Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

E aí Frango,

não vou comentar sobre o que você estavam discutindo porque meu conhecimento é mínimo. Mas concordo com o que você falou sobre treinar até a falha.

Quanto ao lockout, o problema seria o tríceps, né? Floor press e supino fechado não ajudariam? E de repente fazer esse db bench press com o lockout?

Abraços!

Ajudam sim martin, é mais curiosidade de experimentar o board press mesmo hehe, como eu nunca fiz, vai que ele aumenta 20kg da minha RM kkk.

Só não sei se o board press é tão efetivo quanto o floor press pra aumentar a rm raw, ja que não treino com equipamento. Quisso where are you?

Á e eu li também que o overhead press e as paralelas ja ajudam a fortalecer o triceps também, então capaz que eu progredindo neles ja corrija esse problema.

@treino:

Aquecimento: extensão de ombros, panturrilhas, couch scretch, coluna toracia com amendoim.

5RM deadlift = 115kg

1x5 101kg, deadlift

3x5 95kg, deadlift

3x10 35kg, good morning(base aberta)

4x5 50kg, standing calf raises(smith)

4x9 knee to elbows

5min posição funda do agacho

Treino muito bom, esperava menos no terra maior tempo sem fazer ele. Na quarta repetição a mão começou a escorregar(suada), ai parei, arrumei a pegada e puxei mais uma. Depois ja tava morto, ia fazer os backoffs com 101, mas grindei muito, ai baixei pra 95 e foi mais tranquilo. Eu filmei uma série com 95kg, achei que a execução melhorou bastante. Depois eu posto.

Assisnteica mais leves ou menos volumosas. Como eu disse, ja tava morto =/. Ia fazer o leg raises, mas resolvi experimentar o knne to elbows. Legal.

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Danilo e Frango

Utilizei aquilo só como exemplo. Mas, dependendo da época em que se está no treinamento, o volume do arranco (apenas exemplificando de novo) pode ficar nessa faixa em um dia de treino, lógico, sem contar o volume dos outros exercícios. Quanto a séries de trabalho, apenas 70%, por isso a maior concentração de reps nas zonas a partir dela e acima, e ainda tomando como base o exemplo que eu dei, a zona ótima de treino ficaria em torno de 75 ~ 85%, por isso a maior concentração ainda nessa faixa.

essa parte negritada deve ser interessante danilo, não li nada a respeito ainda. alias tenho muito conteudo pra ler aqui, agora nas férias quem sabe coloco em dia.

Então eu calculei o inol em um ciclo de 4 semanas, entre "inois" altos e baixos. Mas é só esticar isso ai pra meses e anos que bala não?

to pesando 67kg =)

Sim sim, mas pra fazer um planejamento maior a longo prazo eu acho melhor utilizar outras variáveis como a quantidade de repetições, ou tonelagem. O inol é bom pra um planejamento mais a curto prazo.

Tenta achar alguma coisa dos russos sobre PL, ouvi falar que tem material deles por aí na internet daí dá pra ter uma noção como eles fazem isso. Inclusive também de como eles distribuem a quantidade de reps nos exercícios e toda essa etc.

Link para o comentário

Utilizei aquilo só como exemplo. Mas, dependendo da época em que se está no treinamento, o volume do arranco (apenas exemplificando de novo) pode ficar nessa faixa em um dia de treino, lógico, sem contar o volume dos outros exercícios. Quanto a séries de trabalho, apenas 70%, por isso a maior concentração de reps nas zonas a partir dela e acima, e ainda tomando como base o exemplo que eu dei, a zona ótima de treino ficaria em torno de 75 ~ 85%, por isso a maior concentração ainda nessa faixa.

Sim sim, mas pra fazer um planejamento maior a longo prazo eu acho melhor utilizar outras variáveis como a quantidade de repetições, ou tonelagem. O inol é bom pra um planejamento mais a curto prazo.

Tenta achar alguma coisa dos russos sobre PL, ouvi falar que tem material deles por aí na internet daí dá pra ter uma noção como eles fazem isso. Inclusive também de como eles distribuem a quantidade de reps nos exercícios e toda essa etc.

uhum, vou tentar danilo. vlw

eu fico mt perdido quando venho aqui, haha...

de qualquer maneira, bons ganhos cara.

abraços

hauha, só perguntar manolo, negócio ta simples agora, só um exercicio principal e assistencias hehe.

video do deadlift:

melhorou, piorou , da pra melhorar?

http://www.youtube.com/watch?v=qzLam3cGvWA

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Treino de ontem PM:

aquecimento: rotação interna, extensão de ombros, couch scretch, amendoim na coluna toracica, shoulder dislocate

5RM overhead press = 45kg [PR]

4x5 39kg, overhead press

8/6/6 bw+9kg, dips

1x14 + 7x5 pull ups(pegada aberta)

1x60 15kg, poundstone curls [PR]

Treino legal, mas treinar a noite e tarde da mais preguiça que treinar de manha kk. E tava bem cansado do terra ainda.

