Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Publicidade

Treino de hoje:

10x3 41kg, over head press

5x10~15 ?, face pull

3x6~10 10kg, standing dumbbell shoulder press

Treino foi mais ou menos:

Over head press to acertando melhor a pegada, e acho que to demorando muito tempo no lockout kkk, tentei fazer sem o polegar em volta da barra mas achei ruim, então manterei ele.

Tava meio na duvida sobre que exercicios usar, era pra ter sido primeiro o shoulder e finalizar com o face pull. Não gosto de fazer nada sentado, mas acho que vou fazer esse shoulder press sentado, ai alterno ou com pegada neutra ou normal e faço mais leve. E finalizo com face pull.

Vou jogar um militar high rep nos dias de bench também.

Vou variar mais os overheads e fazer mais frequente singles do que 3 reps nesses dias.

No mais é isso.

Entao frango, mas é tipo, com mais fibras rápidas = mais explosao = mais força

Daí a RM dos homens ser maior que das mulheres, apesar de que se fizer uma comparação de força relativa entre peso corpoxpeso levantado a diferença pra lower body não é tanta, pra upper é muito maior nos homens.

Então o cara tem a Rm dele por exemplo em 100 kg no supino, com uns 90 kgs ele consegue fazer 2-3 reps, talvez 4. Uma mulher com a mesma 1RM faria mais reps com esses 90 kg, não devido à ela ser mais forte, do que o cara, até porque 100 kgs no supino pra homem não é muita coisa, pra mulher já é algo considerável, mas porque devido a ela ter fibras mais lentas em dominancia no upper, a 1RM dela é proporcionalmente mais baixa do que de um cara com mesma massa muscular, porém ela faz mais repetições.

Li isso em vários lugares, mas no livro do Thibaudeau (Black book of training secrets) que explicou melhor, inclusive com vários testes para se ver a dominancia de fibras, e daí ele fala exatamente por isso a diferença de treino pra mulher (mais volumoso) do que em homem.

Provavelmente algum conceito foi misturado na hora de escrever isso :P entao sugiro ler o livro pelo menos essa parte (cap 3 acho) se tiver interesse

Entendi caio, eu li um artio do thibetau no tnation que fala a mesma coisa. To com o livro pra ler aqui, alias to com muita coisa pra ler, vou aproveitar as férias e botar em dia os conteudos que tenho.

Cara, da pra montar um treino malemar, algo assim.

1 - Começa com uns Swings com DBs - 3x5

2 - Depois mete um evento OHP por tempo, algo como C&P com DBs, ou push press com barra, e coloca uns 30s.

3 - Algo pra lombar, um Rack pull pra RM ou por tempo. Ou um Zercher squat começando a partir do rack ( na altura dos joelhos), um Zercher desde o chão (pega no chão, bota na coxa e levanta.)

4 - Farmers walks (não pode faltar), com DBs pesados, ou um Deadlift Carry&load.

5 - Mete um finisher, OHP Walk, pega um manolo, coloca nas costas e sai andando, puxa uma anilhas amarradas, ou faz um Bear Complex.

Flw

Entendi luis, vou tentar montar algo nesse estilo. Vlw pela sugestão mano.

Nose Tork?! WTF! nego nao tem mais o que inventar...

Bullet eh uma parada em forma de bala(juura?) de revolver que tem uma alavanquinha do lado que manda um pó pra dentro da nareba!

AHUAAHU entendi tibissa.

Se colocar peso demais o máximo que pode acontecer é a barra não sair do chão ou travar antes da altura do joelho, experiência própria hahahha.

AHUAUAH

blz guitar, é nois o/

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

WOD/GPP

20 minuto AMRAP = 7 rounds

1 round =

1x3 55kg, high bar squat

1x8 bw, ring push ups

1x4 bw, chin up

O treino não foi muito bom não, ficou muito pesado.

high bar squat achei que ia ser tranquilo, porque ja faço o front. Mas que nada, a pegada e totalmente diferente, eu mo acostumado a fazer low bar, quando fui apoiar a barra no trapz foi osso. Mas se eu treinar ele fica bom eu acho.

Ring push ups tranquilo.

O chin up eu tava cansado ja, saia 4 reps, e nos ultimos rounds eu comecei a fazer kipping.

Mas deu um pump bem legal e fiquei bem cansado, apesar de serem só 7 rounds.

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Treino de ontem:

?x3 84kg, box squat(paralelo)

5x10 ?, romain deadlift

5x8 30kg, side bends

Aff foi só isso? kkk

Não deu pra treinar legal porque a academia é nova e fiquei mais tempo ensinando minha mina a fazer os exercicios do que fazendo os meus, mas hoje vou separar melhor.

fez as argolas?

ainda não caio, vou improvisar com cano + corda mesmo, assim que eu fizer eu posto aqui.

abraço

Link para o comentário

Bom na quarta academia não abriu, curinthians maldito.

Treino de ontem:

10x3 64kg, bench press

4x15 ?, dumbell bench press(sem lockout)

Ontem fui fazer um supino la, banco terrivel: largo e alto, mal conseguia alcançar os pés no chão. Ainda bem que é temporario. Na correria o treino ficou assim só.

abraços

Link para o comentário

Então pessoal sumi mas logo mais volto a postar com mais frequencia.

Continuo treinando, 4x por semana dois dias upper/ 2 dias lower. No mesmo esquema praticamente, a diferença é que ando fazendo umas waves no primeiro exercicio até 90%+ e fazendo back offs com pausa na parte baixa, sem me importar muito com a carga nos back offs.

Não to indo tão pesado porque não tenho tanta intimidade nessa academia e haters la tem de monte, então tento não extrapolar.

Bati uma PR no agacho frontal de 78kg pra 1 rm, E hoje vou tentar subir ela.

Semana que vem é a ultima nessa academia, ai volto pra outra que é de boa.

iii o frango sumiu tbm!

To aqui de novo waca, mas com menos frequencia =/.

abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...