Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só discordo quanto a malhar em dupla. Arrebentei meu ombro no supino reto e só não tive uma lesão muito mais séria porque tinha alguém pra segurar a barra.
A ajuda é completamente válida naquela última repetição, quando o movimento trava. Quando eu treino com ajuda falo sempre pro meu parceiro não levantar o peso para mim. Se ele tiver que fazer força para ajudar, então é ele quem está malhando, não eu.
Treinos de isometria e falha excêntrica são impossíveis de fazer sem ajuda, então também não dá para generalizar.
Treino com carga alta e pesos livres, tem que ter alguém do lado por segurança.

• 2 meses depois...

Publicidade

Postado

quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro?

Abraços

Postado

muito bom o texto,me lembrei de um cara lá da academia que falou que fazer supino reto descendo até o peito está errado e que o certo é descer só metade,eu falei pra ele que eu sempre desce e tenho resultados incriveis aí ele falou mas vc é forte seu ombro aguenta mas se eu fizer e posso lesionar o ombro ainda disse que fazer descendo até o peito está probido :lol: rsrsrsr ele discutiu comigo e com o professor ,ai um cara desses que não tem nem metade do tempo de treino que eu e o professor tem e não tem nem metade do meu fisico e do professor ainda acha que está certo.

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1303436148' post='595882']
quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro?

Abraços
[/quote]

Para o foco ficar no peitoral vc deve jogar os ombros pra trás (tipo comprimindo as costas) durante a descida e pra subir tenta joga-los pra frente. No crucifixo idem.

Isso pode fazer com que vc abaixe a carga bastante, mas nem esquente com isso, saiba que a destruição do peitoral será bem maior. Eu só consegui melhorar meu peitoral quando me desliguei 100% da carga e foquei 100% na execução.
Muita gente tem dificuldade de desenvolver os peitorais e põe culpa na genética. Eu mesmo já fiz isso, mas hoje sei que se tivesse treinado bem estaria bem melhor...

Abraço

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1303597293' post='596890']
Lenadro, tipo na descida encosto uma escápula na outra e na subida fico normal? sem ficar contraindo voluntariament o peito?

Abraço
[/quote]

Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1303684073' post='597377']
Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente.

PS: Isso é no crucifixo que faço. No supino mantenho sempre os ombros pras trás.

Abraço
[/quote]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...