Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Treino de hoje:

10x3 95kg, box squat abaixo do paralelo

15x1 73~69kg, bench press

vários deadlifts 75~95kg

3x8~10 6kg, leg raises

Treino de hoje foi bom, subi mais uma repetição no agacho. Supino tava complicado, tava fazendo com 50~60 segundos de descanso. Mas na décima série falhei, ai baixei o peso e fiz mais 5. Terra ta melhorando a técnica. Espero que o agachamento de um bom carry over nele. No mais hora de fazer um treino um pouco mais leve na terça, pois nesse treino vi que ficou um pouco mais dificil progredir.

a e descobri que a barra pesa 15kg, os pesos ali estão totais, anilhas + barras. Oia assim começa a parecer que eu sou forte.

kkkkk

Cara num ten o que comentar, joelhos ficaram parados (sem bambear igual o meu ...), peito alto, tecnica ta 100%

Flw.

vlw luis!

Unica coisa que eu vi de "errado" ai foi a abertura das pernas, que ta parece largura dos ombros ou mais, e os pes bem abertos pra fora...

isso do agachamento frontal ou do box caio? voce acha que a perna ta muito aberta e os pes tao muito apontados pra fora?

obrigado

Editado por Frango_13
  • Supermoderador
Postado

Não sei se sou eu quem é lento demais, mas eu vejo que normalmente o pessoal não segura o peso no início do agachamento: parece que se solta completamente. Sempre que eu fazia o agachamento eu descia lentamente. Não exatamente lento como uma negativa lenta, mas bem controlada. Fora isso, acho que está show o agachamento.

Postado

Isso de "controlar a descida" tem mais a ver com pegar mais peso mesmo e com o trabalho realizado... apesar da forca ser a mesma, o tempo influencia na potencia, e um atleta que levanta um peso mais rapido que o outro gasta menos energia, desgastando-se menos. por isso ha nos treinos mais avancados de forca um treino de esforco dinamico tambem, voce "aprende" a fazer forca em um menor espaco de tempo, quando a descer "largado", voce oferece uma resistencia menor, mas utiliza da energia acumulada na descida pra poder subir mais explosivamente.

Um exemplo "diferente" de energia acumulada sao aquelas piruetas que ginastas dao antes de um salto (tipo daiane dos santos), imagine agora a forca que ela nao tem nas pernas pra amortecer essa forca acumulada e reverter isso em salto?

• Supermoderador
Postado

Isso de "controlar a descida" tem mais a ver com pegar mais peso mesmo e com o trabalho realizado... apesar da forca ser a mesma, o tempo influencia na potencia, e um atleta que levanta um peso mais rapido que o outro gasta menos energia, desgastando-se menos. por isso ha nos treinos mais avancados de forca um treino de esforco dinamico tambem, voce "aprende" a fazer forca em um menor espaco de tempo, quando a descer "largado", voce oferece uma resistencia menor, mas utiliza da energia acumulada na descida pra poder subir mais explosivamente.

Um exemplo "diferente" de energia acumulada sao aquelas piruetas que ginastas dao antes de um salto (tipo daiane dos santos), imagine agora a forca que ela nao tem nas pernas pra amortecer essa forca acumulada e reverter isso em salto?

Pois é cara, a minha preocupação é exatamente com a tensão aplicada durante a série: você consegue colocar mais peso na subina se você descer rapidão, mas isso realmente é válido para aumentar a força? Eu acredito que não. Nos treinos de força, você deve ser o mais rápido e explosivo possível, mas a negativa tem que ser controlada. É o mesmo que fazer solear (gêmeos sentado) quicando, ou supino largando a barra e batendo no peito para pegar mais impulso. Você consegue colocar mais carga, mas acredito que isso não ajude na progressão ao longo do tempo.

• Supermoderador
Postado

Eu entendo que, para ganho de força, o ideal seja descer tão rápido quanto for possível sem relaxar o músculo (a não ser em exercícios como o Terra ou um clean, aí é diferente).

Para hipertrofia já é diferente, a excêntrica é importante, assim como o tempo sob tensão.

Bem legal seu treino, frango. Vou continuar acompanhando aqui (em off já faz tempo).

Abraços

Postado (editado)

Essa questão vai muito de estilo. Tem PLs que são mais explosivos, outros menos. Provavelmente isso está ligado à quantidade de fibras de diferentes tipos que cada indivíduo possui.

E a excêntrica tem que ser controlada para força também. Com cargas extremas isso fica bem evidente. É muito mais difícil levantar um peso que está caindo livremente. Agora, esse controlado é algo que acontece em um período curto, como o Martin comentou, mas tem que haver tensão na barra o tempo inteiro.

EDIT.: Dá pra descer mais nesse front squat.

Editado por mandachuva

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...