Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

fight fight fight

Frango, talvez seja impressão minha, mas parece que você está flexionando demais o pescoço no agachamento.

E uma dúvida minha a respeito do good morning: a barra fica nos trapézios (igual a um agachamento high-bar) ou nos deltóides (igual a um low-bar)? Pelo seu vídeo parece que está nos deltóides, eu achava que ficasse nos trapézios (embora para mim faça mais sentido ficar nos deltóides).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agacho e GM estão muito bons mesmo - só tenta manter a visão em um único ponto no GM, deu pra ver que você fica mudando quando está lá pro final do movimento. Agora o press, você está desenvolvendo a barra na frente da sua cabeça, quando você deveria fazer uma trajetória mais ou menos assim /. Minha dica é pra tirar a cabeça do caminho da barra e forçar bem as mão pra trás da cabeça. Vai ficar mais ou menos assim:

W020120802338222873163.jpg

Só uma observação: dá pra ver que você está tirando um pouco a cabeça do caminho, mas ao invés de continuar pressionando a barra pra trás da cabecinha, e voltar a mesma pro lugar (a cabeça), você continua com ela (a cabeça) no lugar e pressionando a barra pra cima ao invés de ir voltando a cabeça pro lugar e pressionar a barra pra trás dela.

Lol, pouco redundante aí em cima, mas acho que deu pra me fazer entender.

Blz Danilo, no video não parece mas eu meio que faço o movimento assim /. E a cabeça não veio pra frente no lockou porque é uma versão que to expermientando, me distrai e ainda movi ela pra frente, mas a ideia era fazer assim:

Sobre o pescoço, eu fico me perguntando se é melhor ele acompanhar a coluna ou ficar parado hehehe.

vlw mano.

Frango, é um overhead press, ou desenvolvimento em pé com barra, ou standing overhead press, ou strict overhead press, mas não é um military press. É picuinha, eu sei, porque o military é um exercício de strongman do início de dois séculos atrás, e é só um desenvolvimento com as pernas juntas (em posição de sentido, dos militares, mas o nome não é devido a isso, é só uma analogia pra entender). Todas as execuções tão ok. Gostei da do good morning.

Desconsidere esse post, Frango.

AHUAHAU

Blz quiso, Obrigado mano.

tô de olho!

é Nois!

Prevejo polemica Quisso-Danilo XD

Frango, quando vc faz 10x3 quantos % geralmente vc usa da 1RM?

Então o chad wateburry recomenda 80%, ja o jamie lewis 85% hehe. Da pra brincar entre essas duas.

fight fight fight

Frango, talvez seja impressão minha, mas parece que você está flexionando demais o pescoço no agachamento.

E uma dúvida minha a respeito do good morning: a barra fica nos trapézios (igual a um agachamento high-bar) ou nos deltóides (igual a um low-bar)? Pelo seu vídeo parece que está nos deltóides, eu achava que ficasse nos trapézios (embora para mim faça mais sentido ficar nos deltóides).

Abraços!

kkk

vou reparar melhor no pescoço no agachamento martin, vlw.

O good morning eu coloco a barra igual low bar, como voce ficar praticamente na horizontal, se colocar no trapezio ela rola pro pescoço e ai pode ser the end heheeh.

Rapaz, meu press tá igualzinho o seu...

Como? Fraco? AHUAHUA.

gogo 1x bw nele =)

@Treino

Antes de dormir: massagem no quadriceps e 7 minutos de posição funda do agacho.

essa massagem apesar de besta fez uma puta diferença quando acordei, antes de dormir era como se tivesse com 100kg em cada perna e mais 100kg na panturrilha. Quando acordei, tinha 20kg nas pernas e 100kg nas panturrilhas.

