Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Orgulhe-se mesmo (se estiver fazendo certo), porque nem 5% dos marombas fazem o ATG, aliás, eu mesmo só faço em raros momentos, geralmente me limito ao "agachamento correto", mas pelo menos não faço o "agachamento verão", aquele que a galera que está entrando na academia agora pra ficar sarado no reveillon adota, tipo soca peso, desce 30 graus e volta, fazendo carinha de quem é "no pain, no gain"!

kkkkkkkkkkk. Já vi muito disso.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Orgulhe-se mesmo (se estiver fazendo certo), porque nem 5% dos marombas fazem o ATG, aliás, eu mesmo só faço em raros momentos, geralmente me limito ao "agachamento correto", mas pelo menos não faço o "agachamento verão", aquele que a galera que está entrando na academia agora pra ficar sarado no reveillon adota, tipo soca peso, desce 30 graus e volta, fazendo carinha de quem é "no pain, no gain"!

os piores são os que fazem isso mas sem socar peso... colocam uns 10 kg de cada lado, e, logicamente, usando cinto "para não ferrar a lombar".

Visitante Renan.012
Postado

Não sei o pq desse orgulho, ATG é somente mais uma ferramenta, se você não sabe pra que ela serve você só está se iludindo.

• Supermoderador
Postado

obrigado! :) é que sinto orgulho em fazer o ATG :cool04:

Espero que não seja com low-bar squat. Se for high-bar, overhead ou frontal, então ele é bem vindo (se a mobilidade for boa). Nesses quesitos ATG é um excelente exercício.

Postado

Espero que não seja com low-bar squat. Se for high-bar, overhead ou frontal, então ele é bem vindo (se a mobilidade for boa). Nesses quesitos ATG é um excelente exercício.

E aí Aless, beleza? Nunca li nada específico nem sobre prós nem contra de se fazer low-bar ATG. Vc poderia detalhar um pouco os problemas envolvendo low-bar + ATG?

Abração!

• Supermoderador
Postado

Taels, o Aless viajou, só deve voltar a postar no final de semana.

Eu creio que o problema com ATG low-bar seria de curvatura da lombar... seus posteriores ficam bastante alongados no low-bar (para poder fazer o hip drive), descer mais irá puxar os posteriores ainda mais, a lombar não vai aguentar e vai acabar curvando.

Eu pelo menos nunca vi um low-bar muito abaixo de paralela que não envolvesse uma curvatura bem grande da lombar.

E usualmente no low-bar as canelas ficam na vertical; descendo mais do que paralelo eu imagino que você precisaria inclinar mais ainda o tronco, para manter a barra acima do meio dos pés, não? Pelo menos eu imagino que seria bem estranho.

abraços

Postado

faço com a barra no trapezio e faço ATG! e faço correto. estou a fazer uma compilação em video dos meus exercicios compostos... vou postar um dia :)

sobre o porque de fazer:

1- se tenho mobilidade para o fazer, porque não?? sempre fiz desde a primeira vez! não sei porquê acho facil. minha biomecanica deve ajudar (penso eu)

2- maior amplitude em qualquer exercício é melhor!

3- na assinatura do ICE tem uns topicos sobre agacho profundo (ATG) que fala que é muito melhor pois recruta mais o equilibrio e isso faz recrutar mais musculos e coisas go genero... claro que é preciso ter muito cuidado pois tem mais probabilidade de criar "erneas discais" se mal executado (não sei se escrevi bem o nome :P

Visitante Renan.012
Postado

faço com a barra no trapezio e faço ATG! e faço correto. estou a fazer uma compilação em video dos meus exercicios compostos... vou postar um dia :)

sobre o porque de fazer:

1- se tenho mobilidade para o fazer, porque não?? sempre fiz desde a primeira vez! não sei porquê acho facil. minha biomecanica deve ajudar (penso eu)

A maioria das pessoas tem maior facilidade em executar o ATG por ser um movimento mais natural.

2- maior amplitude em qualquer exercício é melhor!

Melhor pq? Aumentar a amplitude no agachamento simplesmente muda as articulações,tendões,etc que vão receber a maior tensão, ou seja é simplesmente outro exercício,não necessariamente superior ao outro.

3- na assinatura do ICE tem uns topicos sobre agacho profundo (ATG) que fala que é muito melhor pois recruta mais o equilibrio e isso faz recrutar mais musculos e coisas go genero... claro que é preciso ter muito cuidado pois tem mais probabilidade de criar "erneas discais" se mal executado (não sei se escrevi bem o nome :P

Agachamento ATG Hi bar na verdade recruta menos equilíbrio e menos músculos e não está mais propenso a criar hérnias do que os outros agachamentos, falar a verdade eu diria que as chances são inclusive menores, justamente pelo fato da carga no ATG ser menor.

Visitante Renan.012
Postado

Só para eu entender melhor, você quis mostrar com essa foto a tendencia das pessoas curvarem a lombar quando fazem ATG ,é isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...