomando o real gains pela manha, entao...o que seria interessante fazer? Um shake com aveia, leite desnatado e banana e um pouco depois o real gains? Isso seria pelas 6:30 da manha e em torno de 8:30 costumo comer um sanduiche com atum e meio copo de iogurte com fibras. Almoço meio dia. Repito, nao achei nenhum topico falando sobre detalhes do preparo da aveia. Parece que tem aveia em pó ou algo assim...bom, quem tiver paciencia me de um help.

PS: lancaram o miojo light...com 35% menos sodio e sem gorduras. Mas a tabela nutricional eh confusa. fala em 80g com o pó tendo proteinas e carbs...ao lado tem outra com 100g apos preparo quase sem carbs e proteinas. Da impressao que apos o preparo aquilo vira papel do ponto de vista nutricional. Quanto a gosto, continua ruim.

[]s

Publicidade

Postado

cara, particularmente como todos os dias no café da manhã (06:30) aveia em flocos, umas 4 a 8 colheres em um copo de leite desnatado, tipo um leite com nescau mas com aveia haha :D e eu adoro!

quanto ao miojo é bem melhor vc comprar macarrão normal, sem todo esse absurdo de sódio e gorduras... e o tempo de preparo nao passa de 10minutos

até :)

Postado

Eh, imagino que com leite deve ficar mais facil de encarar...vou experimentar isso misturado com alguma fruta tb e ver no que dah.

Sobre macarrao, minhas noites sao hiper corridas, melhor nem entrar em detalhes, por isso opto muitas x pelo miojo. Sempre achei q macarrao demorasse mais tempo pra ficar pronto. O pior eh a questao de sabor, temperar com que? Molhos vermelhos pra mim sao meio impossiveis de comer eheh.

E carne de porco, que vcs acham? Pelo que andei lendo hoje em dia sao mais magras e com valor proteico igual ao do frango, mas ninguem comenta nada. Acho interessante pra variar um pouco o cardapio.

[]s

Postado

no cafeh da manha misturo 4col d sopa de aveia + 4col de sopa de neston e +2 col d sopa de albumina.

fica uma puta duma gororoba, + eu gosto xD

aveia fka ótima em vitaminas

as vezes misturo com frutas, como vc disse JulianC

e vai aki a minha dúvida: tudo bem comer aveia no pos treino? pq as fibras deixam + lenta a digestao, e sera q isso nao interfere na absorção de proteina pelo nosso organismo?

Postado

Respondendo a sua pergunta sobre aveia

eu preparo com vitaminas / ou c/ banana

amassada e mel. / Me recomendaram complementar com

proteína de cálcio más isso depois de dois meses de treino

só novato na academia.

Fica a seu gosto!!!!!

Postado

Eu compro aqueles iogurte desnatado de consistencia firme, tipo Nestle e tal. Boto numa xícara e boto agua pro iogurte ficar mais liquido. Ai boto 2 colher de aveia, 1 colher de quinoa, e uma banana prata picada (a banana prata bem verde tem bastante fibra e eh menos doce q as outras). Hoje fiz uma pequena variação e botei morangos tambem. Ficou do caralho.

E a albumina vai separada, com suco clight zero.

Com respeito a carne de porco, eu tenho as minhas duvidas com isso, se bem q ja vi caras falando q tem alguns cortes bem magros, quase q nem frango. Mas tem q ver ai, sei lah, eu vou mais na carne vermelha e no peito de frango.

Sobre o miojo, to fora. Macarrão só se for integral, senão tem um alto IG. A nao ser q vc mande tipo pos treino, ai eh uma boa. Mas esses pó e tal tem muito sodio e sao processados pra caralho. No maximo mandar com um poquinho de oleo eu acho.

Eu nao mandaria aveia no pos treino não. O corpo precisa de carbos de alto IG. Aveia eh pra café da manhã, ou pre treino no max.

Postado

eu comprei flocos de aveia, e nao consigo mistura ela no leite nao, fica td no fundo, e fica ruim haehhehe, eu tenho q bater no liquidificador pra ficar melhor

tentei tomar com agua, pqp, é um nojo, mt ruim fica, a aveia fica no fundo,e tava meio murcha ainda, pra comer aquilo foi osso

ahehheeh sempre faço vitamina q é melhor ;D

Postado

Beleza, obrigado pelas sugestoes.

Acho que farei um cafe da manha com pao, frios e uma vitamina de banana e aveia.

Meia hora apos, ao chegar no trabalho, tomo o real gains...e mantenho o resto igual.

[]s!

Postado

Amigo! Eu faço uma vitamina com aveia quando acordo da seguinte maneira:

Uma manga ou duas dependendo do tamanho( manga é uma fruta bem calorica rica em vitamina C e otimo gosto)

50 a 100g de aveia

As vezes farinha lactea para mudar um pouco o gosto.

Tomo cerca de 500ml

Quanto a carne de porco.Realmente ela é saudavel dependendo do corte e preparo.

A melhor parte acho a bisteca( é facil de preparar e tem pouca gurdura)

Bons treinos

Postado

Com manga? :sick02: Ahaha poxa, nao vou dizer que eh ruim pq nao experimentei, ainda!

Mas eh uma ideia e agradeco!

Quando eu fazia musculacao em 1992, tinha 18 anos, minha dieta era a normal (ridicula) e vitamina apos o treino...com massa 600 (alguem lembra disso?). Eu achava q era o maximo ahah, colocava uma dose peequeeeennaa pra economizar, meu velho nao liberava mutia grana. Enchia de mamao, ovos crus, esse massa horrivel 600 e comia...dava quase 1 litro, saia podre acaca. Foda. Mas sempre preferi as vitaminas de mamao as de banana. Vou comecar amanha e ver no que da.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...