Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diversas Dúvidas.

MiniGuy

Posts Recomendados

Peso: 60,4

Altura: 1,73

Bom, sou novo no fórum, então se eu estou postando no lugar errado, por favor me desculpe.

Comecei a fazer academia a uma semana e estou pegando 35kg em todos os aparelhos, mas eu tenho a leve impressão que estou fazendo algo de errado. Então resolvi vir aqui e perguntar:

Eu acho que eu estou cometendo aquele grande erro que eu vi em um tópico, que eu não me lembro o nome, e o assunto se tratava de pegar muito peso e na hora soltar em vez de segurar. Com 35kg eu não consigo fazer a série que a professora manda(Segurando na volta). Que no caso seria 3x12 em todos os aparelhos, o correto seria eu diminuir a carga pra um peso que eu aguente segurar na hora da volta, assim eu ganharia mais massa e resistência?

ps: Qualquer besteria que eu falei, favor me corrigir, tenho apenas 15 anos e sou novato nessa área (:

Água

Uma duvida relacionada a agua: Eu vi no tópico "Dica Rápida: Quanta Água devemos beber por dia" que eu tinha que fazer 39ml x o meu peso que seria 39ml x 60kg então deu (2,3 litros). Então o correto seria eu cortar Refrigerante do meu dia-a-dia, e passar a beber essa quantidade de agua ou mais por dia, correto?

Dieta: Bom, isso é uma coisa que me mata de dúvidas.Tipo, aqui em casa todo domingo tem torta de frango, e todo dia minha mãe faz batata e deixa pra mim comer(adoro batata), isso me ajuda no caso da dieta? E também quase todo dia tem uma carne, as vezes macarrão... Sempre tem verdura, as vezes umas frituras, mas eu como comecei a fazer musculação estou parando de comer. Seguindo essa minha rotina, por exemplo: Batata,Arroz & Feijão,Carne e Verduras. (Com variações entre macarrão, torta de frango e frango) Pra quem não tem uma boa renda é uma boa? Ah, e me falaram pra eu comprar sustagem e tomar todo dia antes de dormir, e comer 2 bananas e 2 claras de ovos.

O que acham? Me deem bastante dicas, e por favor, me corrijam no que eu errar. Quero aprender com os meus erros.

(Se preciso posto uma foto minha sem camisa, sei lá se precisar pra algo)

Att MiniGuy

Editado por MiniGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A torta de frango tem problema comer no domingo nao cara, domingo= dia do lixo. Ou seja, pode come tudo quanté tranqueira... Claro que maneirandoo... Fritura é uma coisa que tu deve trocar sem duvida! Batata= carboidrato, come com frango, uma carne magra, essas coisas.. Macarrão, mesma coisa, carboidrato... Se fosse vc, dava uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/, aprende um pouco de nutrição e tal... Ai o resto vem com o tempo manin

abraços e bons ganhos

Link para o comentário

Bem vindo ao forum, se voce não consegue fazer certo com 35kg, simplesmente mude para 30 ou até mesmo 25~29, o problema se resolve ai.

Sobre a água, sempre li que quanto mais melhor, mas também não precisa beber 10 litros por dia, de 2 a 3 litros ja está bom, caso não esteja suplementando com nada que sobrecarregue os rins.

Sobre a dieta, no começo não precisa ter tanta neura assim, mas se ja pode fazer uma boa é melhor,a sua está boa, se for do jeito que falou, só o sustagem que acho perda de tempo, eu compraria aveia e achocolatado em pó + leite.

Link para o comentário

Preze sempre pela execução do exercício. Vale muito mais um supino bem feito c/ 25 em cada lado, do que c/ 30 descendo pouco e fazendo repetições rápidas.

Deixe o ego antes da porta da academia, e não se importe c/ aqueles mais avançados que ficam te olhando c/ cara de nojo, pra mim quem faz isso é mais frango do que quem ta começando.

Água é importante na vida de qualquer pessoa, e essa quantidade que falasse já está boa. Uma dieta sempre é bem vinda também. Pesquise bastante, leia, informação nunca é demais. Um dos melhores lugares p/ fazer isto já encontrasse, o site e forum do hipertrofia. Boa sorte. Abraço

Link para o comentário

Reduz o peso amigo, o movimento excentrico (descida ou soltar o peso aos poucos) é de extrema importância e tem importancia = ou superior ao movimento concentrico (puxar)!

Quanto a água, ela vai servir para transportar os nutrientes no teu organismo, resfriar o corpo, eliminar os metabólitos tóxicos e "N" funções, então bebe mta água, pode ser um pouco menos ou um pouco mais q 2 litros amigo, e o refrigerante vc q sabe se corta ou n, mas n acho q precise, pois nele contém um pouco de maltodextrina q tb eh energético.

