Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Frango, me diz uma coisa que estou com duvida... vi que tu esta acompanhando os videos do Tate que eu e o FRT estamos traduzindo e eu nao consegui identificar isso em nenhum momento sobre a ponte e sempre fico na duvida com tudo que eu leio. Quando se faz a ponte voce deve apoiar os gluteos no banco ou isso eh opcional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Julio! E sobre a largura da base do agacho, os caras do Westside treinam com a base bem aberta (na maior parte do tempo), e segundo o Louie, um agacho aberto constroi um agacho fechado forte, mas o contrário não acontece. Em um levantador RAW, creio que esse carry over exista, mas ele é tão expressivo quanto em um levantador equipado? Você acha que pro raw "compensa" treinar a maior parte do tempo com uma base tão aberta?

Sei que é uma questão meio subjetiva, afinal tem gente que se dá bem de uma forma e outros de outra. Mas queria sua opinião...

Frango, me diz uma coisa que estou com duvida... vi que tu esta acompanhando os videos do Tate que eu e o FRT estamos traduzindo e eu nao consegui identificar isso em nenhum momento sobre a ponte e sempre fico na duvida com tudo que eu leio. Quando se faz a ponte voce deve apoiar os gluteos no banco ou isso eh opcional?

Se levantar os glúteos, o levantamento é inválido. Deixe-os contraídos e relando o mínimo possível que você achar "confortável", mas nunca levante-os. Acho que o Dave Tate comenta isso, não comenta?

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Se levantar os glúteos, o levantamento é inválido. Deixe-os contraídos e relando o mínimo possível que você achar "confortável", mas nunca levante-os. Acho que o Dave Tate comenta isso, não comenta?

Abraço!

Se ele comenta nao sao naqueles videos, eu pelo menos nao lembro dele falando isso. Acho que ele estava sempre corrigindo o cara, entao tudo que ele faz de 'certo' ele nao comenta... vlw Rafael!

Link para o comentário

Treino de hoje:

aquecimento: posição funda do agacho + couch scretch + foam roller na coluna toracica e posterios

15x1 69kg, front squat

10x3 39kg, overhead press

2x16~20 30kg, krock rows

4x12~15 bw, ab whell

Treino foi legal, mas sem PRs:

front squat eu fiz controlando um pouco a negativa.

overhead meio leve por medo de zuar o ombro =/. Mas ta ok, o unico porém é que depois do front squat os pulsos e a parte superior das costas ficaram cansadas.

Vou colocar algumas metas a curto/médio prazo aqui: front squat 100kg 1RM e algum press com 75kg + 1RM

No mais, mudança de planos: Vou aproveitar as férias da facu e trampo pra treinar a tarde. O maior problema de treinar esse horario é que bagunça meus horarios de refeições, mas com o tempo eu me acostumo a comer mais nos novos horarios.

o template vai ser assim:

seg pull + assistências

ter push + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências

Os exercicios principais vão ser(10x3,12x2,15x1):(dependendo do meu humor)

push: press(incluindo ohp, militar, push, klokov,btn), close grip bench press, bench press com pausas

pull: deadlift(varias alturas), high pull, chin/pull ups

squat: zercher, front squat, pause squats ou box squat

Assistências eu vou postando conforme for fazendo, mas vai ser algo entre 50~70 rep por grupo muscular dependendo do meu humor também.

Eu escolhi esse template ai por que posso puxar e agachar pesado pelo menos 2x na semana, e provavelmente vai render mais tanto um quanto o outro. Além de ser mais tesão fazer as assistências no mesmo dia.

E ainda vou poder treinar cada grupo com uma frequência boa(2x por semana).

Criticas e sugestões são sempre bem vindas.

Um diário meu? Ta aí uma coisa que voces nunca vão ver na vida :] E muito menos nesse fórum.

Essa discussão de Westside ser bom ou ruim pra um raw lifter, não é valida. Westside é um sistema muito amplo e complexo, então cabe a cada um adaptar conforme o seu objetivo. A dinamica dos levantamentos muda TOTALMENTE com o uso de gears, então a primeira coisa a se observar é a técnica que sempre vai ter a melhor performance raw, pra depois querer começar a pensar em que assistencia.

Falaram aí do box squat e paused squat, mas no fim os dois tem o mesmo objetivo. O box squat não é usado pra limitar um movimento até certa altura, e sim é usado pra quebrar o movimento em duas partes (assim como o floor press), exigindo que saia com velocidade pois o movimento vai começar do zero, e inclusive pra ter a tecnica 100% do uso do quadril. Agora, cabe a voce saber quando, como e qual variação do box squat usar , assim como os paused squats tambem tem seu espaço. A questão é que se voce pode gerar velocidade como um todo, vai ter mais chance de terminar o agachamento. Então existem muitas feramentas pra se construir essa velocidade, inclusive com box squat pra raw sim. É muito mais dificil um box squat na caixa baixa do que um agachamento livre.

Os dias dinamicos tambem considero muito importantes. Se fizer certo eles tem sua parcela de ajuda no total levantado. Assim como a assistencia explosiva é muito importante.

De vez em nunca eu coloco alguns "paused" nos meus treinos, mas o que mais uso são parciais.

Também acredito que parcias são o caminho, não sei porque mais acredito.

Se não vai abrir um diario aqui, então vai abrir la no marombaclub!!

=D

porra julião assim vc quebra os parceiros!

