Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

ahhh então ta blz.

sobre o template: Gostei, então so fui eu que fiz essa doidice de por pull um dia depois de squat huasuhsua

porem não pretendo fazer terra toda semana, vou fazendo algumas remadas e coisas do tipo high pull, powerclean, pendlay, etc.

Terra vou fazer a cada 2 semanas pra ver se ta evoluindo assim.

flw cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ai acho que os benchs não dariam um carry over tão significativo. Por iss pretendo usar mais os movimentos overhead.

Porque voce acha que não aguentaria essa frequencia?

Tp eu n olhei mt o seu diario,mas se vc ker algo mais voltado pra lado de Lpo Oh sao realmente melhores,

kra eu n aguento essa rotina por motivo simples de recuperação, como eu treino voltado pra PL meu movimento mais importante pra upper eh o Bp q destroi minhas costas/triceps, fik impossivel fazer trabalho pesado de Pull com mt frequencia.....e como meu pull principal eh o DL ele tb interfere mt no Squat intao eu faço assim hj em dia.......Bp(ME)/squat ME//Bp ( aqui varia mt como eu me sinto mas geralmente eh ME de novo)/ e um dia pra DE

kra o foda q o Zercher se for pesado vai atrapalhar o trabalho de Pull......

tp se vc ker algo simples WSB na verdade eh uma otima solução, escolhe seus 4 Squat preferidos e 2 DL q vc mais gosta e da pra vc revezar nisso ai durante meses .......mas os treinos fikam meio demorados, a galera geralmente demora pelo menos 1h e 30 nos dias de ME

Editado por Budega
Link para o comentário

Treino de hoje:

10x3 61kg, pause barbell bench press (pausa de 2 segundos no peito)

5x10 tate press

3x15 face pull

Sim só isso. Mas foi so porque queria pegar mais leve, semana que vem melhoro. As costas vou deixa pro dias de pull.

Curti bastante o bench com pausas, engraçado era o povo olhando achando que eu ia travar. AUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU

ahhh então ta blz.

sobre o template: Gostei, então so fui eu que fiz essa doidice de por pull um dia depois de squat huasuhsua

porem não pretendo fazer terra toda semana, vou fazendo algumas remadas e coisas do tipo high pull, powerclean, pendlay, etc.

Terra vou fazer a cada 2 semanas pra ver se ta evoluindo assim.

flw cara!

Isso ai waca, eu vou fazer mais terras porque preciso melhorar a execução do meu. O high pull eu preciso experimentar, parece bem legal.

Tp eu n olhei mt o seu diario,mas se vc ker algo mais voltado pra lado de Lpo Oh sao realmente melhores,

kra eu n aguento essa rotina por motivo simples de recuperação, como eu treino voltado pra PL meu movimento mais importante pra upper eh o Bp q destroi minhas costas/triceps, fik impossivel fazer trabalho pesado de Pull com mt frequencia.....e como meu pull principal eh o DL ele tb interfere mt no Squat intao eu faço assim hj em dia.......Bp(ME)/squat ME//Bp ( aqui varia mt como eu me sinto mas geralmente eh ME de novo)/ e um dia pra DE

kra o foda q o Zercher se for pesado vai atrapalhar o trabalho de Pull......

tp se vc ker algo simples WSB na verdade eh uma otima solução, escolhe seus 4 Squat preferidos e 2 DL q vc mais gosta e da pra vc revezar nisso ai durante meses .......mas os treinos fikam meio demorados, a galera geralmente demora pelo menos 1h e 30 nos dias de ME

Então, eu gosto de treinar muitos movimentos, com amplitudes diferentes e tentando aumentar peso sempre, esse meu robby. hauhaua, simples assim na teoria, mas na pratica complica.

Voce compete ou pretende competir no PL? Porque não abre um diario?

Sobre recuperação, voce não acha que aumentando a quantidade de trabalho durante a semana, sua capacidade de recuperação ia ser aumentada, ajudando assim com um todo nos seus treinos?

Gostei do template, eu não pretendo fazer um dia pra DE, mas pretendo incluir em um dos dias assistências mais explosivas. Senti uma diferença grande no meu treino depois que comecei a faze-las realmente explosivas.