Amiguinho, quanto a tua alimentação fica despreocupado, sei como eh esse lance q n ter uma grana pra investir, já passei por isso. Pode comer a vontade, teu peso ideal é algo em torno de 72-73 Kg, vc esta mto abaixo do ideal pode comer com tudo e tudo q vir pela frente cara! Então fica de boa, qnt ao sustagem acho uma perca de grana, n vai nessa n. Come bastante carne, o dobro do que vc come e treina direitinho com descanço e pausando no meio da semana q vc desenvolve músculos.

Espero ter ajudado :laughingsmiley:

Editado por 01leonard
Link para o comentário

Peso: 60,4

Altura: 1,73

Bom, sou novo no fórum, então se eu estou postando no lugar errado, por favor me desculpe.

Comecei a fazer academia a uma semana e estou pegando 35kg em todos os aparelhos, mas eu tenho a leve impressão que estou fazendo algo de errado. Então resolvi vir aqui e perguntar:

(Não entendi direito o "35kg em TODOS os aparelhos"..)

Eu acho que eu estou cometendo aquele grande erro que eu vi em um tópico, que eu não me lembro o nome, e o assunto se tratava de pegar muito peso e na hora soltar em vez de segurar. Com 35kg eu não consigo fazer a série que a professora manda(Segurando na volta). Que no caso seria 3x12 em todos os aparelhos, o correto seria eu diminuir a carga pra um peso que eu aguente segurar na hora da volta, assim eu ganharia mais massa e resistência?

(Preze mais pela execução correta do exercício, se seu objetivo for hipertrofia a descida é o mais importante.)

(Se busca hipertrofia aconselho 3x8 ou 3x10, e não em todos os aparelhos.. Tem aparelhos que só servem como complemento q devem ser feitos 3x12 ou 4x12)

(Com certeza o ideal seria a diminuição dos pesos, procure tratar cada aparelho individualmente, veja quanto peso aguenta em cada um e anote para uma possível progressão.)

ps: Qualquer besteria que eu falei, favor me corrigir, tenho apenas 15 anos e sou novato nessa área (:

Água

Uma duvida relacionada a agua: Eu vi no tópico "Dica Rápida: Quanta Água devemos beber por dia" que eu tinha que fazer 39ml x o meu peso que seria 39ml x 60kg então deu (2,3 litros). Então o correto seria eu cortar Refrigerante do meu dia-a-dia, e passar a beber essa quantidade de agua ou mais por dia, correto?

(Cortar refrigerantes é uma boa ideia, beba 2 a 3 litros de água por dia.)

Link para o comentário

Melhor fazer bem feito com menos peso do que errado com um peso maior, se olharem pra você com ar de desprezo por causa da quantidade de peso, ignore e fique na sua, fazendo SEU exercício, afinal você treina para você mesmo, não para os outros alunos.

Até onde sei para hipertrofia é a explosão na puxada e solta o peso devagarinho, como um amigo aí falou lá em cima.

Essa galera que tem preconceito com quem tá iniciando é o pior tipo de frango, o frango de caráter e mental.Tudo metido a chester por fora, mas franguinho de galo kerresh por dentro.

1294923718_104814715_1-Fotos-de--Garnize-Mini-garnize-lindos-galos-e-galinhas-mini.jpg

Acredito que 03 litros de água sejam suficientes, mas algo que tenho feito é beber a vontade e em quantidade, até a urina deixar de ficar amarela e ficar branca/sem cor.

E quanto ao rango, tô ligado que é uma merda ficar sem grana para comprar o que deveríamos realmente comer, então a manha é continuar comendo de boas, esquecendo o refrigerante e o álcool se vc por acaso tomar e se tiver como escolher algo sequinho na chapa ótimo, só coma fritura se não rolar nada pra comer mermo.

Busque as fontes naturais de proteína, carne magra, peito de frango, atum e etc, carbos vc coma o suficiente sem exagero que você se dá bem.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Braço:27
  • Objetivo:Definição
  • Peso:60,4
  • Altura:1,73
  • Academia:Sidney

Só um conselho, meu caro: se estes forem mesmo os seus dados, não preocuparia em definição com 60,4 kg. Monte uma boa dieta bulk e se estiver ainda iniciando na musculação, um bom treino, descanso e uma dieta descente te trará bons ganhos. Visite o fórum de nutrição que lá terá boas dicas pra você.

Sei que não foi isso que você perguntou, só achei que seus objetivos podem ser alcançados com mais eficiência se você repensar suas metas(agora acho que não é hora de definição)

Abraço, e bons treinos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...