Antes do treino: alongar tornozelos, couch scretch com elastico, extensao de ombro, amendoim na coluna toracica, tkes

Treino:

3RM high bar squat = 79kg

5x3 69kg high bar squat

5x3 75kg deadlift(speedy pulls)

4x5 stand calf raises(smith)

3x10 26kg side bends

Disconfio que tenho forças bem parecidas nos dois agachos. Acho que ia até mais que isso, mas como bom medroso que sou, parei por ai.

foi isso.

abraço e obrigado a todos os comentarios =)

Link para o comentário

Mininu, provavelmente se nós tivéssemos contato pessoal (sem gayzisse) seríamos amigos, e mais provavelmente ainda, eu seria aquele que, quando você fosse no banheiro da faculdade mijar na privada com a porta fechada com vergonha do bililiu, ia molhar o papel de secar a mão e ficar tacando em você. UAHEUAHEUAHEAUEHUAHE

@Frango's OH

Quando você tá com a barra na posição de rack e vai fazer a saída, dá pra ver claramente que você faz meio que uma volta com ela no seu queixo, e isso vai fazer você perder alguns quilinhos em uma RM. Quanto ao resto de jogar a mão pra trás e a trajetória da barra, na verdade eu fui bem confuso como na maioria das vezes, mas o que eu quero dizer é que quando a cabecinha não for mais obstáculo no caminho - e você não estivesse dando a volta com a barra, e sim tirando a cabeça do caminho - você extenderia bem a parte da espinha torácica moveria um pouco a cabeça pra frente pra dar espaço pra escápula ficar no lugar certo - isso se a mobilidade da espinha, da região da primeira costela, dos peitorais e infraspinatus (não sei se é esse o nome em português), triplis e etc permitir - e a posição do lockout ficaria bem parecida com a figura que eu postei.

Isso tudo acima se você quiser fazer um frango's OH press estrito. Se quiser fazer como os russos faziam quando ainda existia o press em uma das modalidades, o vídeo do Wendler tá ok.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Pessoal já esperando fight e etc, não é questão disso. Nem flame não é. Venho acompanhando alguns posts do Danilo indiretamente por acompanhar diários e temas em comum, e notei que o que ele vem fazendo é claramente trollagem. Recomendar sapatilhas de agachamento pra alguém que mal faz um agacho com 150% do próprio peso, recomendar faixas de joelho à revelia, box squats e terra em um mesmo treino como base pra um planejamento todo, sem contar "tratamentos" pro pessoal relatando dores aqui e acolá. Agora mesmo, comparando o final da posição de um jerk, e de um levantador olímpico, com um OHP comum (e de qualquer um que não seja um levantador olímpico de elite). Fora as recomendações absurdas de conduta a se tomar debaixo de uma RM. Eu só me permito presumir que seja trollagem, e que nesse caso é melhor não alimentar o troll. Vide as oportunidades que tive de debater com ele um tema, replicar argumentos e não receber resposta à altura e no fim ver que nenhuma das opiniões ou condutas foram mudadas.

Eu poderia acreditar que o Danilo é ignorante, ou que só tá querendo ver mais gente lesionada, ou atrapalhar o progresso de alguém por ser uma pessoa ruim, porém, como não é da minha índole assumir o lado negativo imediatamente como verdadeiro, prefiro acreditar que seja trollagem.

E como o diário é do Frango, e eu venho aqui pra me referir a ele: Frango, vamo que vamo. Mas que p*rr* é essa de:

5x3 69kg high bar squat

?

Link para o comentário

O problema é que o pessoal acha que só porque eu sou um pouco mais forte que a média do que se vê nas academias comuns - e sim, só nas academias comuns, porque se muda o foco de comparação eu sou só mais um zé ruela - tudo que eu falo é a verdade absoluta, o que é longe, mas muito longe de ser verdade e muito menos ainda de ter um grau tão alto de credibilidade assim visto que nem da área da saúde eu sou - e que é o tema principal do fórum. E sim, muitas vezes eu trollo mesmo, mas nunca eu faria isso num diário de alguém pra tentar prejudicar a pessoa, fiquei até meio surpreso de você ter cogitado essa possibilidade.

Quanto comparar a trajetória de uma barra em um overhead press comum e um jerk, de novo, eu fui extremamente infeliz, mas percebendo a confusão que eu mesmo fiz depois do que você postou, tratei de me retratar, o que me leva a crer que você não deve ter lido a mesmo.

