Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bebe-chorando-o-que-significa.jpg

Huahauha, zuera frango.

Então cara, você está fazendo um muscle clean mesmo, e mesmo o muscle clean está meio errado. Na primeira puxada você não está mantendo o ângulo das costas, não está mantendo a barra perto de você. Daí você começa a segunda puxada muito cedo, com a barra extremamente longe de você e o quadril não está fazendo nada, quando deveria ser ele que deveria criar o momento na barra.

O que eu te digo é: mantenha a barra perto de você, ombros a frente dela, e tenha paciência na hora de começar a acelerar realmente ela.

Dá uma assistida aqui também:

http://californiastrength.com/videos/viewvideo/44/clean/clean-how-to-video-part-one

Tem as progressões que o pendlay usa pra ensinar o pessoal. É bom porque você começa a sentir como tem que ser o movimento.

Publicidade

Postado

bebe-chorando-o-que-significa.jpg

Huahauha, zuera frango.

Então cara, você está fazendo um muscle clean mesmo, e mesmo o muscle clean está meio errado. Na primeira puxada você não está mantendo o ângulo das costas, não está mantendo a barra perto de você. Daí você começa a segunda puxada muito cedo, com a barra extremamente longe de você e o quadril não está fazendo nada, quando deveria ser ele que deveria criar o momento na barra.

O que eu te digo é: mantenha a barra perto de você, ombros a frente dela, e tenha paciência na hora de começar a acelerar realmente ela.

Dá uma assistida aqui também:

http://californiastr...-video-part-one

Tem as progressões que o pendlay usa pra ensinar o pessoal. É bom porque você começa a sentir como tem que ser o movimento.

AHAUHAU

Da hora a série de videos danilo, vlw pela ajuda mano.

@Treino

Depois de 4 dias sem treinar voltemos.

aquecimento: extensão de ombros, rotação interna, couch scretch, amendoim na coluna toracica

Treino:

3rm bb bench press(com pausas) = 61kg

5x3 55kg bb bench press(com pausas)

10/10/11 16 db bench press(sem lockout)

13/14/15 14 placas cable seated row

22/17 26kg krock rows

extensão de ombros

Treino legal, queria ter chegado 1xbw no supino com pausa mas não deu. Pedi pra um instrutor ficar de spot, e ganhei uma sequencia de perolas uma atras da outra. Bom, pelo menos aparentemente ele ajuda com boa vontade.

Vou dar uma mudada no template do treino, no exercicio principal e vou tirar os olys por agora. Pensei melhor aqui e vou estruturar algo pra tentar ficar forte e não desviar do objetivo. A curto prazo eu estruturei algo com base no que eu li nesse topico:

e até que digam que estou errado ou fazendo caca novamente(!), vai ser isso:

semana 1:

5rm=(85%)

inol = 5/(100-85) = 0,3

4x5@75%

inol = 20/(100-75) = 0,8

inol diario = 1,1

semana 2:

3rm=(90%)

inol = 3/(100-90) = 0,3

5x3@80%

inol = 15/(100-80) = 0,75

inol diario = 1,05

semana 3:

1rm=(100%)

inol = 1/(100-100) = 1

7x1@90%

inol = 7/(100-90) = 0,7

inol diario = 1,7

a semana 4 possivelmente sera um deload (haters). ab 2x com um dia por levantamento + assitencias. As assitencias vou manter as mesmas provavelmente só vou tirar os olys.

Assim que sobrar algum tempo vou estruturar um mesociclo usando a tabela de prilepin, utilizando wsb e tentando descaracterizar o método o menos possivel.

abraços

Postado

vai que vai mano.

vou! ahuahua

@Treino:

aquecimento: extensão de ombros, panturrilhas, couch scretch com elastico, amendoim na coluna toracica

Treino:

3RM low bar squat = 85kg;

5x3 75kg low bar squat

4x10 45kg good morning

3x10 stir the pot

4x5 stand calf raises

5min posição funda do agacho

Treino legal, achei que ia ter aumentado mais o agacho, alias marquei a rm antiga errada, só sei que era abaixo dessa ai hehe. Acho que da pra incrementar mais esse treino, vou pesquisar algo. Eu flimei o agacho e o gm, depois eu posto.

abraços

Postado

Treino de hoje:

Aquecimento: extensão de ombro, rotação interna, couch scretch, amendoim na coluna toracica, shoulder dislocate

3RM military press = 45kg

5x3 39kg, military press

1x13 pull ups(pegada aberta) [PR]

5x4 bw+4.9kg pull up(pegada aberta, com pausa

1x40 poundstone curls

Acordei atrasado =(. Vou incluir as paralelas nesse treino no mesmo esquema do pull up(1x max + 3x6~10). Eu filmei o press, depois eu posto.

Meu press ta ficando bom(0.7xbw). Jaja alcanço o danilo =P.

Os pull ups também tão melhorando, se conseguir 20 repetições bonitas até o fim do ano nem preciso de presente de natal hehe.

Abraços

Postado

O teu lower body está fraco em relação ao upper... Os treinos estão legais. Agora cara esses indices INOL, etc. acho que são mais aplicados ao olympic weightlifting, o volume para exercicios basicos sao menores.

Power clean eu filmei e vi a merda que tava fazendo, pegar toda a explosao do quadril sem utilizar os braços é complicado de início.

Postado (editado)

O teu lower body está fraco em relação ao upper... Os treinos estão legais. Agora cara esses indices INOL, etc. acho que são mais aplicados ao olympic weightlifting, o volume para exercicios basicos sao menores.

Power clean eu filmei e vi a merda que tava fazendo, pegar toda a explosao do quadril sem utilizar os braços é complicado de início.

Serio? Eu sempre achei o lower bem mais forte que o upper hehe, Vlw cara, eu só discordo do inol ser usado só pra olimpicos, por que voce acha isso? e também não gosto de treinar os basicos com pouco volume hehe. Isso ai acho que é o limite do "pouco volume" pra mim. Prefiro diminuir o volume das assistencias do que fazer menos séries dos básicos, se é mais efetivo ou não assim ai eu ja não posso afirmar.

Agachando só 1x/sem, Frango?

Abraço

Magina greco, amanha tem high bar 3RM, e mal to conseguindo andar de tanta DOMS que to. Vou fazer uma massagem e torcer pra ta 90% hehe.

é um dia low bar e um dia high bar =)

Segue uns videos:

Agacho

http://www.youtube.com/watch?v=DcBQXqfXTyc&feature=youtu.be

good morning

http://www.youtube.com/watch?v=vYv1nctSLAA&feature=youtu.be

militar

http://www.youtube.com/watch?v=s5_XjcQMvsw

Se voces acharem alguma coisa muito ruim ou que de pra melhorar nas execuções é só falar.

abraços

Editado por Frango_13
Postado

Agacho e GM estão muito bons mesmo - só tenta manter a visão em um único ponto no GM, deu pra ver que você fica mudando quando está lá pro final do movimento. Agora o press, você está desenvolvendo a barra na frente da sua cabeça, quando você deveria fazer uma trajetória mais ou menos assim /. Minha dica é pra tirar a cabeça do caminho da barra e forçar bem as mão pra trás da cabeça. Vai ficar mais ou menos assim:

W020120802338222873163.jpg

Só uma observação: dá pra ver que você está tirando um pouco a cabeça do caminho, mas ao invés de continuar pressionando a barra pra trás da cabecinha, e voltar a mesma pro lugar (a cabeça), você continua com ela (a cabeça) no lugar e pressionando a barra pra cima ao invés de ir voltando a cabeça pro lugar e pressionar a barra pra trás dela.

Lol, pouco redundante aí em cima, mas acho que deu pra me fazer entender.

Visitante deletado____
Postado

Frango, é um overhead press, ou desenvolvimento em pé com barra, ou standing overhead press, ou strict overhead press, mas não é um military press. É picuinha, eu sei, porque o military é um exercício de strongman do início de dois séculos atrás, e é só um desenvolvimento com as pernas juntas (em posição de sentido, dos militares, mas o nome não é devido a isso, é só uma analogia pra entender). Todas as execuções tão ok. Gostei da do good morning.

Agora o press, você está desenvolvendo a barra na frente da sua cabeça, quando você deveria fazer uma trajetória mais ou menos assim /. Minha dica é pra tirar a cabeça do caminho da barra e forçar bem as mão pra trás da cabeça. Vai ficar mais ou menos assim:

http://en.youth.cn/I...38222873163.jpg

Só uma observação: dá pra ver que você está tirando um pouco a cabeça do caminho, mas ao invés de continuar pressionando a barra pra trás da cabecinha, e voltar a mesma pro lugar (a cabeça), você continua com ela (a cabeça) no lugar e pressionando a barra pra cima ao invés de ir voltando a cabeça pro lugar e pressionar a barra pra trás dela.

Desconsidere esse post, Frango.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...