Sobre o wsb, eu tenho medo. Esse lance de fazer 3x3, 3x1, 3x5, com me não me agrada muito. Prefiro um volumão tipo 10x3,15x1,12x2. Apesar do peso levantado por série com esse volume ser menor.

Apesar do Louie ter dito isso, não acho que essa afirmação seja coerente. Porque que o agacho powerlifter é Hip-dominant enquanto olimpico é quad-dominant, então não imagino um agacho low bar (wide stance) dando carry over para um high bar de forma alguma. O padrão do movimento é totalmente diferente entre os dois, e nem de longe o low bar teria capacidade de melhorar um lockout (ex.) de high bar, ja que o quadriceps que finaliza o movimento e o enfoque do gluteo é com biomecanica diferente.

Na verdade, eu como muitos outros (Hatfield, Pendlay, atletas....) acho que é totalmente ao contrario. Os agachamentos olimpicos que dão carry over no agacho de powerlifter, e isso é fato. Não se vive só de cadeia posterior no PL, o quadriceps tem sua importancia (apesar do esforço ser mais transeferido para os gluteos) como estabilizador, e aplica certa porcentagem de força no aumento da velocidade total do agacho. Então treino com high bar, trap bar etc, é fundamental para powerlifters, apesar de serem usados em menos ocasiões.

Cara, a base bem aberta é usada no intuito de tirar o maximo proveito do suit (melhorando o efeito "mola" na fase profunda do agacho) e de encurtar a amplitude, ja que quanto mais aberta a base, o femur tende a apontar mais pra fora, deixando as tibias bem na vertical, assim o joelho fica mais alto e o deslocamento do quadril é bem menor, apesar de ser dificil ganhar profundidade (até mesmo chegar ao paralelo).... Então se voce acha que pode ter proveito dessa posição, vai fundo. Eu acho que pra raw nao compensa essa posição tão aberta, mas tambem nem muito fechada. Na minha opinião a base deve ser: larga a ponto de ter o maior proveito da posterior, e ao mesmo tempo "estreita" o suficiente para que se tenha algum uso significante de quadriceps tambem. A minha deve ficar em torno de 65-70cm de distancia entre os pés.

Sobre o supino, encostar o minimo possivel o gluteo no banco, eu diria que é só pra "roupa" encostar, tocar levemente o banco, mantendo todo o resto em isometria.

Tava pensando em abrir la no ValeTudo da UOL :lmaosmiley:

Se algum dia eu abrir um diario (coisa que é dificil) vai ser em algum fórum como o Sugden Barbell ou algum do genero, e não em um fórum chamado "hipertrofia".

Com todo o respeito que tenho por voce julio, isso ai que voce disse na minha opnião é bulshitagem. Tem muita gente legal/gente fina por aqui, e com interesse de compartilhar/aprender. Voce falando assim soa: "aqui só tem idiotas bombadinhos, eles não merecem meu conhecimento.". Assim voce ta mais hadcore ki u jamie!!

Quando voce falava que não tinha tempo era mais bonito.

Vamo abrir um forum powerlifterbrasil.com, e agente migra essa galera que tem treinamento diferenciado pra la. O que acha?

Ps.: obrigado pelo sugden barbell, vou passar por la.

Então se um dia abrir julio, não esqueça de passar por aqui pra dá um toque pra galera interessada poder acompanhar.

Aqui é tudo irmão hahahaha! :thumbsup_still:

[2]

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

Treino de hoje = pull

10x3 75~85kg, deadlift(light)

3x8 55kg, romain deadlift

7x3 bw, keeping pull ups

4x10 26kg, side bends

3x10 ?, hammer curl

Treino legal, um pouco mais organizado, mas achei pouco volumoso e bem leve.

Deadlift eu gravei, preciso que voces me ajudem no que da pra melhorar. De todas as vezes que eu deadliftei na vida, acho que essa foi a que me senti mais firme. Gostei de fazer com o pescoço seguindo a linha da coluna. Mas ai avaliem ai, qualquer critica e sugestão é bem vinda. Eu peguei essa base ai do benedikit.

Pull up vou fazer estilo gtg, quem sabe não chego nos 20 por série.

No mais é isso.

