Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Post meio grande, qualquer coisa pulem pro final =].

Tá bem legal seu OHP hein man! Viu, tu faz alguma coisa específica pra pull ups? Tá com uma marca bem legal... 14reps não é pra qualquer um! :D

Vou dar uma olhada no primeiro post, valeu! ;)

opa, vlw mano!

especifica pra pull não hehe. Só vou tentando fazer mais e mais.

Eae frango, os treinos estao nos mesmo moldes?
Kkkk e o OHP, estou fascinado nele, quero 1xbw logo, já fiz 60kg 5RM hoje. Sendo que nao estou fazendo supino, pois lasca meu ombro.

Tão sim mano, faz umas semanas que to mantendo eles dessa forma. OHP é da hora, A hora que conseguir 1x bw vai ser perfection.

Bora cuidar desse ombro o/.

Não tinha visto ainda as fotos antes/depois do cut. Mandou bem frango, secou toda a barriga e aparentemente até deu uma crescida.

Como que tá a dieta agora?

E parabéns pela PR. Você ta mais perto do 1xBW que eu no OHP. Bem mais perto...

Vlw rafa, to mais perto do 1x bw, mas ainda tem chão, é osso progredir nele, mas agente chega la.

Dieta ta entre 2600~2800kcal, 60~80g fat, 130~150g prot e resto em carbo. Quando fico duas semanas sem ganhar peso aumento 100~200kcal.

Posto umas fotos la no seu diario tambem =D.

Frango, coloca uma assistência de tríceps depois do seu segundo exercício de empurrar. Em geral tá sendo supinin BB -> DB, certo? Faz um supinin BB -> DB -> tate press, RTE (rolling triceps extension) ou JM press (a tríade da westside).

E já que você gosta do Alberto, ao invés de Kroc rows faça

E ao invés da remadinha sentado, faça
ou "
". Aquela receita de sempre, 4x6 tentando chegar a 4x8, quando fizer 4x8 aumenta o peso e volta pros 4x6, nunca até a falha. Você sabe essas coisas, não precisa ficar falando.

E você precisa aprender a expandir esses dorsais nas suas poses. A sensação é mais ou menos como forçar os cotovelos pra frente no agacho ;).

E vamo que vamo.

Iai sumido, vou incluir todas suas recomendações mano. Vlw.

Só não gostei do nunca até a falha =P.

Ah e vou experimentar essa faixa de repetição que voce falou ai, geralmente eu faço 3x10~12, tentando chegar até 15 e aumento o peso. E vinha fazendo assim: 1 série pra aquecer, 1 série pesada, e 1 série bem proxima da falha. E tava curtindo também.

Só que com essa faixa de repetição que eu tava trabalhando, eu venho notando mais ganho de força do que hipertrofia em si. Essa sua dica foi a deixa pra eu mudar.

Venho tentando acompanhar o alberto nunez, mas ele paro de relatar la no bb.com, meu ingles é ruim, e to só nos videos.

Cara minhas poses são horriveis hauahuahuahaua, vlw pelas dicas.

@Treino de ontem:

Aquecimento padrão + 3min na posição funda do agacho.

5RM front squat = 69kg[PR]

1x5 59kg, front squat

10/8 10kg, bulgarian squat

1x15 35kg, 2x12 41kg good moning(base fechada) [PR]

9/9/9 15kg, ab whell

Treino legal, consegui aumentar o agacho. Graças ao all star. Curti mobilizar a posição funda antes de agachar. Acho que ta na hora de ver a progressão do ab whell em pé. É osso pedir pra neguinho colocar a anilha nas costas.

Treino de hoje:

aquecimento padrão, mas hoje alonguei a coluna torcacia com anilha de 20kg, curti também.

8x3 45kg, bb bench press(dynamic effort)

max chin ups = 16 [PR]

max diamond push ups = 20 [PR]

1 round = 7 chin ups + 10 diamond push ups

10 min amrap = 7 rounds [PR]

15/12/10 8 placas, triceps push down V

Extensão de ombros

Treino legal. Fiz o supino na ponta dos pés. Senti menos leg drive, mas a ponte ficou bem melhor. Vou tentar melhorar o leg drive nessa posição.

Sofro muito pra tirar a barra do suporte, ela não da na altura dos meus braços estendidos, então sempre tenho que arrumar a posição. Vou ver se rola tirar ela com os braços mais flexionados.

Aumentei 1 chin up, 1 dm push up, e nos rounds também. Então vou considerar PR. Apesar dos dois ultimos rounds terem saido 6 chin ups hehe.

