RodrigoFontes 1 Postado Outubro 20, 2011 às 19:17 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:17 Caras, Sexta-feira da semana passada, aumenta a carga do Smith (agora eu sei que é uma merda) de 17kg cada lado pra 20kg cada lado e desde então, tenho sentido uma dor constante na lombar... No final de semana deu uma aliviada, depois voltou... Eu tava malhando normal essa semana, sem grandes dores, só um pequeno incomodo que eu pensei ser algo normal do exercício. Hoje eu treinei perna e a dor está bem chata... é constante, não parou um minuto desde que cheguei, a região está rígida e também sinto uma leve ardência. A dor não é forte, é chata... incomoda muito, eu consigo me movimentar normalmente sem maiores dores, inclusive malhar tranquilamente. O problema é que já faz uma semana, a dor deveria ter sumido... já fazia cerca de 40 dias que vinha realizado levantamento terra e o próprio agachamento sem maiores dores (coisa de pós-treino apenas), essa já está durando quase uma semana. Já tenho consciência de que se não melhorar após este final de semana (de total repouso), irei a um médico ortopedista. Eu só queria saber mesmo se é algo "comum" (alguém mais já enfrentou o mesmo tipo de problema?) ou se devo me preocupar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Crizel 46 Postado Outubro 20, 2011 às 19:20 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:20 Pode ser apenas um mal jeito, ou caso tenhas dado azar, tenha ocorrido uma lesão, faça isso que falasse, de caso não passe após um repouso, ir ao médico. E quando for voltar, tome muito cuidado c/ a execução, tanto do Smith como de qualquer outro exercício, principalmente os que envolvem costas(coluna lombar etc). Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helo.Perez 0 Postado Outubro 20, 2011 às 19:21 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:21 Acho que vc terá que diminuir a carga... bjsss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodrigoFontes 1 Postado Outubro 20, 2011 às 19:24 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:24 Acho que vc terá que diminuir a carga... bjsss Nem estou fazendo o exercício mais com essa dor, tamanha a preocupação. Não to fazendo nenhum exercício livre que envolva lombar (remada to fazendo no aparelho com encosto), Smith não to fazendo, nem terra tenho feito essa semana... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vasthor 110 Postado Outubro 20, 2011 às 19:25 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:25 (editado) Pode ter sido o jeito que você executou, ou a forma em que pegou/deixou os pesos, mas caracteriza como lesão(zinha) sim. se repouso não adiantou, melhor procurar ajuda profissional. de qualquer forma, deixe de fazer exercicios com sobrecarga que envolvam sua lombar (maioria, suponho) até melhorar. Editado Outubro 20, 2011 às 19:26 por Vasthor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodrigoFontes 1 Postado Outubro 20, 2011 às 19:50 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 19:50 Eu sempre senti pequenas dores depois do agachamento, justo dessa vez que subi o peso estou com dores (que vão e voltam) faz uma semana já. Não vou treinar amanhã (sexta-feira), nem sábado e nem domingo... vou ver se melhora, se segunda-feira eu acordar ainda com dor, vou no médico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vcromeiro 2 Postado Outubro 20, 2011 às 20:26 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 20:26 Realmente, comigo também acontece muito isso. Agachamento, Remada, sempre recrutam minha lombar. As vezes fica tenso, pega bem, sempre achei que era normal, mas agora dei um tempo pra Remada, tava recrutando muito. Agachamento no Smith tbm pega bem, mas no outro dia já tá de boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodrigoFontes 1 Postado Outubro 20, 2011 às 21:14 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 21:14 To tomando Tandrilax (liguei pro meu ortopedista e ele me passou), até segunda-feira... se não melhorar, ele falou pra eu passar lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naanda 4 Postado Outubro 20, 2011 às 21:35 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 21:35 to com algo parecido também, fui pegar uma anilha de 20kg na academia só com a mão direita e fud* com o lado direito da minha lombar só sinto dores na hora do agachamento e em algumas atividades do dia a dia essa semana parei com o agachamento e to no hack. Desde então não senti mais NADA de dor, nada mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FRDR 34 Postado Outubro 20, 2011 às 21:39 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 às 21:39 (editado) Larga de vez o Smith. Tenta esses alongamentos do video. Eu também volta e meia estou às voltas com essas dores na lombar, mas consigo amenizar muito com esses alongamentos. Editado Outubro 20, 2011 às 21:40 por FRDR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora