Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de hoje:

1rm front squat = 83kg [PR]

15x1 71~75kg, front squat

4x1 75~95(ficar na posição de front squat segurando a barra)

1x12, 5x8 romain deadlift

4x10 stir the pot

PR no front squat \o/. Pensa num cara que ficou feliz. Depois da pr a idéia era fazer 15x1 @ 90%. Mas vou ter que baixar a bola. Acredito eu que devido a falta de carbs, não consigo manter a volume e intensidade altos igual eu fazia em bulk. 15x1 com 90% era de boa. Agora eu faço 3x1 e a forma ja começa cair. Como gosto muito de volume, prefiro baixar o peso pra até sei la, 80% e fazer varias séries com o mesmo peso. Próximos treinos vou ser menos ambicioso quanto a isso. Mo chato voce começar a fazer e ter que abaixar o peso no meio dos sets.

Esse 4x1 foi pra tentar acostumar com o peso mais pesado, só pra deixar registrado, com 95kg deu um brancão hauahuaha. Em uma das séries também tive um brancão e fiquei meio tonto, mas eu me controlo e passa rapido, o lance é não se desesperar.

Eu tenho ficado dolorido a semana toda também, mas isso de uma certa forma é bom hehe.

Outra coisa, eu percebi que eu tenho mais força no front squat quando eu desço controlado. Semana que vem vou fazer ele mais leve e tentar descer com tudo e quicar na panturrilha, acho que ganhando mais explosão talvez ajude a rm subir também.

E eu filmei o agacho com 75kg pra ver se eu tava indo atg mesmo, e tava ok, a lombar nem arredondava. Mas nem vo postar o video não hehe. Vou até postar minha possivel solução para isso, quem sabe funciona pra alguém:

foam roller nos flexores de quadril e gluteos +couch scretch + ficar na posição funda do agacho + mobilizar a coluna torácica.

Não posso dizer exatamente qual ajudou mais, mas é o conjunto de mobilizações que sempre procuro fazer.

Agora adicionei ficar na posição funda do agacho com os pés na parede e as costas no chão, e couch scretch com elastico. Posso dizer que também são muito bons.

É também acho que no frontal é mais facil não arredondar. qualquer hora vo tentar o olimpico pra ver se rola.

Bom floor press. Tá tudo certo, com exceção de no final os ombros estarem saindo um pouco do chão. Quando fizer, pense mais em empurrar o ombro "pra trás", em direção ao chão, do que empurrar a barra pra cima. E deixe ele lá.

O chão tá ali justamente pra você se lembrar dele, de que em momento nenhum você vai perder contato com ele.

Entendi quisso, muito obrigado cara. Uma pergunta:

Porque voce não comentou nada do deadlift? Voce acha que não ta tão ruim assim?

Porra eu acho que ta feio pa carai. aahuahau.

Eu esperava que voce viesse e falasse que tava ruim, e desse todo aquele passo a passo igual fez com o bench e box squat. Por voce não comentar eu entendo que ele esta ok.

Frango, quanto a trajetória da barra: se você quiser deixar ela mais reta, abra um pouco sua pegada. De resto o Quisso já comentou.

Quanto ao DL, depende muito do déficit que você vai usar. Mas pro terra básico, eu não vejo muito sentido em adicionar o dito cujo, pois vai tirar tensão das costas e jogar mais para os quadríceps, coisa que não é necessária para o PL.

Blz, eu to abrindo um pouco mais. Eu lembrei agora que as outras vezes que fiz o floor press também foi com o quadril flexionado, por isso que a rm era maior. Agora to fazendo sem flexionar.

Po joga mais tensão pro quadriceps pra ficar com uns coxão rapa!!

Beleza, vou manter a altura tradicional e só diminuir o peso pra tentar usar mais a cadeia posterior mesmo. Vlw danilo o/.

abraços

Editado por Frango_13

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Não comentei nada do terra porque eu não vi. Onde tá?

Sobre o setup do floor press, ele é o mesmo pro supino. A única coisa que muda é justamente o que eu falei com relação ao chão estar ali pra isso.

Não mude a distância da pegada ;)

Postado (editado)

Não comentei nada do terra porque eu não vi. Onde tá?

Sobre o setup do floor press, ele é o mesmo pro supino. A única coisa que muda é justamente o que eu falei com relação ao chão estar ali pra isso.

Não mude a distância da pegada ;)

Ó tem 3. E um low bar squat. =D

http://www.youtube.com/watch?v=o1IM-zP04i8&feature=youtube_gdata_player

http://www.youtube.com/watch?v=_-c6H7zrwm4&feature=youtube_gdata_player

http://www.youtube.com/watch?v=qkAUOzqkD6Y&feature=youtube_gdata_player

low bar

http://www.youtube.com/watch?v=SXp4O-hiBis&feature=youtube_gdata_player

agradeço a ajuda brother.

Editado por Frango_13
Postado (editado)

Bem, não sou expert, mas deu pra notar alguns erros:

1º : Vc abaixa a cabeça quando desce a barra,e depois q começa a levantá-la vc levanta a cabeça e assim vai...,NUNCA faça isso nem no terra nem no agacho, o fato de vc abaixar a cabeça e olhar pro chão te faz curvar a coluna sem perceber, e isso é contraprodutivo, e pode levar a uma lesão,mantenha o olhar a frente ,ou olhe um pouquinho pra cima (incline um pouquinho o queixo).Vc costuma assistir powerlifters treinando, ou em competições? Vc vai perceber q eles nunca abaixam a cabeça no meio da execução e um terra ou agacho, coisa q vc está fazendo.(a não ser nas RMs, mas nesse caso eles soltam a barra no chão não repetindo o movimento)

2º : Pode ser impressão minha, mas vc na hora de tirar a barra do chão parece q vc o faz com o braço meio dobrado, o braço tem q estar completamente reto, ouví dizer q isso pode ocasionar rompimento do bíceps,aperte forte a barra..certifique-se de esticar bem os braços...posicione-se e depois puxe a barra.