Link para o comentário

Mininu, provavelmente se nós tivéssemos contato pessoal (sem gayzisse) seríamos amigos, e mais provavelmente ainda, eu seria aquele que, quando você fosse no banheiro da faculdade mijar na privada com a porta fechada com vergonha do bililiu, ia molhar o papel de secar a mão e ficar tacando em você. UAHEUAHEUAHEAUEHUAHE

@Frango's OH

Quando você tá com a barra na posição de rack e vai fazer a saída, dá pra ver claramente que você faz meio que uma volta com ela no seu queixo, e isso vai fazer você perder alguns quilinhos em uma RM. Quanto ao resto de jogar a mão pra trás e a trajetória da barra, na verdade eu fui bem confuso como na maioria das vezes, mas o que eu quero dizer é que quando a cabecinha não for mais obstáculo no caminho - e você não estivesse dando a volta com a barra, e sim tirando a cabeça do caminho - você extenderia bem a parte da espinha torácica moveria um pouco a cabeça pra frente pra dar espaço pra escápula ficar no lugar certo - isso se a mobilidade da espinha, da região da primeira costela, dos peitorais e infraspinatus (não sei se é esse o nome em português), triplis e etc permitir - e a posição do lockout ficaria bem parecida com a figura que eu postei.

Isso tudo acima se você quiser fazer um frango's OH press estrito. Se quiser fazer como os russos faziam quando ainda existia o press em uma das modalidades, o vídeo do Wendler tá ok.

Entendi danilo, blz mano.

Olá,

Pessoal já esperando fight e etc, não é questão disso. Nem flame não é. Venho acompanhando alguns posts do Danilo indiretamente por acompanhar diários e temas em comum, e notei que o que ele vem fazendo é claramente trollagem. Recomendar sapatilhas de agachamento pra alguém que mal faz um agacho com 150% do próprio peso, recomendar faixas de joelho à revelia, box squats e terra em um mesmo treino como base pra um planejamento todo, sem contar "tratamentos" pro pessoal relatando dores aqui e acolá. Agora mesmo, comparando o final da posição de um jerk, e de um levantador olímpico, com um OHP comum (e de qualquer um que não seja um levantador olímpico de elite). Fora as recomendações absurdas de conduta a se tomar debaixo de uma RM. Eu só me permito presumir que seja trollagem, e que nesse caso é melhor não alimentar o troll. Vide as oportunidades que tive de debater com ele um tema, replicar argumentos e não receber resposta à altura e no fim ver que nenhuma das opiniões ou condutas foram mudadas.

Eu poderia acreditar que o Danilo é ignorante, ou que só tá querendo ver mais gente lesionada, ou atrapalhar o progresso de alguém por ser uma pessoa ruim, porém, como não é da minha índole assumir o lado negativo imediatamente como verdadeiro, prefiro acreditar que seja trollagem.

E como o diário é do Frango, e eu venho aqui pra me referir a ele: Frango, vamo que vamo. Mas que p*rr* é essa de:

5x3 69kg high bar squat

?

AUHUA

O danilo só tenta ajudar mano, o problema é que ele generaliza de mais, e geralmente é mal interpretado hehe.

Sobre o 5x3 hihg bar 5x3 deadlift: kkk

os 5x3 são back offs da rm, e o deadlift ai, é o melhor lugar que eu encaixei ele, o objetivo é só melhorar a técnica. Pelo jeito voce é totalmente contrar agacho e dealift no mesmo treino em ? Vou ver o que da pra fazer aqui pra melhorar esse dia.

Vlw mano.

kkkkkk, não. Me referi à execução. Mas estamos parecidos em cargas. Essa semana fiz 6x3 com 42kg

tendi, vamo ve quem chega primeiro a 1x bw =D

Treino de sabado:

Arrumei um tempo e fiz um metcon

10/9/8/... overhead press com slosh pipe 15kg

1/2/3/4... chin up kipping

tempo: 12 minutos e 50s

3x15 db lateral raises

Treino bem legal, não tirei rm de nada, mas no final ficou tudo leve, o que é bom, sinal de que to mais forte.

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...