Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Publicidade

[media=]

Com a barra mesmo...

A vantagem é que trabalha bastante as pernas e cadeia posterior + core sem sobrecarregar a lombar/pegada

legal caio, vou experimentar sim.

vlw!

Fala frango, é o seguinte cara. Eu acho que a tua evolução nas cargas poderia estar acontecendo de uma forma um pouco mais rápida. Lendo um pouco sobre o assunto e refletindo com a minha experiência pessoal mudei um pouco de opinião quanto a certos exercícios e estrutura de treinos que eu fazia e que vejo o pessoal fazendo com o intuito de progredir a carga.

Pra resumir: dá uma olhada aqui http://www.lift-run-...and-series.html, nas séries sobre o agacho, supino e terra raw e se possível leia as entrevistas que ele tem espalhadas no blog dele com uns caras fodões. Se for ainda mais possível, leia o blog inteiro.

Depois que você tiver lido, posta suas considerações que dá pra gente troca um idéia disso.

Abraço.

Voce acha? AUHAUA, eu tenho certeza mano, mas é muito divertido treinar assim, não consigo parar. AUHAUHUA

Vou ler o blog inteiro e volto aqui pra debater.

vlw

Danilo, esse não é o blog do cara amigo do Jamie Lewis? O que faz os podcasts com ele e tal. Muito bom o blog, vou dar uma lida.

amigo do jamie lewis? isso muito me interessa!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la danilo, li o blog meio por cima, e pelo que li/entendi, ele não defende uma filosofia de treino ou uma relação volume/intensidade como o jamie, stronglifts, westside, 5/3/1, etc.

Tem uns posts muito legais ajudando a corrigir problemas na execução dos levantamentos, algumas dicas de exercicios de assitencias, etc.

Sim o blog é muito bom e ja vai pro favoritos, mas o que voce queria que eu entendesse lendo ele?

Porque eu penso da seguinte forma:

Sim minha progressão de cargas não é la essas coisas. Mas como não tenho objetivo de competir, ok.

O objetivo é ficar mais forte/resistente/rapido(basicamente os mesmos objetivos do crossfit, só que o principal é ser mais forte). E treinando dessa forma eu sei que vou conseguir/estou conseguindo. Se ta sendo rapido ou devagar é meio subjetivo.

Eu continuo treinando assim por alguns motivos, dentre eles:

-eu gosto;

-estou progredindo;

-quando eu sugeri mudar o template do treino, todo mundo que acompanha aqui e postou foi contra, então resolvi continuar com o experimento huahua;

-porem, eu sei que não é a melhor forma de atingir meus objetivos, mas também não é a pior;

Eu penso quase todo dia em mudar o template, tenho muita vontade de fazer um dia pra cada levantamento, com o primeiro exercicio uma variante de terra/squat/press com volume estilo C&P (15x1,12x2, 10x3) e o resto do treino todo com assitencias. Tentando incluir trabalho gpp e dinamico durante a semana, treinando 5~6 dias por semana. Creio que esse seria um bom caminho. Mas ainda não senti aquela chamada pra mudar sabe?

Eu treino muito no feeling, e assim ando aprendendo a ouvir melhor o meu corpo. E isso é muito bacana quando não se tem um treinador ao seu lado pra falar como/o que se deve fazer.

Eu detesto templates prontos, do tipo, faça 5x1, depois exercicio x com x repetições, depois y com y repetições, etc. Porque esses templates prontos, funcionam pra maioria, mas nem de longe eu faço parte da maioria. Então sempre tento alternativas menos utilizadas/diferentes pra ver o que rola.

Vide tudo o que agente ve por ai qu ectomorfo precisa de mais descanso, menos volume, e mais intensidade.

Eu treino fullbody 5/6 dias por semanas, intensidade e volumes no talo, quem diria que eu poderia progredir alguma coisa assim? tenho certeza que praticamente ninguém. Mas o que acontece? estou progredindo, muito o pouco depende do ponto de vista.