Teve uma hora q em uma das suas repetições no terra vc puxou a barra e deu uma ''gangorrada'' pra finalizar o movimento hehe, evite fazer isso também levante a barra num movimento contínuo.

Editado por Danilo Z
Postado

Apesar do feriado fiz dois treinos:

sexta Upper:

10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 overhead press com slosh pipe(15kg)

alternando com

1/2/3/4/5/6/7/8/9/10 wide grip pull up

tempo total: 23 minutos

Demorou muito, mas gostei. Os ultimos pull ups sairam fracionados(4+3+3).

Domingo lower:

60 rep, zercher squat com slosh pipe

50 kettlebell swing(16kg)

30 ab whell

20 hang leg raises

Esse treino também foi bom. Dificil pra carai agachar com o zercher. Arrisco dizer que mais dificil do que fazer o press. Eu comprei um kettlebell(100 reais 16kg, emborrachado). O dono da minha academia que trouxe. Comprou em uma loja aqui em sampa mesmo, mas ele pagou mais barato que o preço que ta no site da loja. To pegando a manha dos swings ainda, mas logo eles vão sair melhor.

Tentei fazer os swings que o quisso passou no trx mas sem chance hehe. vou tentar fazer nas paralelas da academia.

Bem, não sou expert, mas deu pra notar alguns erros:

1º : Vc abaixa a cabeça quando desce a barra,e depois q começa a levantá-la vc levanta a cabeça e assim vai...,NUNCA faça isso nem no terra nem no agacho, o fato de vc abaixar a cabeça e olhar pro chão te faz curvar a coluna sem perceber, e isso é contraprodutivo, e pode levar a uma lesão,mantenha o olhar a frente ,ou olhe um pouquinho pra cima (incline um pouquinho o queixo).Vc costuma assistir powerlifters treinando, ou em competições? Vc vai perceber q eles nunca abaixam a cabeça no meio da execução e um terra ou agacho, coisa q vc está fazendo.(a não ser nas RMs, mas nesse caso eles soltam a barra no chão não repetindo o movimento)

2º : Pode ser impressão minha, mas vc na hora de tirar a barra do chão parece q vc o faz com o braço meio dobrado, o braço tem q estar completamente reto, ouví dizer q isso pode ocasionar rompimento do bíceps,aperte forte a barra..certifique-se de esticar bem os braços...posicione-se e depois puxe a barra.

Teve uma hora q em uma das suas repetições no terra vc puxou a barra e deu uma ''gangorrada'' pra finalizar o movimento hehe, evite fazer isso também levante a barra num movimento contínuo.

Eu notei esse problema número 1, eu tava tentando achar uma linha reta entre pescoço e coluna. Li em uns artigos que álinhar pescoço/coluna é a maneira correta. Olhar pra cima acho que não é certo não, e olhar pra frente também discordo. Acredito que o certo é fazer esse alinhamento pescoço/coluna.

O braço sai reto sim, acho que é impressão, eu sempre tomo bastante cuidado com isso.

Eu evito a gangorrada sim, só quando é 1rm que eu costumo pecar um pouco na execução, hehe.

Obrigado pelas dicas danilo.

abraços

• Supermoderador
Postado

Frango, vi os vídeos mas acabei esquecendo de comentar. Parece que você está curvando a lombar em todos eles... cuide isso.

E talvez seja impressão minha, mas acho que faltou você descer um pouco no low-bar, coisa de uns 5 cm.

Talvez fazendo um setup assim você consiga manter a lombar mais reta: http://www.mobilitywod.com/2011/11/episode-342-load-sequencing-fault-deadlift.html

Não sei se foi isso que o Danilo quis dizer, manter a cabeça para a frente, sem flexionar ou estender o pescoço. É o que você falou, o ideal é manter neutro, alinhado.

Muito legal esse seu kettlebell, saiu barato. Deve ser legal fazer esses swings.

Abraços!

Postado

Frango, vi os vídeos mas acabei esquecendo de comentar. Parece que você está curvando a lombar em todos eles... cuide isso.

E talvez seja impressão minha, mas acho que faltou você descer um pouco no low-bar, coisa de uns 5 cm.

Talvez fazendo um setup assim você consiga manter a lombar mais reta: http://www.mobilityw...t-deadlift.html

Não sei se foi isso que o Danilo quis dizer, manter a cabeça para a frente, sem flexionar ou estender o pescoço. É o que você falou, o ideal é manter neutro, alinhado.

Muito legal esse seu kettlebell, saiu barato. Deve ser legal fazer esses swings.

Abraços!

Opa vlw martin, vou cuidar/estou cuidando da curvatura da lombar.

O danilo 38 também falou que podia desser mais no low bar hehe.

Vou ver esse video em casa. É exatamente isso que eu venho tentando fazer, pescoço neutro e alinhado.

O kettlebell é show, mas não tão show quanto suas argolas.

Eu vou gravar um video pra mostrar como ta a execução essa semana, deu uma melhorada.

abraços

Postado

Treino de hoje:

10x3 59kg, bench press(pauses)

15/15/13 dumbbell bench press(sem lockout)

5x12 seated cable row

1x27 poundstone curls

3x10 swings nas paralelas

Treino legal, diminuindo um pouco o volume e talz. Tava mais fraco pra fazer as poundstones por causa da remada sentado.

No final fiz os swings, achei legal, tenho que melhorar a execução.

Engraçado foi um cara falando que tomou creatina e ficou com ginecomastia em um peito só o.O. hehehe

Eu quase não aguentei.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...