Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu me pergunto frequentemente algumas coisas, que me veêm à cabeça, parece ter sentido mas nunca li sobre.

Eu criei o tópico após ler essa frase em uma entrevista com o Evan Centopani:

"Minha estratégia é fazer o mínimo possível pra conseguir resultados. Se eu posso crescer com 6 refeições por dia, pra que comer 8? Melhor comer 6 até atingir um plateau e então adicionar uma refeição. O mesmo eu faço em relação a cárdio. Eu não faço cárdio no offseason porque eu acredito que se eu estabelecer um hábito de fazer 30 minutos de cárdio por dia, então eu terei que fazer muito mais em precontest pra obter o mesmo resultado.

Eu prefiro não fazer nada e então quando começar, terei resultados com 30 minutos do que já começar fazendo 30 e ter que fazer mais. Muitas vezes, eu vejo muitos caras nesse esporte fazendo muita coisa que não é necessário. Acho que muitos deles detonam seus corpos com muita merda de uma vez e dessensibilizam seu organismo. Isso vale pra treino, nutrição e suplementação. Menos é mais. Você sempre poderá adicionar mais. "

Claro que quando ele escreveu: "Isso vale pra treino, nutrição e suplementação." ele esqueceu de "drogas e ciclos" hehehe

Agora, eu sempre estive pensando sobre isso.

Em minha concepção eu cheguei na conclusão de que, vamos fazer uma situação retórica:

Estou em cutting. Descubro um movimento/exercicio pra bíceps que eu acho que me deu um estímulo muito foda, e com certeza se eu fizesse-o em bulk ele cresceria.

Ou seja, nessa situação, seria totalmente CAGADA eu fazer o santo exercicio no cutting, pois perderia a tal sensibilidade e com certeza não seria a mesma coisa.

Agora outra situação verídica e provada por mim e muitos. Eu vejo muitos amigos ganharem 5kg no mês adicionando apenas whey na dieta pela primeira vez. Na segunda, nem tanto, e por aí vai.

Eu cheguei na conclusão de que quanto mais você aprender a regrar seus atos, se conhecer, e saber usar as coisas certas no TEMPO CERTO, é o que melhor você pode fazer naturalmente (e não naturalmente também, como por exemplo, "estreiar" os receptores androgênicos com m-drol, é o que eu acho), para usar ao maximo as coisas ao seu favor e ter um constante desenvolvimento.

Ou seja, não adianta jogar tudo no liquidificador e bater de vez, pra depois não ter o que jogar.

Minha pergunta é simples: VOCÊS CONCORDAM ?

Publicidade

Postado

Por mais que a minha opinião não valha de muita coisa, eu concordo. Creio que o corpo esteja sempre tentando se adaptar ao que recebe, tanto de estímulo quanto a questão de nutrientes, e fazer tudo de uma vez ou na hora errada é um grande desperdício. Abraço

Postado

Show de bola, tentei criar aquela expressão do liquidificador mas a sua é melhor hehehe

Eu simplismente tive um pensamento aleatório aqui antes mesmo de chegar à essa conclusão

"Meu proximo cutting, eu vou ter que estar com um volume bom, mas não vou tomar termogênico de cara... Vou fazer a mesma coisa que to fazendo agr, se apertar e não der pra chegar no 10% ou tiver perdendo muito volume, eu mando..."

E outra, estou muito ancioso também !

Pela primeira vez vou usar whey, creatina e albumina, e também o shotgun. Deve dar um baque legal no meu organismo, vamos ver o que pode acontecer...

Obrigado pelas respostas.

Postado

Fiquei pensando enquanto treinava nesse seu tópico... Se isso se concretiza mesmo no nosso corpo, então um treino ABCDE, tal divisão que adotei já faz algum tempo, não é uma tão boa escolha porque vais ter que usar diversos exercícios p/ cada músculo de uma vez só, e nos casos como o meu, que gosto de trocar o treino em torno de uns 2~3 meses, em 3 mudanças já esgota a variedade. Será?

Postado

Sim, muito lógico.

Exatamente por isso que eu critico qdo o cara começa um cutting já usando termogênico, sibutramina, clembuterol, ECA etc.

Se no início o cara já começa assim, o que vai fazer qdo ficar difícil queimar a graxa?

Até uso a expressão matar uma formiga com um tiro de bazuca.

sou prova disso

fiz tudo isso, menos sibutramina

de resto ja usei tudo, pra acelerar, e posso dizer 1 coisa....

DIETA

se seguir ela, so isso faz mais que tudo

Postado

Fiquei pensando enquanto treinava nesse seu tópico... Se isso se concretiza mesmo no nosso corpo, então um treino ABCDE, tal divisão que adotei já faz algum tempo, não é uma tão boa escolha porque vais ter que usar diversos exercícios p/ cada músculo de uma vez só, e nos casos como o meu, que gosto de trocar o treino em torno de uns 2~3 meses, em 3 mudanças já esgota a variedade. Será?

Não cara, que isso ?

Inverte os dias dos músculos, mude os exercicios

Aí a adaptação é diferente

Se fosse assim, ninguém teria ganhos depois de uns 3 anos de treino, né ? hehehe

Postado

Eu sabia que tinha alguma baita merda no meio dessa idéia, obrigado por me mostra qual era. Abraço

Que isso cara, todo mundo uma hora ou outra tem essa dúvida, mas acaba se conformando hehehe.

Estamos aqui para ajudar.

Abraço

Postado

concordo

tem ateh um video no canal do ANTOINE, ele flando exatamente sobre isso dos termo e cardio....

deu plato, adiciona cardio, deu denovo, thermo e por ae vai..

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...