Mas como sou adepto de experimentar novas teorias, eu gostaria de ouvir sua sugestão sobre o que eu frango_13 deveria fazer na sua opnião?

abraço cara, e obrigado por gerar essa discussão maneira.

Link para o comentário

Assim mano, não é nem a sua estrutura de treino pois eu também sou a favor de volume alto, e sim a escolha de alguns exercícios como o box squat, eu nunca tinha pensado em trocá-lo por alguma coisa como os pause squats até ler os argumentos do Paul, ou então de tirar os DE do supino, por outras coisas como supinos com pausas, enfim... Coisas que a gente acaba pegando do WSB e não acaba adaptando para o nosso objetivo que é levantar sem equipamentos.

Eu ainda estou em 2010 na cronologia do blog dele, conforme eu for lendo vou acabar mudando ainda mais de opinião sobre algumas coisas e de outras não, nem tudo que ele fala eu concordo também, como algumas coisas de dieta e de treino mesmo.

Mas enfim, se o Ed Coan fazia, e o Stan Efferding fazem pause squats e não box squats, acho que é uma dica válida pra você tentar implementar no seu treino, assim como os outros argumentos dele do supino e do terra.

Abraço.

Link para o comentário

Assim mano, não é nem a sua estrutura de treino pois eu também sou a favor de volume alto, e sim a escolha de alguns exercícios como o box squat, eu nunca tinha pensado em trocá-lo por alguma coisa como os pause squats até ler os argumentos do Paul, ou então de tirar os DE do supino, por outras coisas como supinos com pausas, enfim... Coisas que a gente acaba pegando do WSB e não acaba adaptando para o nosso objetivo que é levantar sem equipamentos.

Eu ainda estou em 2010 na cronologia do blog dele, conforme eu for lendo vou acabar mudando ainda mais de opinião sobre algumas coisas e de outras não, nem tudo que ele fala eu concordo também, como algumas coisas de dieta e de treino mesmo.

Mas enfim, se o Ed Coan fazia, e o Stan Efferding fazem pause squats e não box squats, acho que é uma dica válida pra você tentar implementar no seu treino, assim como os outros argumentos dele do supino e do terra.

Abraço.

a pensei que voce tava fazendo uma super critica sobre o treino, é só sobre os exercicios. auahua

Então, vou ler mais o blog e vou procurar saber sobre o pause squats e pause benchs, mas eu curto bastante faze-los(os box squats e bench dinamicos), esse é o problema. Não pensei que eles influenciavam em levantar com ou sem equipamentos, vide o julio que e fan de RAW, e provavelmente deve faze-los. Vou pedir a opinião dele também.

Vlw danilo!

abraço

bonus:

http://www.myosynthesis.com/workouts/bulgarian-style-training

http://pendlayforum.com/showthread.php?t=2373

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Mas assim cara, eu nunca fiz esses exercícios, então não estou falando com propriedade no assunto. É que olhando um pouco pra trás quando eu estava treinando pra PL, não creio que esses dois exercícios em sim tenham me ajudado muito a desenvolver explosão. Mas pra eu te dar uma certeza absoluta nisso eu teria que ter testado por algum tempo essas opções que o Paul cita no blog dele.

E outra, não é só porque ele diz isso, que não funcione com outras pessoas, pois há vários exemplos disso. Mas acho que seria uma opção você testar por um período e ver como seu corpo reage.

Link para o comentário

amigo do jamie lewis? isso muito me interessa!

É ele sim cara. Não sei se você escuta os Chaos and bang your earballs no site do CnP, mas o Paul é o cara que conversa com o Jamie. Se seu ingles for bom, escute. Eles falam muita merda, eu eu acho engraçado pra caramba. Mas também rola umas discussões legais sobre treino.

No último podcast ele falo que odeia o Jason Stathan e xingo um monte ele (mas tudo zuando). E falo que ia tentar convencer ele a participar do próximo podcast junto com ele e o Jamie. E se você ver o último post no blog dele, ele fala que ele meio que conseguiu entrar em contato com o Jason.