Esse horario agente ve cada bizarrise, não sei como algumas pessoas não se machucam. A eu eu popularizei o good morning la, agora as pessoas mais velhas, mulheres lógico fazem com o cabo de vassoura(que não sei o nome), só não é uma boa execução, mas quem liga né. É um sobe e desce desenfreado hehe, mas isso no horario da manhã.

Na minha academia agora tão vendendo dose de suplemento, dose de whey, dose de animal pack, dose de termogenico. Duvido que na academia de voces tenha algo mais bizarro. kkkk

flw

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Frango,

mais uma PR, muito bom, tá bem legal seu OHP.

Legal que você popularizou o good morning.... pena a execução. Eu estava ajudando duas meninas ontem, mostrei pra elas o Terra Sumô, uma instrutora veio e falou "terra sumô, legal, gosto bastante desse exercício". Uns 2 minutos uma outra instrutora falou "isso aí, muito bom esse agachamento!". Argh...

Minha academia vende suplementos (normal, né), mas nunca chegou a ponto de vender dose. E ainda mais dose de animal pack ou termogênico. Acho que vou fazer um mercado paralelo vendendo pílulas de cafeína... R$2 a pílula, dá pra ganhar uma boa grana :ph34r_anim:

Abraços!

Link para o comentário

O terra parece estar bom.

Bizarrice toda Gym tem, vc tem q ver as variações doidas q os instrutores mandam o pessoal fazer na minha academia ,inclusive as mulheres achando q aquilo vai dar a elas excelentes ganhos principalmente em pernas e glúteos, dá vontade de chorar.

Lá acho q o mais bizarro é eu mesmo, q é o único lá q faz agachamento atg...(agachamento livre só eu e mais uns 3 lá fazem,mas só eu desço até a paralela ou atg)... levantamento terra...agacho frontal...desenvolvimento em pé...push press...supino fazendo ponte lombar e encostando a barra no peito..., o dia q começar a fazer good morning imagino q todos vão parar pra olhar q nem idiotas.

Bizarrice toda Gym tem, vc tem q ver as variações doidas q os instrutores mandam o pessoal fazer na minha academia ,inclusive as mulheres achando q aquilo vai dar a elas excelentes ganhos principalmente em pernas e glúteos, dá vontade de chorar.

Lá acho q o mais bizarro é eu mesmo, q é o único lá q faz agachamento atg...(agachamento livre só eu e mais uns 3 lá fazem,mas só eu desço até a paralela ou atg)... levantamento terra...agacho frontal...desenvolvimento em pé...push press...supino fazendo ponte lombar e encostando a barra no peito..., o dia q começar a fazer good morning imagino q todos vão parar pra olhar q nem idiotas.

Link para o comentário

Seu terra melhorou frango, mas a lombar ainda dá uma arredondada as vezes.

A coisa mais estranha que já vi em uma academia foi uma vez o instrutor ensinando um "agachemento" pra uma moça. Ele colocou ela no smith e mandou ela deixar os pés mais ou menos assim. Desse jeito ai, calcanhares juntos e pés virados muito pra fora. Mais do que isso da foto. E dai ela descia um pouquinho e subia. Simplesmente bizarro.

Depois eu que sou o cara diferente fazendo terra, agacho, supino com ponte....

Vender dose de animal pak e termogênico foi o fim ein. Dose de whey até da pra entender. Coloca naquelas máquinas de fazer suco com leite gelado, fica gostoso. Mas animal pak.... Com certeza vai ter muito frango comprando pensando que vai ficar giga.

Valeu pela explicação, Danilo. Sobre PL russo, o que mais se acha na internet é sobre o Sheiko ou levantamento Olímpico, mas mesmo assim consegui bastante coisa boa. To com os seguintes livros:

- Training of the Weightlifer - Roman

- Transfer of Training in Sports - Bondarchuk

- Treinamento de força conciente - Bompa

- Special Strength Training, A Practical Manual for Coaches - Verkhoshansky

Também peguei uma apresentação de slides do Issurin falando sobre Block Periodization e agora to baixando um torrent que tem vários livros, entre eles tem o Supertraining e o Science and Practice of Strength Training. E por último, tenho parte do livro do Sheiko traduzido e o livro inteiro em russo com tradução pelo Google.

