Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos

1,80m de altura e com uns 79kg

Tenho uma barriguinha e quero definição

faço todos os dias na academia depois das séries, 25 minutos de esteira andando

e em casa, na segunda, quarta e na sexta abdominais, 4 tipos diferentes

total de 240 repetições

Cortei doces e refrigerante.

Fazendo isso é o certo para aparecer meu 'tanquinho'?

Publicidade

Postado

Cortar doces e refrigerante me parece muito pouco pra quem busca definição. Você precisa montar uma dieta de acordo com o objetivo (no caso, acredito que seria cutting). Aqui no fórum mesmo você encontra informações suficientes pra montar uma dieta legal, mas caso ache muito trabalhoso, sempre existe a possibilidade de pagar um nutricionista esportivo pra fazer o trabalho por você.

Depois disso, você precisa de um treino adequado ao seu objetivo. Como no caso da dieta, aqui tem informações suficientes pra você montar ou seu ou simplesmente pode falar pro seu instrutor desse seu objetivo e ver se ele monta um treino pra você aí você posta o treino pro pessoal avaliar.

Seguindo uma boa dieta + bom treino + bom descanso - todos esses itens voltados ao seu objetivo - você conseguirá bons resultados a médio prazo e excelentes resultados a longo prazo.

Lembre-se sempre que não existem fórmulas mágicas e a caminhada para se atingir objetivos reais e tangíveis é sofrida e longa, portanto, ter noção de que é preciso ter muita força de vontade de disciplina, te ajuda a manter um psicológico saudável.

Bons ganhos.

Postado (editado)

Tenho 17 anos

1,80m de altura e com uns 79kg

Tenho uma barriguinha e quero definição > só terá definição se tiver musculos abdominais desenvolvidos + pouca gordura

faço todos os dias na academia depois das séries, 25 minutos de esteira andando > pode começar a pensar em correr né...

e em casa, na segunda, quarta e na sexta abdominais, 4 tipos diferentes

total de 240 repetições > desnecessário!

Cortei doces e refrigerante. > e dai.... acha q soh isso vai te fazer perder gordura....

Fazendo isso é o certo para aparecer meu 'tanquinho'? > vc nao deve ter tanquinho, pois nao deve ter um abd desenvolvido!

Editado por ticotico
Postado (editado)

dieta..

e tem outra coisa, fazer zilhões de abdominais não quer dizer nada....

tens que usar exercícios em que consiga no máximo 30 repetições para hipertrofiar o abdomem.

ticotico já disse tudo

bons treinos..

Editado por jonas rocha
Postado

1,80m x 79kg, o seja, tu é magro.

Sendo magro, os gomos do teu abd não vão aparecer, até pq tu não tem musculatura abdominal desenvolvida.

O primeiro princípio para ter músculos definidos (que a maioria esquece ou não sabe) é, justamente, pasmem, ter músculos desenvolvidos.

Se tu não tem uma musculatura desenvolvida, jamais terá uma musculatura definida e aparente.

Ademais, para que seus gomos abdominais fiquem aparentes, tu precisará reduzir demais teu percentual de gordura, isso significa que qdo teus gomos aparecerem (se é que vai conseguir tal proeza), vai ficar parecendo um maratonista queniano, é com essa aparência que quer ficar?

Então faça a coisa certa, primeiro desenvolva músculos, depois pense em reduzir gordura para deixá-los aparentes.

So acho que voce viajou na parte de 1,80 x 79Kg ser MAGRO. Sem analisar nada, apenas medidas (ainda mais essas duas) voce nao pode tirar tal conclusao. Acho que voce se precipitou ao fazer esse "julgamento".

De resto eu concordo. Primeiro desenvolva musculos maiores, depois pense em mostra-los.

Postado

eu tenho 1,80 e 75kg, sou magro mas não sou a capa da guaita rs, tenho abdomen aparente e 36 de braço, oq não é grande coisa shauhsua, mas tb concordo... quase sempre melhor criar musculos para depois "defini-los", e outra, 240 repetições eh muita coisa... para hipertrofia é aconselhável series de 6-10 reps ( não é regra ), faça 3 exercicios para abdomen, supra, obliquos e Infra, com 3x series cada um, se fica facil fazer 8-12 reps adicione peso ou faça algum mais dificil como por exemplo no banco declinado, tenha certeza que voce esta fazendo a execução correta, vejo muita gente levantando o tronco inteiro quando ta fazendo abdominal... o certo é apenas "encurvar" suas costas, coma direito...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...