Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei q vão dizer q é falta de pesquisa, porém já pesquisei muito; e minha questão é um pouco mais COMPLEXA que o título do tópico na verdade.

Pois bem, chego do serviço faço oq tenho q fazer, e começo meu treino às 20:30 e termino a 21:40. Chego do treino e tomo imediatamente 2 colheres de Whey Iso, (27 gramas de proteína) Creatina ( growth ) e malto. Logo 20 minutos depois vem minha refeição sólida lá para as 22:00, Arroz, feijão, Frango Cuzido ou qualquer carne vermelha( 12 gramas proteína), e 120 gramas sardinha em óleo,lata ( 27 gramas proteína). 22:30 a ceia : Albumina naturovos duas colheres , duas colheres aveia ( 35,6 gramas proteína) . E vou durmir logo em seguida, às 22:50 no máximo já capotei.

E finalmente minha questão: Acho q estou ingerindo muita quantidade de proteína no pós treino, (levando em conta q durmo cedo),somando tudo (cerca de 110 - 120 gramas de proteína) em pouco tempo,(1 hora e 20 no máximo ) até eu dormir.

Oq eu podeira fazer a respeito, exemplo tirar a proteína iso no pós treino? se eu tirar a aveia ñ vai ser um quantidade significativa..

meus Dados:

altura: 1,75

peso: 75 kg

braço direito: 37

braço esquerdo: 37,5

peito: 103 cm

panturrilha: 35

BF: ñ sei, muito tempo sem medir.

TEMPO DE TREINO: 3 Anos

Minha dieta:

07:00

ao acordar: 2 colheres albumina, 2 colheres aveia, e duas bananas, um potinho 120ml iorgurte = (35,6 gramas proteína)

09:30

dois pães com queijo branco, um suco de laranja ( 6-8 gramas proteína )

12:00 - almoço

arroz, feijão, carne (branca,vermelha)cuzidos, 6 colheres purê de batata, uma lata 120g de sardinha = ( 40,3 gramas proteína)

15:00

5 banaca com aveia (12 gramas proteína)

18:30

dois copos de vitamina de abacate com duas colheres de aveia = (14 gramas de proteína)

20:00

2 bananas, E HORA DO TREINO

21:40- chego do treino

imediatamente - 2 colheres de Whey Iso, Creatina ( growth ) e malto = (27 gramas de proteína)

22:00 - janta

Arroz, feijão, Frango Cuzido ou qualquer carne vermelha 120 gramas sardinha em óleo,lata = (41 gramas poroteína)

22:30 a ceia

Albumina naturovos 28 gramas, duas colheres = (35 gramas proteína)

quantidade de carbo = ñ fiz a conta, mais da pra perceber q ta legal.

obs: Como constantemente assim mesmo, pois sinto bastante fome,tmb sinto q 2 horas sem comer começo a catabolizar, incrível, organismo a milhão,rs

Editado por Stalone11

Publicidade

Postado

Não tem problema nenhum, se vc consome muita proteína de rápida absorção a liberação de aminoácidos na corrente sanguínea é mais rápida aí sim pode disperdiçar, mas de forma geral fontes sólidas principalmente os ovos, tem liberação lenta então não se preocupe que tá tranquilo, a meu ver o único porém é ter cuidado pra estar devidamente hidratado nesse período, bem como no restante do dia.

Postado (editado)

Entendi brother,

legal a explicação NickFury, então devo levar em conta q somente a proteína iso, será absorvida neste ' meio tempo' e a proteína de resto será absorvida durante meu sono. Mesmo assim vc ñ acha q seria muita (70-80), ou acha q está consideravelmente boa?

outra pergunta, uma parte da porcentagem da proteína da albumina tmb ñ é absorvida no mesmo momento? (levanto em conta q tem gente experiente q usa albumina no pós ao invés de proteina de rápida absorção.)

ou devo desconsiderar essa porcentagem por ser muito pequena?

Em relação a estar hidratado, tomo 4-5 L .

Editado por Stalone11
Postado

olha, não tem proteina de sobra ai não.

poderia dizer até que está faltando, considerando os 2g p/kg recomendado por alguns profissionais, para atletas de baixo nivel de esforço.

Postado

Cara que topico show, eu estava pensando a mesma coisa ontem no Excesso de Proteinas geridos por dia... Faço a mesma dieta que vc. #acompanhando mais sobre esse topico. Um amigo meu me falou "sem veracidade" que muita proteina poderia geral gordura!? Então fiquei com essa duvida, mais não tenho certeza se é verdade.

Postado (editado)

Vasthor.

acha mesmo q esta faltando? cara li muito já sobre isso, muitos dizem 06,grama p/kg , o máximo q vi foi de 1,6 p/kg.( atleta de médio- alto nível), caso contrário o organismo ñ absoveria e poderia se transmormar em gordura., então eu prefiro ficar neste 'meio termo' de 1 - 1,6 de proteína kg.

minha questão era o excesso em tão pouco tempo...

-----------------------------------------------

AnalistaTI

Pois é cara essa dúvida 'quase me mata'.

tmb já li sobre se tranformar em gordura

Espero q este tópico seja bem visto e bem discutido para q possamos chegar finalmente em um consenso.

Editado por Stalone11
Postado

0,6 a 1,6 é a quantidade se vc é uma pessoa normal que busca saúde, se vc quer hipertrofia realemnte é 2 no mínimo o que não significa que essa quantidade vai lhe fazer mal.

Proteína d+ só vira gordura se as Kcals do dia estão muito acima do gasto diário, aí não interessa de onde vem o excesso vira gordura.

Postado (editado)

leu muito mesmo? Eu acho que esse "muito" foi um grande exagero.

06g/kg é uma quantidade minima, só pra manter as funções essenciais. Talvez seja o suficiente pra dona maria, que está na UTI, mas não pra quem treina.

e cara... cada grama de proteina tem 3,5kcal.

tem que ser muito mal planejado pra engordar por exagero de proteina.

é logico que se vc não tiver musculo pra muita proteina ela vai (em partes) pra destinos menos interessantes, por isso os calculos de tmb são importantes, apesar de não serem 100% precisos. A sua capacidade de sintese protéica é que vai ditar o que vai pro fim ideal e o que não vai.

Editado por Vasthor
Postado (editado)

Vasthor.

ñ precisa ironizar cara, porém, se estou equivocado pretendo corrigir...( pra isso fiz o tópico) e creio q muitos tem a mesma dúvida...

mas enfim, como eu ja tinha dito, a minha dúvida era somente na quantidade engerida a noite...

Editado por Stalone11

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...