Uma coisa sobre meus pull/chin ups. Dificilmente eu controlo a negativa. Principalmente no top set, por isso acaba saindo esses tantos ai.

Sobre profissionais da saude:

Hoje fui na clinica que o danilo foi. Fui com a minha mina ver se achamos um médico que trate a lesão que ela tem no joelho. Eu entrei na sala com ela. Tentei tirar umas duvidas: Vamos ao que ele disse:

-Ele identifico o problema, e sugeriu alongar os posteriores, e fortalecer os quads e posteriores;

-Não pare de treinar, mas não faça leg press nem agacho. Extensora a vontade;

-se quiser correr, sem problemas, mesmo com dor o.O;(ela sente dor ao correr)

-Tenis de sola reta é uma agressão ao corpo o.O.

-ele pediu exames que não lembro os nomes, falo pra tomar condro + gluco, que ela ja vem tomando, e citou condromalacia.

Eu claro que questionei ele: falei que discordava dele sobre a sola reta. Mas ele discordou de mim. Falo que mizuno e reebok sao os melhores tenis. correr entao com sola reta e pedir pra se fuder, etc.

E falei se ela podia agachar com a caixa, se ele achava que gerava menos tensao no joelho. Ele concordou.

Falo que o joelho não pode ir pra frente no agacho, e ele aparantemente não sabia o que era rotação externa do quadril. pois ela falo: doto, e sobre agachar empurrando o joelho pra fora? ai ele falo: só não pode o joelho passar da ponta dos pés.

Bom eu me pergunto como um médico da area do esporte pode falar umas coisas dessas? A maior parte indo contra o que agente le e estudar por ai.

Fica aqui a minha revolta.

ou só eu que acho que ele ta errado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Q monte de merda esse seu médico falou hein?

'' não pode passar os joelhos da pontas dos pés'' ...e assim crucificaram o agacho livre e inventaram o grandioso e belo smith.

Quero até ver o q o Quisso vai falar quando ver o q esse médico disse.

Link para o comentário

Cara, é normal!

Ontem, acabei zuando meu joelho novamente... sei lá, alguma coisa saiu do lugar e eu não conseguia esticar a perna.

Pra começar, o hospital que atende meu convênio não tinha nenhum ortopedista de plantão e as outras clínicas estavam fechadas =/

Solução? Fui no particular que é 24h.

Cheguei lá e a médica olhou, falei pra ela que não conseguia esticar, onde estava doendo e o que eu sentia... como o outro médico (no ano passado) tinha feito pra colocar no lugar e talz.

Mandou eu tirar raio x, olhou as radiografias e não tinha nada.

Ai ficou nessa... me aplicou uma anestesia e me deu um relaxante muscular e me deixou na maca um tempo....

Fim da história... eu mesmo, sei lá eu como, só por Deus, voltei no lugar o que tinha saído e até agora não sei o que é! =/

Ou seja, gastei 200 pila pra nada! :(

Mas enfim, pelo menos meu joelho voltou ao normal, mas agora treinar pernas vai virar fisioterapia por um bom tempo! :'(

Bem legal o treino hein man! Parabéns... Fui tentar fazer essas diamond push ups, não saiu nem 1 rep, não sei se tentei errado ou o que! Mas é do capiroto essa bagaça! AhaUahuahuaH

Abraço

Link para o comentário

Visitante deletado____
Sobre profissionais da saude:

Hoje fui na clinica que o danilo foi. Fui com a minha mina ver se achamos um médico que trate a lesão que ela tem no joelho. Eu entrei na sala com ela. Tentei tirar umas duvidas: Vamos ao que ele disse:

-Ele identifico o problema, e sugeriu alongar os posteriores, e fortalecer os quads e posteriores;

-Não pare de treinar, mas não faça leg press nem agacho. Extensora a vontade;

-se quiser correr, sem problemas, mesmo com dor o.O;(ela sente dor ao correr)

-Tenis de sola reta é uma agressão ao corpo o.O.

-ele pediu exames que não lembro os nomes, falo pra tomar condro + gluco, que ela ja vem tomando, e citou condromalacia.

Eu claro que questionei ele: falei que discordava dele sobre a sola reta. Mas ele discordou de mim. Falo que mizuno e reebok sao os melhores tenis. correr entao com sola reta e pedir pra se fuder, etc.

E falei se ela podia agachar com a caixa, se ele achava que gerava menos tensao no joelho. Ele concordou.