Também achei alguns sites de powerlifting in russo. Dá pra ir traduzindo com o Google Tradutor, mas tem que ter criatividade pra interpretar.

Vou aproveitar agora o natal e o ano novo pra dar uma estudada nesse material :D

Link para o comentário

E aí Frango,

mais uma PR, muito bom, tá bem legal seu OHP.

Legal que você popularizou o good morning.... pena a execução. Eu estava ajudando duas meninas ontem, mostrei pra elas o Terra Sumô, uma instrutora veio e falou "terra sumô, legal, gosto bastante desse exercício". Uns 2 minutos uma outra instrutora falou "isso aí, muito bom esse agachamento!". Argh...

Minha academia vende suplementos (normal, né), mas nunca chegou a ponto de vender dose. E ainda mais dose de animal pack ou termogênico. Acho que vou fazer um mercado paralelo vendendo pílulas de cafeína... R$2 a pílula, dá pra ganhar uma boa grana :ph34r_anim:

Abraços!

kkkk terra sumo com agachamento e foda em kkkk.

ahuahua, vende cafeina é uma boa. na minha vende dose de Diet shake também, vo ve se tiro uma foto e posto aqui do armario deles. kk

pod cre danilo, e no verão o povo costuma mandar cada uma.

O teu backoff é sempre com 90% da RM?

Então o back off eu costuma baixar 10% da top série ou seja 90% né hehe. Mas as vezes baixo um pouco mais(vai no feeling).

Eu pessoalmente tento não grindar muito nos back offs =).

Seu terra melhorou frango, mas a lombar ainda dá uma arredondada as vezes.

A coisa mais estranha que já vi em uma academia foi uma vez o instrutor ensinando um "agachemento" pra uma moça. Ele colocou ela no smith e mandou ela deixar os pés mais ou menos assim. Desse jeito ai, calcanhares juntos e pés virados muito pra fora. Mais do que isso da foto. E dai ela descia um pouquinho e subia. Simplesmente bizarro.

Depois eu que sou o cara diferente fazendo terra, agacho, supino com ponte....

Vender dose de animal pak e termogênico foi o fim ein. Dose de whey até da pra entender. Coloca naquelas máquinas de fazer suco com leite gelado, fica gostoso. Mas animal pak.... Com certeza vai ter muito frango comprando pensando que vai ficar giga.

Valeu pela explicação, Danilo. Sobre PL russo, o que mais se acha na internet é sobre o Sheiko ou levantamento Olímpico, mas mesmo assim consegui bastante coisa boa. To com os seguintes livros:

- Training of the Weightlifer - Roman

- Transfer of Training in Sports - Bondarchuk

- Treinamento de força conciente - Bompa

- Special Strength Training, A Practical Manual for Coaches - Verkhoshansky

Também peguei uma apresentação de slides do Issurin falando sobre Block Periodization e agora to baixando um torrent que tem vários livros, entre eles tem o Supertraining e o Science and Practice of Strength Training. E por último, tenho parte do livro do Sheiko traduzido e o livro inteiro em russo com tradução pelo Google.

Também achei alguns sites de powerlifting in russo. Dá pra ir traduzindo com o Google Tradutor, mas tem que ter criatividade pra interpretar.

Vou aproveitar agora o natal e o ano novo pra dar uma estudada nesse material :D

É rafa, olhando em camera lenta eu percebi que da umas arredondadinhas hehe. Cara nem me fale em estripulia no smith, eu tenho visto cada coias que doi as vista. Aew valeu pelas referencias ai, vou dar uma pesquisa nelas. Também to cheio de material aqui pra ler, vou ver se dou uma estudada².

@treino pm:

Aquecimento:extensao de ombros, tornozelos, couch scretch, amendoim na toracica, tkes.

5RM front squat = 65kg

4x5 57kg, front squat

10/9 10kg, db bulgarian squat

10/10/10 41kg, good morning(base fechada)

4x5 50kg, stand calf raises(smith)

12/12/10 10kg, ab whell[PR]

5min posicao funda do agacho

Treino legal, calor foda. Acho que ia mais no front squat, mas minha execução não ta la essas coisas, então melhor não abusar.

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...