E a discussão sobre os exercícios pra RAW e equipado é muito boa. Por coincidência, o Jamie e o Paul discutiram isso no chaos and bang your earballs 7, que saiu semana passada. Na realidade eles discutem sobre a mentalidade do WSB pra RAWs.

No WSB os caras só treinam com box squat. Inclusive qualquer variação de squat eles fazem na caixa. Front squat, safety squat bar, cambered bar squat, caixa alta, caixa baixa. Eles só agacham na caixa. Pro levantador equipado, isso faz muito sentido, pois o carry over é real. Mas pro levantador raw até que ponto agachar só na caixa é eficaz? Minha opinião não tá nem próxima de formada, mas acredito que variar com o paused squat, que o Danilo citou, é o "ideal".

Abraço!

Link para o comentário

Treino PM de hoje:

30x1 deadlift(light)

5x10 goblet squat

33 chin ups(varias series)

Eu tava muito disposto hoje, resolvi fazer um treino mais pesadinho.

Deadlift filmei muitos, o problema principal é que estou quebrando o movimento em dois. Primeiro estendo o quadril depois puxo com as costas. Acredito que seja porque estou flexionando pouco o quadril na hora de puxar, ou porque a barra esta muito baixa. Minha coluna também não esta ficando em posição ideal pra puxada, ela não fica 90 graus(devido a flexão de quadril).

Fiz os goblet e sai comas pernas arregaçadas e um pump bem bonito, AHAUHAU.

chin ups fiz bem lento.

Treino agora só segunda =D.

falando em julio, o cara bem que podia abrir um diario, ou quem sabe, postar um dos treinos dele hahaha

to dando uma olhada no blog tbm.

SIm, ja falei isso pra ele. agente podia encher ele de pm, pedindo isso né?

AAHUAHA

Mas assim cara, eu nunca fiz esses exercícios, então não estou falando com propriedade no assunto. É que olhando um pouco pra trás quando eu estava treinando pra PL, não creio que esses dois exercícios em sim tenham me ajudado muito a desenvolver explosão. Mas pra eu te dar uma certeza absoluta nisso eu teria que ter testado por algum tempo essas opções que o Paul cita no blog dele.

E outra, não é só porque ele diz isso, que não funcione com outras pessoas, pois há vários exemplos disso. Mas acho que seria uma opção você testar por um período e ver como seu corpo reage.

Entendi danilo, vou pesquisar mais sobre. vlw mesmo.

É ele sim cara. Não sei se você escuta os Chaos and bang your earballs no site do CnP, mas o Paul é o cara que conversa com o Jamie. Se seu ingles for bom, escute. Eles falam muita merda, eu eu acho engraçado pra caramba. Mas também rola umas discussões legais sobre treino.

No último podcast ele falo que odeia o Jason Stathan e xingo um monte ele (mas tudo zuando). E falo que ia tentar convencer ele a participar do próximo podcast junto com ele e o Jamie. E se você ver o último post no blog dele, ele fala que ele meio que conseguiu entrar em contato com o Jason.

E a discussão sobre os exercícios pra RAW e equipado é muito boa. Por coincidência, o Jamie e o Paul discutiram isso no chaos and bang your earballs 7, que saiu semana passada. Na realidade eles discutem sobre a mentalidade do WSB pra RAWs.

No WSB os caras só treinam com box squat. Inclusive qualquer variação de squat eles fazem na caixa. Front squat, safety squat bar, cambered bar squat, caixa alta, caixa baixa. Eles só agacham na caixa. Pro levantador equipado, isso faz muito sentido, pois o carry over é real. Mas pro levantador raw até que ponto agachar só na caixa é eficaz? Minha opinião não tá nem próxima de formada, mas acredito que variar com o paused squat, que o Danilo citou, é o "ideal".

Abraço!

Puts rafa meu ingles é péssimo, não ia conseguir entender o podcast, mas vou tentar. Orra essa do staham com eles deve ser ilaria em, tomara que de certo.

Discussão interessante essa do exercicios mais eficientes pra levantamento raw e equipado. Vou mpear o quisso e o julio pra ver se eles postam aqui.

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...