Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13


Frango_13

Posts Recomendados

  • Posicione os pés. Se vai ficar na ponta deles, com eles inteiros plantados no chão, tanto faz. Só não prone eles. Ache a posição que fica melhor pra você, mas lembre que você vai depois se posicionar pra que a sua testa esteja debaixo da barra (nesse ponto tá entre o queixo e o esterno), e que seus pés não devem se mover. Em negrito e sublinhado. Só ombros e cotovelos se movem. Nada de levantar a cabeça, mexer as pernas, empurrar a bunda pra cima, nada;

Isso aqui pode ser útil e te salvar de um acidente. Só não conte como uma repetição válida.

------------------------------------------------------------

Um MWOD fresquinho sobre como melhorar a posição baixa no agachamento:

http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje foi:

12x2 71kg, front squat[PR]

9x3 61kg, bench press

6x4~5 pull/chin ups

2 series de ytw

3x7~8 Kneeling Wheel Rollout

Treino de hoje foi muito bom. Essa PR saiu relativamente facil, mas sem ir atg claro. Mas fui o maximo que conseguia, subia que me tremendo todo.

Bench press acredito que to melhorando a técnica, ja faço a maioria das coisas que o quisso postou, a ponte, eu percebi que é melhor manter a sola dos pes no chão, com a ponta dos pés eu não consigo ficar estável.

A barra fixa foi focando a negativa, e sem falhar, amplitude maxima.

O abdomem na roda deu pra abaixar mais, acredito que no próximo treino ja faça com amplitude completa.

No mais é isso.

Olá,

Por partes. E senta que lá vem história. Tem resumo em algum lugar do texto de uma parede que vem anterior a ele.

Quisso, muito obrigado cara. Ajudou muito mesmo, tanto na parte de antebraço, quanto no supino, quanto no agachamento frontal. deu medo dessas imagens. Vou trabalhar essa amplitude pode deixar. Vou providenciar uns straps também. E essa explicação do supino ficou foda.

Por inquanto acho que voce ajudou bastante, mas se passar por aqui novamente e tiver critica ou sugestão pode postar que eu vou ficar muito agradecido. O resto ja falei na MP. Caso eu tenha mais duvidas não vou hesitar em perguntar.

Vou ler esse post com mais atenção em casa, mas muito obrigado.

Abraço!

edit:

Agora que li com mais atenção e mais tempo quisso, sobraram algumas duvidas:

no caso do front squat, pelo que eu entendi ou voce faz atg com a técnica perfeita, ou voce faz atg com uma ma forma e corre o risco de se machucar. É isso? O lance da força valga, é quando o joelho fica bambo e da aquela balançada, igual no video do Rob adell?

no supino, voce manda abaixar a barra na direção do esterno, que seria isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esterno

só que pelo que eu percebi ele é muito próximo do pescoço, voce se confundiu ou eu to interpretando alguma coisa errada? O correto seria descer a barra um pouco abaixo dos mamilos certo?

acho que é isso. hehe. Obrigado.

Isso aqui pode ser útil e te salvar de um acidente. Só não conte como uma repetição válida.

------------------------------------------------------------

Um MWOD fresquinho sobre como melhorar a posição baixa no agachamento:

http://www.mobilityw...ner-mob-rx.html

Vou ver em casa mandachuva. essa era uma duvida. tem que fazer a ponte sem tirar a bunda do banco pra ser uma repetição valida certo?

abraço!

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver em casa mandachuva. essa era uma duvida. tem que fazer a ponte sem tirar a bunda do banco pra ser uma repetição valida certo?

abraço!

Sim, na regra oficial de powerlifting, a cabeça, os ombros e as nádegas tem que estar em contato com o banco durante todo o movimento. E os pés devem estar retos no chão (não vale ficar na ponta do pé).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na regra oficial de powerlifting, a cabeça, os ombros e as nádegas tem que estar em contato com o banco durante todo o movimento. E os pés devem estar retos no chão (não vale ficar na ponta do pé).

Cara, vendo vídeos de competições no youtube, a posição do pé varia.

Por exemplo, o meu supino sai idêntico ao do cara dos 1:49 aí.

Esse cara aqui também não fica com os pes inteiros no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agora falando sério, li e li novamente (não sei como se escreve reli/re-li) o passo-a-passo do Quisso. A única coisa lá que eu não faço é me posicionar abaixo da barra e depois mudar a posição. Quando eu ponho os pés em cima do banco, eu já estou abduzindo as escápulas e empurrando as costas contra o banco. Aí os pés vão para o chão, continuam fazendo pressão nas costas e eu tiro a barra do suporte. Eu sinto que eu eu mexer as costas eu perco a 'pressão' que os pés estão fazendo e transferindo. Fazendo dessa forma eu consegui aumentar uns 10% no peso total da barra (30 para 34Kg de cada lado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vendo vídeos de competições no youtube, a posição do pé varia.

Esse cara aqui também não fica com os pes inteiros no chão.