Falo que o joelho não pode ir pra frente no agacho, e ele aparantemente não sabia o que era rotação externa do quadril. pois ela falo: doto, e sobre agachar empurrando o joelho pra fora? ai ele falo: só não pode o joelho passar da ponta dos pés.

Bom eu me pergunto como um médico da area do esporte pode falar umas coisas dessas? A maior parte indo contra o que agente le e estudar por ai.

Fica aqui a minha revolta.

ou só eu que acho que ele ta errado?

Abraços

Alongar e fortalecer o que e como você mesmo já tinha comentado comigo que já tinha iniciado algumas coisas. As alternativas envolvendo água já comentei com você e reitero. O objetivo dessas intervenções são dois: "criar espaço" no sistema (i.e. a articulação), e criar uma posição mais favorável.

Aumente o volume de treino de glúteos dela (ela é mulher, pode ser até que goste da ideia :P). Nem que seja 4x8 de três apoios em jump-set com abdutora (:lol:, come at me panela do funcional). É que não sei o nível de treinamento dela, e também teria que avaliar se dá pra ela fazer step-ups e RFESS (rear foot elevated split squat). A forma dos exercícios, a alternativa do box squat e afins eu não me preocupo porque tem você perto.

Não sei se comentei com você já que sou defensor dos tênis minimalistas, mas já que sua mina é corredora, estudar a modificação da passada dela pro estilo tarahumara (basicamente pisar com a ponta to pé primeiro). Isso normalmente não só permite que alguém com lesão de abuso (tipo a minha, assim como a dela) corra, como tende a melhorar a situação. E olhe o presente de natal dela :lol:

Ah, e vitamina C. Nem que seja pra urinar mais caro.

O que eu recomendei pra você é porque é volume pacas, e é pra fazer execução de vídeo de instrução. Muito porque o fato de você não conseguir expandir os dorsais diz coisa. Tem fisiculturista que chega aos 3mm de dobra abdominal, desidrata, faz o cacete e não tem abs em cima do palco. A culpa é do que? Do GH (ou falta dele)? Vai ver o treino do fulano não tem exercício de pé porque tem medo de lesionar, tudo que faz é sentadinho na maquininha. Não me admira que não saiba sequer flexionar o músculo. De uma forma semelhante tem essa dificuldade de ativar dorsais (pode crer, muita gente tem disso, acho que é isso e glúteos, inclusive tô escrevendo um tópico sobre isso), seja pra causar hipertrofia seja numa pose.

Aliás, você não reclamou mais do peitoral. Melhorou a "sensação" da coisa? Chegou a passar um tempo de castigo fazendo floor press?

Cara, é normal!

Ontem, acabei zuando meu joelho novamente... sei lá, alguma coisa saiu do lugar e eu não conseguia esticar a perna.

Cara, quando alguma coisa "travar" assim, vá num quiroprata. Arranje um e mantenha o contato do sujeito com você. É sempre bom em emergências.

Link para o comentário

Cara, quando alguma coisa "travar" assim, vá num quiroprata. Arranje um e mantenha o contato do sujeito com você. É sempre bom em emergências.

Já andei dando uma olhada nisso, mas aqui em Sorocaba é uma profissão que quando vc pergunta sobre um quiropraxista nego responde "Come com farinha?"

Eu já até andei conversando com uma amiga minha que já foi em um, amigo do pai dela, vou ver se ela tem o número dele.

Valeu pela dica ;)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Vi agora as fotos lá na primeira página, muito bo evolução Frango, parabéns.

Tô sempre por aqui ;)

vlw mano!

"não pode passar o joelho da ponta dos pés"

É por isso que a maioria dos levantadores olímpicos hoje têm joelhos estragados e andam de cadeira de rodas por ai :wink2:

pod cre mano, é foda ouvir comentarios desse tipo de pessoas da "area".

Cara, é normal!

Pra começar, o hospital que atende meu convênio não tinha nenhum ortopedista de plantão e as outras clínicas estavam fechadas =/

Solução? Fui no particular que é 24h.

Cheguei lá e a médica olhou, falei pra ela que não conseguia esticar, onde estava doendo e o que eu sentia... como o outro médico (no ano passado) tinha feito pra colocar no lugar e talz.

Mandou eu tirar raio x, olhou as radiografias e não tinha nada.

Ai ficou nessa... me aplicou uma anestesia e me deu um relaxante muscular e me deixou na maca um tempo....

