Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de começar um programa de treinamento mais focado em força e condicionamento físico (Gosto de jogar uma pelada com os amigos mais tá faltando folego) e um pouco pela estética também a esposa ta reclamando dá barria de chop). Então fui a uma academia perto de casa e fiz uma avaliação daquelas genéricas os resultados estão logo abaixo, mais achei a estrutura muito fraca.Fora que não é pedido nenhum exame clinico antes de começar e acho que os instrutores não tem formação nenhuma ainda tipo são estagiários de Educação Física.

Então buscando conhecimento encontrei esse site que gostei muito do conteúdo então resolvi perguntar (Fiz algumas buscas anteriormente só que não encontrei o que queria).

As minhas duvidas são as seguintes:

-O que um leigo como eu devo me preocupar numa academia.(Falo da parte física , que equipamentos deve ter para eu poder fazer um treinamento completo?? qual o numero de usuários por equipamento que deve ter??)

-Que profissional e nível do mesmo devo procurar.(O que tenho que perguntar para o profissional dá academia para saber se ele possui o conhecimento para me treinar corretamente? Qual é esse profissional Professor de educação física?? Nutricionista ?? Medico).

-O que é indicado de literatura sobre treinamento para iniciantes que recomendam?

-Gostaria de saber se antes de começar um treinamento o que me indicam fazer de exames, exames cardiológicos ,clinico geral??

-Gostaria de saber se pelo custo x beneficio valeria contratar um personal treiner , teria um progresso mais rápido com um ou nem faz muita diferença ??

-Devo procurar uma nutricionista ??Para prescrever uma dieta ou só com o site consigo montar uma boa dieta ??

-Gostaria de toda experiencia que possuem para me ajudar. Se lembrarem de algo importa a se considerar por favor não se acanhem em escrever pois estou muito interessado em aprender.

Essas Medidas são do exame que fiz na academia que eu achei fraca se for para outra devo pedir mais alguma informação ?

Nome:Guilherme

Altura: 194,00 cm

Peso: 138,00kg

BF: 29%

IMC: 36,66

RQC: 0,86

Medidas: Padrão de pontos anatômicos Pollock

-Tórax: 125,00 cm

-Cintura: 113,00 cm

-Abdome: 130 cm

-Antebraços: Direito 31,50cm Esquerdo 30,00cm

-Braços Direito 40,00cm Esquerdo 38,00cm

-Coxas: Direito 76,50cm Esquerdo 77,50cm

-Panturrilhas: Direito 44,50cm Esquerdo 45,50

Objetivo do treino: O meu objetivo para esse treino é ficar forte e com bom condicionamento físico se possível com uma boa aparência (Nem preciso ficar muito grande só perder a pança msm). Exite algum nome que se a esse tipo de treino que eu quero ?

O que devo perguntar sobre o treinamento em si?? Quanto tempo deve demorar ?? Rotações ?? Um plano de longo prazo??

Tenho mais uma duvida que não entendi o que significa os treino AB ABC ABCD ABCDE ?? Se puder indicar aonde acho essa informação ficaria grato.

Desde já agradeço a todos que se prontificarem a sanar as minhas duvidas.

Ps: Não sei se esse é o melhor lugar para postar não só muito bom em fóruns se não for peço desculpa.

Publicidade

Postado

Oieeee,

vou te dar uma ajuda bem resumida:

1 - Defina os seus objetivos para que o seu personal possa efetuar uma avaliação e montar sua ficha de treinamento. (EX: Objetivo - Hipertrofia)

2 - Após o período de adaptação com os aparelhos, monte uma dieta alimentar.

3 - (Suplementação) Tome Whey Protein + Dextrose + BCAA + Albumina + Malto.

Conclusão final: Aqui no fórum você encontra respostas para todas as suas perguntas, pesquise com carinho meu anjo!

Bjs!

• Supermoderador
Postado

Pelas medidas EU começaria focado em perder a graxa. E para isso o que você precisa é de uma dieta.

É possível montar uma dieta sozinho somente com as informações deste (e de outros) sites? sim, sem dúvidas.

Vai ser efetiva? Bem, depende de vários fatores dentre eles o teu esforço em seguir a dieta e o teu auto-conhecimento, para avaliar as respostas que o teu organismo vai dar.

Vale a pena contratar um nutricionista? Sinceramente e por experiencia própria - VALE.

Preciso fazer exames antes do programa de treinamento? Deveria. Ainda mais com o sobre-peso / obesidade. EU procuraria um cardiologista e faria disto um hábito anual.

Devo iniciar na academia? Sim. Mesmo um programa de treinamento simplório vai te ajudar no início. Com o tempo a pesquisa vai te levar a melhorar, sozinho, o treinamento.

Que profissional devo procurar numa academia? Bem, deve haver pelo menos um responsável com CREF. Mas, no início, isso é o de menos.

Devo usar suplementos? Não necessariamente, só se forem requisitos da tua dieta.

As divisões de treino (AB, ABC, ABCD, etc) dizem respeito a quantos "treinos diferentes" há. Uma rotina AB tem o treino A e o treino B, feitos alternadamente. ABC tem os treinos A, B e C, feitos alternadamente. E assim por diante.

Aqui no site temos:

- Tio Pengo, que dá assessoria completa (via email se você não for do RJ) em treino e nutrição.

- Ney Felipe (www.nutricaoavancada.com.br) nutricionista "esportivo" (que atende via email se você não for de Curitiba).

Postado (editado)

mano sei que vc é lego e tals mas pesquisa . Eu focaria em aerobicos aliado ao treinos de "musculaçao" ...

defina os seus objetivos e monte sua dieta e perca peso nao vou responder as outras perguntas pq tenho q ir para a escola

Editado por Rafael94

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...