Bom, pela regra da IPF, não vale. Talvez outras federações aceitem.

http://www.powerlifting-ipf.com/fileadmin/data/Technical_Rules/Rulebook_Portuguese_2011.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, pode crer mandachuva...

Agora falando sério, li e li novamente (não sei como se escreve reli/re-li) o passo-a-passo do Quisso. A única coisa lá que eu não faço é me posicionar abaixo da barra e depois mudar a posição. Quando eu ponho os pés em cima do banco, eu já estou abduzindo as escápulas e empurrando as costas contra o banco. Aí os pés vão para o chão, continuam fazendo pressão nas costas e eu tiro a barra do suporte. Eu sinto que eu eu mexer as costas eu perco a 'pressão' que os pés estão fazendo e transferindo. Fazendo dessa forma eu consegui aumentar uns 10% no peso total da barra (30 para 34Kg de cada lado).

Pode crer aless, a didatica do quisso ali ta muito boa, tanto nessa explicação do supino quanto na do box squat que ele me deu a um tempo atras.

E digo mais, eu nunca achei nenhum video em portugues ensinando os exercicios ou falando de biomecanica com o quisso fala. Acho que ele devia montar um vlog e postar videos ensinando a melhorar a técnica dos exercicios.

Fica ai a dica quisso, mete anuncio e e ganha uma grana.

Ou faz por esporte mesmo.

@dieta

só falta 1700kcal pra bater ate as 9 horas. O malto ja ta aqui do lado pra fazer a sua parte se eu não der conta.

aehuehu

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mandachuva, no mwod que voce postou, parece que o cara melhorou a flexibilidade em questão de minutos. no começo do video ele tem uma amplitude, no final ele tem um amplitude bem maior o.O.

pena que a tradução do youtube é uma droga. mas vlw.

edit:

danilo da um ligo, vc que curte essas paradas:

http://www.averagebroz.com/ABG/Q_%26_A/Entries/2010/5/20_summary.html

kkk

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Agora que li com mais atenção e mais tempo quisso, sobraram algumas duvidas:

no caso do front squat, pelo que eu entendi ou voce faz atg com a técnica perfeita, ou voce faz atg com uma ma forma e corre o risco de se machucar. É isso? O lance da força valga, é quando o joelho fica bambo e da aquela balançada, igual no video do Rob adell?

no supino, voce manda abaixar a barra na direção do esterno, que seria isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esterno

só que pelo que eu percebi ele é muito próximo do pescoço, voce se confundiu ou eu to interpretando alguma coisa errada? O correto seria descer a barra um pouco abaixo dos mamilos certo?

É também isso. Tem toda uma discussão sobre isso e tal já que se tem tanto atletas de elite que se saem bem com essa forma "ruim" (é só ver as execuções nas competições) quanto atletas que usam a forma "boa". O lance é justamente a tal força valga.

F18.small.gif

Que é essa aí da imagem, uma força lateral sendo aplicada no joelho, deixa ele em posição aberta e tal. O grande problema é que exposição demasiada a esse tipo de coisa tá claramente associado a lesões, seja por sobreuso ou pelo que for, a ativação fraca de VMO, a uma série de coisas que podem não necessariamente ser agudas, mas que em algum momento vão gerar algum prejuízo, vão limitar a capacidade de treino, vão possivelmente tirar o atleta de treino. E atleta que não treina (seja ele amador ou profissional) é atleta ruim.

Já corrigi lá o lance do supino. É na direção do "final" do esterno, parte inferior.

Bom, pela regra da IPF, não vale. Talvez outras federações aceitem.

http://www.powerlift...uguese_2011.pdf

Sim, pela IPF a regra pede o que o mandachuva falou, costas, cabeça e glúteos tem que tocar o banco e não mudar de posição durante a execução da tentativa. E os pés têm que estar totalmente em contato com o chão. Acho que é a APA (WPA) que diz que "parte do pé tem que permanecer em contato com o chão", o que permite que o levantador use a posição de pés que queira.

po mandachuva, no mwod que voce postou, parece que o cara melhorou a flexibilidade em questão de minutos. no começo do video ele tem uma amplitude, no final ele tem um amplitude bem maior o.O.

pena que a tradução do youtube é uma droga. mas vlw.

edit:

danilo da um ligo, vc que curte essas paradas:

http://www.averagebr...20_summary.html

kkk

Um dos princípios básicos do MWOD é isso, "if there's no chage, there's no change". Se você acabou de mobilizar alguma estrutura, fez algum alongamento, e não sentiu melhora na posição, não tem sentido continuar fazendo aquilo ou fazer aquilo novamente em outra oportunidade. Você testa uma posição, digamos a posição mais baixa do agacho, faz alguma coisa pra cadeia anterior, digamos um release ou um alongamento qualquer, agacha novamente mas não teve melhora, parabéns, tempo perdido, troca de estratégia e testa novamente. Mágica não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...