Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estrutura do treino: Stronglift 5x5 - A B A / B A B

Tempo de treino: 1 ano e meio aprox.

Objetivo: Força.

Altura: 1,70

Peso: 69kgs.

BF: 10% -

O treino é praticamente o Stronglift 5x5, só que eu queria fazer pequenas alterações e gostaria da opinião de vocês.

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

curvada 5x5

Paralelas 3x5 (com carga) ~ (Poderia fazer 5x5 como nos outros?)

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Levantamento terra 1x5

Barra Fixa aberta 3x5 ~ (Eu tava pensando em 5x5 também, porém 3x5 aberta + 2x5 fechada)

Mais uma dúvida: no treino B, são 5x5 de Agachamento e 1x5 de Terra. Poderia inverter? Porque Agachamento já é 5x5 a semana inteira. Se eu invertesse pelo menos em um das semanas, daria pra treinar melhor o Terra. O que acham?

• Supermoderador
Postado

SL 5x5 é um treino já consolidado, você não precisa postar para avaliação. Tem uma boa explicação quanto aos exercícios acessórios no tópico do 5x5.

Siga o programa conforme estabelecido. O Agachamento é o primeiro exercício, sempre. Você vai progredir tranquilamente no Terra (desde que não seja ganancioso e aumente 10-20kg por treino) mesmo ele sendo o último exercício, não se preocupe.

Postado

Suas dúvidas até que são interessantes, por isso vou explicar.

Não precisa fazer 5x5 nas paralelas e barra fixa, mas pode fazer 3x8~10 sem problemas, se não conseguir, pode começar com 5x5 e depois ir aumentando as repetições e reduzindo as séries até chegar a 3x8~10.

Com relação ao terra, precisa considerar que o movimento de ambos é bastante parecido, por isso vc não precisa mais do que uma série real (pq na verdade são três séries, sendo duas de aquecimento, com 60% e 80% da carga para 5 repetições e uma série real com 100% da carga para 5 repetições).

Sei que rola uma certa preocupação com essa série única de terra e o preconceito atrapalha um pouco, mas asseguro que vc não será prejudicado por isto.

Vai tranquilo.

Então cara, só que barra fixa eu já faço 3x10 sem problemas. E na paralelas devo fazer umas 20 reps tranquilo. Por isso tava querendo seguir o mesmo modo do restante do treino e fazer 3x5 ou 5x5 com progressão de carga, entende? O que você acha?

Quanto ao terra, eu entendi. Eu não estava com receio não, mas não custava discutir minha ideia ^^ Vou manter o padrão mesmo.

Obrigado pelas respostas.

Postado

A recomendação dos acessórios que você escolheu é 3x8, não tem porque mudar o que já está pronto e funciona.

Postado

Eu estou voltando pra academia depois de tirar o apêndice.

Terminei a segunda semana do 5x5 hoje, até agora só alegria.

Inclusive está corrigindo minha postura, já tive ganhos bem expressivos nesse ponto, eu tenho/tinha deslocamento de pelve posterior.

• Supermoderador
Postado

Então cara, só que barra fixa eu já faço 3x10 sem problemas. E na paralelas devo fazer umas 20 reps tranquilo. Por isso tava querendo seguir o mesmo modo do restante do treino e fazer 3x5 ou 5x5 com progressão de carga, entende? O que você acha?

Quanto ao terra, eu entendi. Eu não estava com receio não, mas não custava discutir minha ideia ^^ Vou manter o padrão mesmo.

Obrigado pelas respostas.

Aqui está muito bem explicado: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Se você já consegue fazer um bom número de repetições nos exercícios de assistência, adicione carga e faça 3x5 com progressão de cargas.

Postado (editado)

A recomendação dos acessórios que você escolheu é 3x8, não tem porque mudar o que já está pronto e funciona.

3x8 pra mim é inviável, não apresenta desafio. Vou mandar 3x5 com progressão de carga.

Aqui está muito bem explicado: http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Se você já consegue fazer um bom número de repetições nos exercícios de assistência, adicione carga e faça 3x5 com progressão de cargas.

Justo. É o que farei então (:

Quem quiser continuar opinando, à vontade :D

Obrigado a todos

Editado por faelhpt
Postado

Isso é pq vc não está fazendo progressão.

Se ficou leve, é hora de amarrar umas anilhas no corpo, jogar umas correntes de âncora de navio nos ombros, uns sacos de cimento nas costas e continuar...

Não existe isso de não apresentar desafio.

Mas é justamente o que estou falando. Tenho e vou fazer com progressão de carga, mas seria 3x5 e não 3x8, correto? Daí a minha dúvida no início do tópico: fazer 5x5 com carga, como nos outros exercícios, pra totalizar o mesmo tanto de repetições que os outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...