Deadlift do frango:

http://www.youtube.com/watch?v=qkAUOzqkD6Y

Essa do fórum é uma boa! Só espero não tomar ban por isso hehehe :ph34r_anim:

da nada hihihihi

=D

abraços

Link para o comentário

Concordo com o Danilo. Teu setup tá meio estranho. Tenta se organizar melhor.Você tá abaixando de qualquer jeito pra barra e lá em baixo tenta se arrumar e puxar. MAs dessa maneira você nunca vai conseguir atingir uma posição boa.

Eu costumo fazer da seguinte maneira:

- Enxo o diafragma de ar

- Abaixo (sem dobrar os joelhos) até pegar a barra

- Dobro os joelhos até encostá-los na barra

- Olho pra frente e puxo

Tudo isso me mantendo rígido, sem nunca soltar tudo o ar. Solto um pouco e já pego mais. Mais ou menos igual esse cara faz:

Apesar do Louie ter dito isso, não acho que essa afirmação seja coerente. Porque que o agacho powerlifter é Hip-dominant enquanto olimpico é quad-dominant, então não imagino um agacho low bar (wide stance) dando carry over para um high bar de forma alguma. O padrão do movimento é totalmente diferente entre os dois, e nem de longe o low bar teria capacidade de melhorar um lockout (ex.) de high bar, ja que o quadriceps que finaliza o movimento e o enfoque do gluteo é com biomecanica diferente.

Na verdade, eu como muitos outros (Hatfield, Pendlay, atletas....) acho que é totalmente ao contrario. Os agachamentos olimpicos que dão carry over no agacho de powerlifter, e isso é fato. Não se vive só de cadeia posterior no PL, o quadriceps tem sua importancia (apesar do esforço ser mais transeferido para os gluteos) como estabilizador, e aplica certa porcentagem de força no aumento da velocidade total do agacho. Então treino com high bar, trap bar etc, é fundamental para powerlifters, apesar de serem usados em menos ocasiões.

Cara, a base bem aberta é usada no intuito de tirar o maximo proveito do suit (melhorando o efeito "mola" na fase profunda do agacho) e de encurtar a amplitude, ja que quanto mais aberta a base, o femur tende a apontar mais pra fora, deixando as tibias bem na vertical, assim o joelho fica mais alto e o deslocamento do quadril é bem menor, apesar de ser dificil ganhar profundidade (até mesmo chegar ao paralelo).... Então se voce acha que pode ter proveito dessa posição, vai fundo. Eu acho que pra raw nao compensa essa posição tão aberta, mas tambem nem muito fechada. Na minha opinião a base deve ser: larga a ponto de ter o maior proveito da posterior, e ao mesmo tempo "estreita" o suficiente para que se tenha algum uso significante de quadriceps tambem. A minha deve ficar em torno de 65-70cm de distancia entre os pés.

Sobre o supino, encostar o minimo possivel o gluteo no banco, eu diria que é só pra "roupa" encostar, tocar levemente o banco, mantendo todo o resto em isometria.

Tava pensando em abrir la no ValeTudo da UOL :lmaosmiley:

Se algum dia eu abrir um diario (coisa que é dificil) vai ser em algum fórum como o Sugden Barbell ou algum do genero, e não em um fórum chamado "hipertrofia".

Tanto o Louie quanto o Dave Tate falam que o agacho aberto constroem o agacho fechado e high bar.

Eu sou um cara relativamente alto (não tanto quanto você), e me sinto confortável usando a base aberta. Mas não tão aberta quanto os caras do Westside; Pra nós que somos altos, base muito fechado não dá certo. Tem que descer demais pra chegar até paralelo.

Muito obrigado pelas explicações. Bastante esclarecedor :D

Abraço!

Link para o comentário

Meu setup era o seguinte:

1: ajeitar a posição dos pés embaixo da barra

2: forçar os braços pra baixo, curvando a upper back

3: jogar o quadril pra trás, sentindo os isquitibiais

4: arrumar a pegada na barra

5: arrumar o ângulo do quadril

6: encher o diafragma

7: fazer o exercício

Link para o comentário

Eu tambem achei um pouco estranho o inicio.

Me pareceu que estais curvando a lombar, da uma olhada nisso.

E o braço como o danilo falou, parece que vc ta forçando, tipo um inicio de uma rosca.

Vou aproveitar para gravar o meu qualquer dia desses, flw cara!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...