²³²³²³²³³

Opa aless

Se não me engano dependendo da federação pode ou não tirar a bunda do banco. Tem uma discussão sobre isso aqui no meu diario, a partir desse post:

http://www.hipertrof...180#entry913812

Boa Julio! E sobre a largura da base do agacho, os caras do Westside treinam com a base bem aberta (na maior parte do tempo), e segundo o Louie, um agacho aberto constroi um agacho fechado forte, mas o contrário não acontece. Em um levantador RAW, creio que esse carry over exista, mas ele é tão expressivo quanto em um levantador equipado? Você acha que pro raw "compensa" treinar a maior parte do tempo com uma base tão aberta?

Sei que é uma questão meio subjetiva, afinal tem gente que se dá bem de uma forma e outros de outra. Mas queria sua opinião...

Abraço!

[2]

@agachamento com box x pause squats

ando lendo algumas discussões em foruns gringos, assim que formar melhor minha opnião eu posto aqui.

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

seg push + assistências

ter pull + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências......

vc vai variar entre light e heavy ou vai da uma de malucao msm ? rs

zercher nessa estrutura eu so usaria no dia light do squat

e no dia de push o movimento principal eu usaria sempre uma variação do Bench press

ja pensei em fazer esse msm esquema mas sab seria otro dia de pull, e limitaria as assistencias mas n sei se hj em dia eu aguentaria essa frequencia

Link para o comentário

seg push + assistências

ter pull + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências......

vc vai variar entre light e heavy ou vai da uma de malucao msm ? rs

zercher nessa estrutura eu so usaria no dia light do squat

e no dia de push o movimento principal eu usaria sempre uma variação do Bench press

ja pensei em fazer esse msm esquema mas sab seria otro dia de pull, e limitaria as assistencias mas n sei se hj em dia eu aguentaria essa frequencia

opa budega! Então a principio vai ser tudo heavy =D. Eu só não vou repetir o pull porque curto pra caramba esses treinos de resistência/gpp.

O zercher é porque to querendo mudar um pouco os agachos, e não to muito afim de fazer back squat olimpico nem low bar.

E sobre usar a variação do bench, eu to querendo da um carry over nos exercicios overhead, ai acho que os benchs não dariam um carry over tão significativo. Por iss pretendo usar mais os movimentos overhead.

Porque voce acha que não aguentaria essa frequencia?

abraço

Link para o comentário

Jajá ta voltando pro WSB ME\DE hahaha

Cara nesse dia de pull vc vai treinar deadlift?

Por que ontem fiz front squat e senti essa mesma dor sua: parte superior das costas. Eu sentia quando fazia ele pesado.

Pode parecer frescura mais fazer deadlift um dia depois acho que fica muito desgastante. Da mesma forma dead depois squat.

Mas pode ser que vc não tenha esse problema!

To sempre acompanhando aqui! e ai vai usar os paused?

dei uma olhada nos fóruns por ai, e a maioria dos caras fala que box squat tem melhor carry load que os paused...

mas esses caras são WSBfans... outro forum vi um doido falando que paused são melhores pra oly squats (olympic back squat, front squat etc) enquanto box cairia melhor nos low bar etc.. mas achei essa afirmação muito porca.

Porem, pra supino tem um monte de caras falando bem dos paused, da uma olhada lá no chaos and pain.

Eu sinceramente, não tenho uma opinião formada.

Porem acho os paused validos pra quem não tem equips como boards, ou box

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Jajá ta voltando pro WSB ME\DE hahaha

Cara nesse dia de pull vc vai treinar deadlift?

Por que ontem fiz front squat e senti essa mesma dor sua: parte superior das costas. Eu sentia quando fazia ele pesado.

Pode parecer frescura mais fazer deadlift um dia depois acho que fica muito desgastante. Da mesma forma dead depois squat.

Mas pode ser que vc não tenha esse problema!

To sempre acompanhando aqui! e ai vai usar os paused?

dei uma olhada nos fóruns por ai, e a maioria dos caras fala que box squat tem melhor carry load que os paused...

mas esses caras são WSBfans... outro forum vi um doido falando que paused são melhores pra oly squats (olympic back squat, front squat etc) enquanto box cairia melhor nos low bar etc.. mas achei essa afirmação muito porca.

Porem, pra supino tem um monte de caras falando bem dos paused, da uma olhada lá no chaos and pain.

Eu sinceramente, não tenho uma opinião formada.

Porem acho os paused validos pra quem não tem equips como boards, ou box

auhuaa, se eu tivesse mais conhecimento eu voltava pro wsb. Mas por enquanto é tentar manter as coisas mais simples.

Então waca, nos dias de pull vai ser puxada, dedadlift/rack pull/power shrug ou alguma variação de high pull.

Não vai ser dl depois de squat, vai ser: pull-push-squat. ahuhaua, me confundi na hora de escrever o template.

Ai no dia de pull pretendo fazer uma puxada pesada + abdomem + pegada + trabalho de velocidade + panturrilha.

Vou ler um pouco mais sobre os pauseds, mas a ideia é tentar usar também.

Sobre os agachos:

@box squat x pause squats

Essa discussão vai longe, a minha opinião é que é uma variação de agacho, e como toda variação deve ter seu lugar no treino. Pretendo continuar usando, mas vou usar caixas mais baixas com mais frequencias que caixas mais altas.

A maioria diz que box tem menos carry pra quem levanta raw, mas é questão de colocar em pratica e ver como o corpo reage. Como meu treino não é uma coisa estatica, dificilmente vou saber qual é o melhor(pause x box), além do que não tenho conhecimento pratico/teórico suficiente pra descobrir qual é melhor no meu caso. Na duvida usarei os dois. ahuahau.

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...