Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A Importância de Repetições Perfeitas - 1º Parte

Prática Leva a Perfeição ", é uma expressão comum que está errada. A expressão mais exata seria "A Prática correta leva a perfeição" pensa que estou enlouquecendo? Por que você está praticando? Para ficar melhor, mais forte, ou mais rápido em seu esporte escolhido.

No estudo da fisiologia humana existe algo chamado o referido princípio.

A sigla SAID significa adaptação específica imposta em uma demanda(Specific Adaptation to Imposed Demand). Em termos simples, você vai ficar bom no que você prática, isso não soa bem? Infelizmente, isso também significa que se você praticar algo errado, você vai ficar realmente bom em movimento ruins. Para compreender com maior precisão o referido princípio exatamente. A melhor definição de SAID é o órgão sempre especificamente adapta exatamente à demanda imposta. A fim de não sobrecarregar , pior que demora cerca de dez reps boas para corrigir uma má repetição.

Para entender completamente a importância da repetição "perfeita" você precisa ter um entendimento básico da aprendizagem motora. Existem três "estágios" de aprendizagem motora, cognitiva, associativa, e autônoma.

A cognitiva (iniciante, mecânica) fase de aprendizagem é de, aproximadamente, as primeiras mil repetições que você realizar.

A associativa (intermediária, mais conexões neurais) é palco das mil repetições a dez mil.

Os autônomos (elite) a etapa demora entre cem mil e trezentos mil reps, ou seja, aproximadamente três horas por dia durante dez anos com repetições de qualidade .

Outro problema com desempenho nas repetições incorretas, se você está violando uma ou mais das quatro elementos de eficiência, quando esses elementos são combinados você tem a perfeita repetição, os quatro elementos da eficiência são :

1) Forma Perfeita - Lembre-se do referido princípio, não importa se você rasgue cartas ou corre maratonas, você vai práticar a um nível bom, da sua maneira.

2) Dinâmic Alinhamento Postural - A boa postura possibilita a transferência de poder dos seus membros para o seu tronco, o desafio está em manter a postura correta durante o movimento.

3) Sincronizado Respiração - A respiração é uma parte integrante do movimento e da vida, o o melhor - e adequado para o movimento. Não espero um corredor de longa distância , respirar identico a um basista.

4) Balanceando Tensão e Relaxamento - Determinar o nível ótimo de tensão necessária para a tarefa e eliminando as tensões desnecessárias. Exemplo: Correr com punhos tensionados

.

Todos os elementos de eficiência estão sujeitos ao referido princípio ... ... Tudo o que fazemos é assunto para o referido princípio! Portanto, agora que eu te disse o que mais os atletas estão fazendo errado tem de ser a pergunta, como faço para executar perfeitas repetições?

O caminho para a rep perfeita é fazer exatamente o oposto do que eu disse que está errado - uma explicação muito simples? Olhe para a parte dois na próxima semana.

autor; Chuck Halbakken

central fitness

Publicidade

Postado

ótimo, vou aguardar a segunda parte

quem estuda música erudita sabe exatamente como é demorado pra vc dominar trechos complicados. Precisa-se de muito tempo de estudo/repetição feito de forma correta, caso contrário apenas estará perdendo seu tempo

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

O certo mesmo é se preocupar em fazer o exercício com boa execução e bastante peso (carga máxima para as repetições). Aí sim o músculo trabalha para crescer com eficiencia.

Tem gente que coloca menos de 50 kg no leg press ¬¬, sendo que qualquer pessoa consegue fazer o exercício tranquilo colocando pelo menos seu peso na máquina, eu coloco o dobro do meu peso e faço xupando cana como se diz, menos de 100kg no leg press é cadeira de balanço.

Tem que colocar carga máxima que você aguenta para as repetições para o músculo trabalhar para crescer e se desenvolver.

Postado
Tem gente que coloca menos de 50 kg no leg press ¬¬, sendo que qualquer pessoa consegue fazer o exercício tranquilo colocando pelo menos seu peso na máquina, eu coloco o dobro do meu peso e faço xupando cana como se diz, menos de 100kg no leg press é cadeira de balanço.

Tem que colocar carga máxima que você aguenta para as repetições para o músculo trabalhar para crescer e se desenvolver.

ahuahauhauahauha

la onde eu treino eh esse tipo q pinta por la, n tem 1 cara marombado na academia inteira. Tem os coitado q colocam 5 ou 10kg cada lado no legpress e faz a serie rapidinho e vai pro outro aparelho... sem zuaçao, quando eu vejo isso da vontade de procurar outra academia, mas como a academia q eu frenquento eh num clube, sai mais em conta e talz, mas a verdade msm eh q a academia eh "fundo de garagem", como dizem, boa pra idoso e pra quem quer fazer disso um lazer, n pra quem quer crescer, e ainda a cambada de estagiario sao estudantes universitarios de EF, ou seja, bem mais em conta pro dono colocar estudantes pra ficar la falando merda no treino do pessoal doq contratar profissionais que entendam da area.

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente é importante, reduzi os meus pesos no crucifixo e melhorei muito os resultados, mas como num gosto de reduzir pesos, fiquei meio que estagnado nos pesos e fui melhorando aos poucos as repetições, isso dá um resultado muito bom, além do ganho de força parece que os músculos são estimulados numa área maior.

Postado
Logo quando eu comei a treinar eu me preocupava mais com a quantidade de peso,

agora eu prefiro muito + fazer uma exelente execução do exercicico. :lol:

ausdhsud eu tbb.. e agora eu vejo o tempo que perdi roubando com essa besteira de querer levantar mais que todo

mundo... rsrs

mas ainda to muuuito novo, da pra recuperar,

'a prática leva a perfeição!'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...