Fim da história... eu mesmo, sei lá eu como, só por Deus, voltei no lugar o que tinha saído e até agora não sei o que é! =/

Ou seja, gastei 200 pila pra nada! :(

Mas enfim, pelo menos meu joelho voltou ao normal, mas agora treinar pernas vai virar fisioterapia por um bom tempo! :'(

Bem legal o treino hein man! Parabéns... Fui tentar fazer essas diamond push ups, não saiu nem 1 rep, não sei se tentei errado ou o que! Mas é do capiroto essa bagaça! AhaUahuahuaH

Abraço

boa sorte ai com a lesão mano.

Sobre a diamond push ups, da uma olhada em uns videos por ai, não tem muito segredo não hehe.

Alongar e fortalecer o que e como você mesmo já tinha comentado comigo que já tinha iniciado algumas coisas. As alternativas envolvendo água já comentei com você e reitero. O objetivo dessas intervenções são dois: "criar espaço" no sistema (i.e. a articulação), e criar uma posição mais favorável.

Aumente o volume de treino de glúteos dela (ela é mulher, pode ser até que goste da ideia :P). Nem que seja 4x8 de três apoios em jump-set com abdutora ( :lol:, come at me panela do funcional). É que não sei o nível de treinamento dela, e também teria que avaliar se dá pra ela fazer step-ups e RFESS (rear foot elevated split squat). A forma dos exercícios, a alternativa do box squat e afins eu não me preocupo porque tem você perto.

Não sei se comentei com você já que sou defensor dos tênis minimalistas, mas já que sua mina é corredora, estudar a modificação da passada dela pro estilo tarahumara (basicamente pisar com a ponta to pé primeiro). Isso normalmente não só permite que alguém com lesão de abuso (tipo a minha, assim como a dela) corra, como tende a melhorar a situação. E olhe o presente de natal dela :lol:

Ah, e vitamina C. Nem que seja pra urinar mais caro.

O que eu recomendei pra você é porque é volume pacas, e é pra fazer execução de vídeo de instrução. Muito porque o fato de você não conseguir expandir os dorsais diz coisa. Tem fisiculturista que chega aos 3mm de dobra abdominal, desidrata, faz o cacete e não tem abs em cima do palco. A culpa é do que? Do GH (ou falta dele)? Vai ver o treino do fulano não tem exercício de pé porque tem medo de lesionar, tudo que faz é sentadinho na maquininha. Não me admira que não saiba sequer flexionar o músculo. De uma forma semelhante tem essa dificuldade de ativar dorsais (pode crer, muita gente tem disso, acho que é isso e glúteos, inclusive tô escrevendo um tópico sobre isso), seja pra causar hipertrofia seja numa pose.

Aliás, você não reclamou mais do peitoral. Melhorou a "sensação" da coisa? Chegou a passar um tempo de castigo fazendo floor press?

E ai ai quisso, ela ja vinha reclamando que não tinha muito exercicio pra gluteo no treino dela, e eu ja tava procurando algum pra por, hehe, eu ja tinha falado pra ela fazer esse tres apoios ai pra ver se ela sentia diferença. Ela fazia lunges

mas se sentia melhor fazendo reverse lunges. vou falar pra ela experimentar o stp ups, o rfess eu faço, mas ela vai achar meio complicado hehe. Como se avalia esse nivel de treinamento que voce fala?

Dei uma olhada no estilo tarahumara, achei bacana, vou passar pra ela e ver o que ela acha. Eu ja mostrei o vibram pra ela, mas ela acho feio e não tem coragem de usar kkkk.

Vou comprar a vitamina C, voce recomenda dosagem "padrão" de 500mg?

Eu vou seguir essa recomendação de volume ai nas assistencias, e ver como me saio. E vc ta devendo uns tópicos ja, não promete mais não =P.

Eu acho que melhorou, mas pouca coisa, vou me concentrar nas execuções, como vc ta falando e ver se melhora mais. Eu passei um tempo fazendo floor press sim, mas como to treinando a tarde agora, academia mais cheia, é osso =(.

Acompanhando :)

Vlw mano, ainda aguardo voce abrir um diario também =).

Chegando para acompanhar, parceiro.

De antemão, parabéns pela evolução!

Gde ab.

Vlw mano!

@Treino e afins:

Bom, duas semanas praticamente sem treinar e sem contar macros, fiz apenas dois treinos em casa mesmo, só por desencargo, e hoje volto pra academia. Meu peso deve ter aumentado uns 500g kkk.

Bom ano pra todos, e que todos alcancem seus objetivos.

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...