Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A vantagem é essa, hoje tava dando uma olhada nuns livros de anatomia perdidos aqui em casa (eu não faço), até achei um cd com os movimentos/musculos etc, depois vou olhar mais atentamente

Publicidade

Postado

Não, nunca procurei saber muito sobre agachamento unilateral.

Na medida em que o quadril se aproxima da caixa, deve-se diminuir a velocidade para evitar comprimir a coluna mais que o necessário. Depois de apoiar na caixa, levante o quadril de forma explosiva. Deve-se manter a manobra de Valsalva durante toda a repetição. Não se deve expirar e inspirar enquanto apoiado sobre a caixa.

Sobre a altura da caixa, caixas baixas farão com que o indivíduo consiga utilizar uma carga menor que a utilizada no agachamento normal (devido à ausência do rebote causado pelo estiramento dos músculos da parte posterior da coxa), enquanto caixas altas permitirão que o indivíduo use uma carga maior que a utilizada no agachamento normal, porque a baixa amplitude do movimento tornará o exercício mais "fácil". Portanto o banco não deve ser alto demais.

No geral, é um bom exercício se vc souber utilizá-lo. Caso contrário, há risco de lesão na coluna principalmente se vc não controlar a descida.

Faço medicina.

Obrigado pela explicação, eu já imaginava suas proposições...

Este agachamento na caixa, para dizer a verdade, não me enche muito os olhos por dois motivos..

O primeiro é que eu condicionei minha coordenação motora específica no agachamento, agacho pesado e com técnica ótima. Por mais que os treinos na caixa não ocorram de forma frequente, ainda sim haverá uma mudança no movimento, na opinião, podendo trazer prejuízo a técnica que já conquistei. Pode parecer viagem..., mas eu já comprovei isso por experiência própria e de grupo.

O outro motivo é o momento de encostar na caixa e o impulso, com carga eu não acho esse movimento totalmente seguro... Saltos cumprem essa finalidade..

A minha dúvida é a seguinte, a minha progressão de carga estagnou. Não estou conseguindo chegar aos 200 kg no agachamento com técnica perfeita, estou travado nos 180 kg já tem 3 meses. Eu pensei no agachamento com caixa, como um artifício para alavancar essa diferença, alguém poderia dar alguma sugestão.

Postado

Tenha em mente, que quando você for tirar uma repetição máxima, esta nunca vai ser com a técnica perfeita. Agora quanto agachar na caixa, não vai fazer muita diferença, pois ela vai tirar a tensão do quadríceps na parte baixa, coisa que em um agacho com a barra livre não ocorre.

• 2 meses depois...
Postado

Tem que chegar até a linha mostrada abaixo (paralelo):

Parallel-Squat-197x300.jpg

(o agachamento representado acima é o high bar)

Diferentes tipos de agachamento: front squat, back squat - high bar, back squat - low bar:

squats.jpg

Agachamento parcial é qualquer um no qual o seu quadril não chegue até a linha do topo do joelho (mostrada na primeira figura).

nesta figura isto é o agacho COMPLETO??? pensava que isto era parcial e que o completo era o que eu fazia... chegar com os gluteos quase aos calcanhares??? afinal qual é o correto???

• Supermoderador
Postado

nesta figura isto é o agacho COMPLETO??? pensava que isto era parcial e que o completo era o que eu fazia... chegar com os gluteos quase aos calcanhares??? afinal qual é o correto???

Não, este não é o agacho completo (que é conhecido como ATG, ass to the ground/grass, bunda no chão/calcanhar). Este apenas é o agachamento 'correto'. Parcial normalmente para antes do paralelo, e este pode ser prejudicial (conforme a posição da barra) (que é o mais comum visto nas academias).

Postado

Não, este não é o agacho completo (que é conhecido como ATG, ass to the ground/grass, bunda no chão/calcanhar). Este apenas é o agachamento 'correto'. Parcial normalmente para antes do paralelo, e este pode ser prejudicial (conforme a posição da barra) (que é o mais comum visto nas academias).

obrigado! :) é que sinto orgulho em fazer o ATG :cool04:

Postado

obrigado! :) é que sinto orgulho em fazer o ATG :cool04:

Orgulhe-se mesmo (se estiver fazendo certo), porque nem 5% dos marombas fazem o ATG, aliás, eu mesmo só faço em raros momentos, geralmente me limito ao "agachamento correto", mas pelo menos não faço o "agachamento verão", aquele que a galera que está entrando na academia agora pra ficar sarado no reveillon adota, tipo soca peso, desce 30 graus e volta, fazendo carinha de quem é "no pain, no gain"!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...