Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Publicidade

Maldito Rafale, te invejo eternamente por conseguir entender oque eles falam no podcast.

Eu só entendo os Módafaca e o Shit =\

Guitar, sobre o rolar a barras, ISSO pode ajudar.

Frango pq não adicionar uns treinos de strongman com barra e DBs , no dia off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já percebi que muito dos recordistas mundias fazem o DL rolando a barra por alguns centímetros e fazem o levantamento.

Deve ser legal pra quebrar a estática na primeira REP! Vou tentar isso semana que vem.

Massa a PR no DL, mas não me pareceu 1 RM de verdade. Boto mais peso na barra mano!

Abraços

Eu acho mo legal essa rolada da barra, ja tentei mas achei treta fazer, mas nada que a prática não resolva. Tenta e conta como foi.

Acho que vai mais peso tambem guitar, mas tenho medo de me machucar auhahua. Vou melhorar a execução e socar peso!

EM um dos poadcasts do Jamie e do Paul, pergutaram pra eles o que eles achavam de treino pra mulher. O Jamie, se não me engano, fala algo do tipo: não tem nada a ver esse negócio de treino pra homem e treino pra mulher. É tudo ser humado.

O quisso ja me falou isso também. Go go ver o que vai dar.

Tem um post no C&P, aqui . Fala de uma mina que começou a treinar no estilo dele e curtiu.

Mas deve ser uma coisa bem rara né.

A maioria dos links que eu li, mostrava um treino com um monte de exercicios e 4x10~15 na maioria. (pump is the king)

Se tá maluco...

Maldito Rafale, te invejo eternamente por conseguir entender oque eles falam no podcast.[2]

Eu só entendo os Módafaca e o Shit =\

Guitar, sobre o rolar a barras, ISSO pode ajudar.

Frango pq não adicionar uns treinos de strongman com barra e DBs , no dia off?

eu não adiciono porque vou entrar em overtraining luis =(.

UAHAUHAUHAU

mentira. Eu penso em fazer algo de condicionamento estilo wod. Mas ja que voce é da área, me diz ai alguns exercicios de strongman que usem barra e DBs pra eu googlar e montar um treino?

Valeu Luis! Já favoritei o site também.

Vou testar pra ver, mas na minha leiga opinião por a barra já estar em movimento, a força gasta pra mudar a direção é menor do que a pra tirar ela da inércia.

eu penso da mesma forma.

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Mulher só "aguenta" mais volume que homem pq tem receio de socar peso na barra

Menos intensidade = maior volume, óbvio.

Tambem to no aguardo dos exercicios de strongman COM BARRA

então mais volume que eu fala é tipo, se um cara faz 4x10, uma mulher deveria fazer 5x10~15 saca?

na teoria pelo menos. Foi o que eu li por ai.

na verdade a predominância de fibras nas mulheres é mais do tipo lento em relação aos homens...

Foi o que eu li também caio, mas nem por isso as fibras de contração rapida deveriam ser esquecidas né?

problema é que a maioria das pessoas equece dessas fibras...

abraços

Link para o comentário

Entao frango, mas é tipo, com mais fibras rápidas = mais explosao = mais força

Daí a RM dos homens ser maior que das mulheres, apesar de que se fizer uma comparação de força relativa entre peso corpoxpeso levantado a diferença pra lower body não é tanta, pra upper é muito maior nos homens.

Então o cara tem a Rm dele por exemplo em 100 kg no supino, com uns 90 kgs ele consegue fazer 2-3 reps, talvez 4. Uma mulher com a mesma 1RM faria mais reps com esses 90 kg, não devido à ela ser mais forte, do que o cara, até porque 100 kgs no supino pra homem não é muita coisa, pra mulher já é algo considerável, mas porque devido a ela ter fibras mais lentas em dominancia no upper, a 1RM dela é proporcionalmente mais baixa do que de um cara com mesma massa muscular, porém ela faz mais repetições.

Li isso em vários lugares, mas no livro do Thibaudeau (Black book of training secrets) que explicou melhor, inclusive com vários testes para se ver a dominancia de fibras, e daí ele fala exatamente por isso a diferença de treino pra mulher (mais volumoso) do que em homem.

Provavelmente algum conceito foi misturado na hora de escrever isso :P entao sugiro ler o livro pelo menos essa parte (cap 3 acho) se tiver interesse

Link para o comentário

Cara, da pra montar um treino malemar, algo assim.

1 - Começa com uns Swings com DBs - 3x5

2 - Depois mete um evento OHP por tempo, algo como C&P com DBs, ou push press com barra, e coloca uns 30s.

3 - Algo pra lombar, um Rack pull pra RM ou por tempo. Ou um Zercher squat começando a partir do rack ( na altura dos joelhos), um Zercher desde o chão (pega no chão, bota na coxa e levanta.)

4 - Farmers walks (não pode faltar), com DBs pesados, ou um Deadlift Carry&load.

5 - Mete um finisher, OHP Walk, pega um manolo, coloca nas costas e sai andando, puxa uma anilhas amarradas, ou faz um Bear Complex.

Flw

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...